BENE45 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2006 Bom dia a todos, tenho um sistema de ordem de serviço, quando eu quero imprimir um registro eu imprimo tudo que esta nos EDIT'S uma vez só, quando quero imprimir a segunda vez com sistema aberto a impressão dá erro..acho que porque não esta atualizando... oque faço?Só quando eu saiu do sistema e mando imprimir que imprime normal.Erro: Acess violationo codigo é esse:var LINHAS: TextFile;begin AssignFile(LINHAS,'LPT1'); Rewrite(LINHAS); begin Writeln(LINHAS,'Informática'); Writeln(LINHAS,'RUA: Primo, 411'); Writeln(LINHAS,'Tel:(00) 0000-0000'); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,'NOME: ' + os.Enome.Text+' '+'EQUIPAMENTO: '+ os.Eequipamento.Text); Writeln(LINHAS,'TELEFONE: ' + os.Etel.Text); Writeln(LINHAS,'MARCA: ' + os.Emarca.Text); Writeln(LINHAS,'MODELO: '+ os.Emodelo.Text); Writeln(LINHAS,'NºSERIE: ' + os.Enserie.Text); Writeln(LINHAS,'_____________________________________________________________________'); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS, 'DEFEITO:'); Writeln(LINHAS,''+ os.Edefeito.text); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,'____________________________________________________________________'); Writeln(LINHAS,'EMISSAO: '+ os.Ehoje.text+' '+'TECNICO: '+ os.Etecnico.text); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,''); Writeln(LINHAS,'_____________________________________________________________________'); Writeln(LINHAS,''); end; CloseFile(LINHAS); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2006 Você já tentou reiniciar o micro? pode estar com falha no sistema q gerencia a lpt1..falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BENE45 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2006 Você já tentou reiniciar o micro? pode estar com falha no sistema q gerencia a lpt1..falowJá tentei não adianta, ele continua o mesmo erro, testei o codigo em outro micro com outro sistema, e não funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2006 A mensagem de erro parece que você por algum motivo, na segunda vez não executa a abertura e o rewrite da porta LPT1de uma olhada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BENE45 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2006 A mensagem de erro parece que você por algum motivo, na segunda vez não executa a abertura e o rewrite da porta LPT1de uma olhadaBoa noite amigo, já achei o erro!Quando eu mandava imprimir uma vez ele imprimia normal, só que, tinha o progressbar que acionava a impressão, e ele estava travando a segunda impressão.Mesmo assim, eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites