Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klawdyo

Problemas com múltiplas linhas no JS

Recommended Posts

Tenho duas dúvidas:1) Porque aparece o erro "constante de sequencia nao finalizada" todas as vezes que eu passo um valor que contém um ESPAÇO no meio;2) Porque dá erro no innerHTML quando eu mando ele inserir um valor com um ENTER.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque pro javascript, uma quebra de linha (enter) é fim de comando assim como o ponto-vírgula ( ;) .

document.getElementById("hou").innerHTML = "dá erro, pois háum enteraqui";

Caso você queira (não sei por qual motivo) colocar um ENTER no seu javascript faça da seguinte forma:

document.getElementById("hou").innerHTML = "viva" + String.fromCharCode(13) + "viva";

Agora se você deseja uma quebra de linha no html visual, você deve usar o "<br>".

Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando o javascript para carregar o código-fonte de um arquivo em uma iframe, e passar os dados para a página principal sem carregar tudo novamente.. aí, os códigos ficam ilegíveis em os ENTER, não fica legal pra editar..Valeu pela resposta. vou testar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

"viva" + String.fromCharCode(13) + "viva";é a mesma coisa de:"viva\nviva";

Compartilhar este post

Link para o post

pois quando eu colocava "viva\nviva" dava o erro "constante de sequencia nao finalizada", a solução que eu havia feito foi retirar de vez as quebras de página com o php antes de passar os pro JS. Com o "viva" + String.fromCharCode(13) + "viva"; deu certo de mais, ficou beleza.. meu Gpanel tá ficando o bicho!!! Valeu, mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

tente "viva\r\nviva"

se estao tentando quebrar uma linha via variavel(PHP) use duas barra invertidas... pois uma anula a outra e uma barra invertida vai ser impressa no codigo jsp....

ex:

<?php

$erro = "pular\\nlinha";

$jsAux = "alert('$erro');"

?>

<script type="text\javaScript">

<?= $jsAux?>

</script>

pronto!!!

espero ter ajudado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.