Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sem ideia p/ nick

Demora para ligar...

Recommended Posts

eu uso a placa mae INTEL 915PGN, com processador intel P4 3.0 e 2x 512mbe quando ligo a maquina ele diz que meu hd esta com STATUS: RUIM, PEDE PRA FAZER BACKUP, primeiramente eu gostaria que ele nao avisa-se, pq ele pede pra apertar F4 senao ele nao continua o boot. ALGUEM SABE COMO FAZER PARA NAO AVISAR????outra coisa e a demora apos eu apertar F4 para continuar ele fica buscando alguma coisa que eu nao sei o que é, e demora cerca de 1min para iniciar akele LOAD do windows XP.como resolver esses probs????desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no setuo não tem nenhuma como desabilitar essa opção?!!?!?tente iniciar o XP normalmente vá em iniciar=>executar=>cmd=>Chkdsk/r ou /fpara mais informações dos comandos digite chkdsk/?ele vai tentar excutar o verificador de HD... se tiver algum problema ele vai tenatr corrigir....faloww

Compartilhar este post

Link para o post

A demora ao iniciar pode ser devido a seguência de boot. Primeiro, verifique se o HD foi reconhecido corretamente pela BIOS, segundo, verifique se a sequência de boot está correta. Existe uma opção lá que permite procurar o sistema em outros dispositivos, pode desativar esta opção.Eu me lembro que existe um negócio chamado SMART que as vezes dava erros com alguns HDs. É uma coisa meio antiga, mas lembro que aparecia na tela algo como SMART: Capable but disable.Eu também acho que esta sua mensagem de erro deve estar em algum lugar da BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

sim meu hd eh antigo no eh sata naum... eh "pata" ainda... quase nao ligo ele na plc mae, soh veio um conector IDE. mais flw pexual eu vou procurar por esses detalhes... qualquer outra sugestao soh postar... estarei aki sempre de olho...obrigadaum aee.. vou tentar resolver e dou uma reposta.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu olhei as configurações e nao achei nada relacionado a SMART .. etc como o bins falou, agora eu notei que, se eu marcar a opçao de PATA ONLY, ele quando inicia diz que meu hd esta danificado e preciso fazer backup. se eu deixar em SATA/PATA ele apenas pede pra precionar F4, e nao diz nada sobre o estado do hd. lah nessa mesma tela tem PCI BUS MASTER, esta ativado. alguem sabe o que é isso ?outra coisa tb, foi com relação ao boot, eu desativei o floppy/dvd e usb-boot. mais nao mudou em nada, ao precionar F4 pra continuar ele ainda fica quase 1min, para entao cair na tela de load do windowsxp. eu acho que nao sai mt do lugar, alguem tem outras ideias???obrigado desde jah.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.