Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deadEyes

[Resolvido] Pegar o valor de radio button selecionado

Recommended Posts

beleza galera!!seguinte.... eu tenho uma pergunta no meu formulario que tem 4 radio buttons como resposta. Preciso do seguinte: Cada radio tem q ter um valor diferente, pq qnd eu vou consistir o formulario, para cada valor do radio eh uma consistencia diferente ex;<input type"radio" name="radioTeste" value"O"><input type"radio" name="radioTeste" value"B"><input type"radio" name="radioTeste" value"MO"><input type"radio" name="radioTeste" value"MB">se o valor do radio for O faz consistencia 1.se o valor do radio for B faz consistencia 2.se o valor do radio for MO faz consistencia 3.se o valor do radio for MB faz consistencia 4.tah explicado?? entao.... como faço isso?? tentei por getElementById mas nao funcionou direito, por .value tbm nao..... o q preciso fazer?? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pegar na mesma pagina ou na outra onde seu form é submetido???voce esta usando alguma linguagem dinamica???se for para pegar na mesma é melhor usar getElementById mesmo mas voce deve criar um ID para cada elemento onde no caso ali não tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pegar na mesma pagina ou na outra onde seu form é submetido???voce esta usando alguma linguagem dinamica???se for para pegar na mesma é melhor usar getElementById mesmo mas voce deve criar um ID para cada elemento onde no caso ali não tem

esqueci de dizer.....estou validando em javascript, mas estou utilizando asp...qnd clicar no botao para enviar os dados, vai ter uma validação javascript (do tpo pra ver c o kra nao deixou nada em branco, etc) ae então depois d tudo validado vai pra minha pagina asp.qnto a questao do ID q você falou...c cada radio tiver um ID, vou ter testar um por vez? como vou fazer pra saber qual foi selecionado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse codigo ae vai pegar tudo o que for radio button e ver c pelo menos um está selecionado correto? Mas meu problema é pegar o valor do radio selecionado entende?...

Você quer saber qual dos 4 foi o selecionado ?
na mosca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptei um exemplo que tenho:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function RadioHab() {	var form = document.Teste;	var msg="";	var Radio=null;	Radio= form.radioteste;	for(var i=0;i<Radio.length;i++) {		if(Radio[i].checked) {			msg = "Selecionado: " + Radio[i].id;		}	}	alert(msg);}</script>
Uso:
<form name="Teste"><input type="radio" name="radioteste" id="0" value"O">O<br><input type="radio" name="radioteste" id="B" value"B">B<br><input type="radio" name="radioteste" id="M0" value"MO">MO<br><input type="radio" name="radioteste" id="MB" value"MB">MB<br><br><input type="button" value="Radio Selecionado" onClick="RadioHab();"></form>
B)
ALE SIM.... VALEU KRA.... FUNCIONOU CERTINHO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.