Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Conexão remota

Recommended Posts

Olá gente, seguinte sou usuário fiel do MySQL, mas estou tendo que usar o SQL Server em um projeto!!!Mas funciona assim, o servidor onde costumo trabalhar, cria o banco de dados no servidor e eu me conecto a esse banco remotamente, no caso do mysql eu uso as seguintes configurações para me comunicar.servidor: mysql.servidor.com.brporta: xxxxfonte de dados: xxxxxxlogin: xxxxxsenha: xxxxdesta forma eu consigo me comunicar com o banco através do meu frontend de desenvolvimento mysql, e para o sql server eles me deram configurações parecidas:servidor: sql.servidor.com.brfonte de dados: xxxxxxlogin: xxxxsenha: xxxxporém não estou conseguindo me conectar ao banco que já está criado no servidor através do enterprise manager.Alguem tem um tutorial de como conectar a um banco remoto para criar, exibir e editar tabelas pelo enterprise manager???valeu gente;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola colegaBem eu não conheço MySql mas utilizo SQL Server a algum tempo. Primeiro para você poder rodar o SQL em outra máquina deve ter o client instalado nessa máquina.Quando for conectar no Enterprise Manager, vai precisar do IP ou o nome da máquina servidora e o nome do super usuário e a senha caso você tenha instalado o SQL Server para se logar com o login do banco e não do Windows.Ao abrir o Manager, vai aparecer uma árvore dos seus servidores, clique com o botão direito no item dos grupos na opção New SQL Server Registration, Informe o nome do servidor e a senha. Pronto estará logado no servidor. Caso tenha interesse, tem uma ferramenta muito boa e tem uma versão free. É o SQL Manager da EMS, fica em www.sqlmanager.netEduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.