Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Como barrar arquivos maiores do que o disponível

Recommended Posts

Olá galera, estou com uma duvida, preciso montar um sistema de album de fotos, onde o usuário poderá criar diversos albuns, enviar diversas fotos colocar comentários em fotos, poderão existir comentários sobre as fotos, etc.. porém como faço para por exemplo limitar o cara a enviar arquivos ao servidor de vamos supor 5MB se ele passar disto não deixar ? Tipo mostrar para ele você tem 5MB disponíveis se ele mandar algumas fotos ir mostrando você tem tanto disponivel, ou se ele tentar enviar uma foto maior que 5MBS não deixar?Alguém me indica algo ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta utilizando algum componente para o uploads das fotos?caso sim, tem alguns componentes que facilitaria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar o Dundas Upload, sei que o aspupload é bem mais facil de trabalhar e acho que tem mais funções e exemplos de utilização mas a locaweb trabalha com o dundas, então tenho que usar ele..WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ja fez algum script deste genero, que calcula quantos megas o usuario tem usado na pasta quantos md disponiveis e barre se ele tentar enviar arquivos maiores? Com FSO sera que da para fazer isto ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

sim com FSO voce pode pegar o tamanho de uma pasta

http://www.sloppycode.net/Reference/FSO/Ref-139.html

o que voce chama de restante seria uma conta sua onde voce pega o que voce acha que cada usuario deve ter direito e subtrai do que ele ja usou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.