Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

transforma para extenso

Recommended Posts

eu tenho um formulario que guarda os valores do mês em numeros. Eu queria pegar esses numeros e convertê-los em texto, no nome do mês. TEM COMO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, você pode fazer assim

$nr_mes = date('n'); // ou o número que você tem

$mes_nr = array('1','2','3','4','5','6','7','8','9','10','11','12');

$mes_pt = array('Janeiro','Fevereiro','Março','Abril','Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro');

$messtr_replace($mes_nr, $mes_pt, $nr_mes);

flw

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo é o seguinte:

<? session_start()?><?//SE NÃO TIVER VARIÁVEIS REGISTRADAS //RETORNA PARA A TELA DE LOGIN if(empty($_SESSION[logado])) {echo "<br><br><b><center>Acesso restrito.<br>Se você é condômino do Plaza Business <a href=\"index.php?pagina=login_cond\">Clique Aqui</a>";}else {?><?phpinclude("conecta_mysql.php"); mysql_select_db($db, $conn)or die(mysql_error());$seleciona = mysql_query("select * from balancetes order by id desc")or die(mysql_error());if(mysql_num_rows($seleciona)!=0){while($resp = mysql_fetch_array($seleciona)){echo "<span style='color: #006666; font: bold;'>Balancete</span><br />";echo "Mês: ";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["mes"]."</span><br />";echo "Receita: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["receita"]."</span><br />";echo "Despesas: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["despesas"]."</span><br />";echo "Saldo: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["saldo"]."</span><br />";echo "Saldo total em caixa: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["saldo_caixa"]."</span><br />";echo "Aplicação: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["aplicacao"]."</span><br />"."</br>";}}?>

EU DEVO INSERIR O Q TU ESCREVEU AONDE?(DESCULPA SE PARECER UMA PERGUNTA IDIOTA, MAS EU SOU NOVO NESSA PARADA DE INTERNET E TO ESTUDANDO Q NEM DOIDO PRA APRENDER TUDO Q È LINGUAGEM E PROGRAMA)

Compartilhar este post

Link para o post

no seu script você quer mostrar o mes por extenso entao você precisa fazer a auteração antes dessas linhas

//faça a auteração aqui
while($resp = mysql_fetch_array($seleciona)){

echo "<span style='color: #006666; font: bold;'>Balancete</span><br />";
echo "Mês: ";
echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["mes"]."</span><br />";

nao faço por você porque você precisa aprender o pessoal ja deu a dica e eu mostrei onde mudar agora só tentar

qualquer duvida posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

caraca. Dei um jeitinho aqui e tava aparecendo so um resultado na tela. Achei q tinha conseguido, ai notei q era o primeiro resultado do BD e eu quero ultimo. Apaguei todo o codigo e vou fazer tudo de novo.Tomara q agora eu consiga.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte ,precisar tamos ai

só preciso falar 2 coisas que estao erradas no seu codigo

$_SESSION[logado] nunca esqueça de colocar as aspas $_SESSION["logado"]

e a segunda é que você ta usando um campo no banco pra guardar só o mes?, isso ta errado , pra guardar datas no banco de dados existe campo certo pra isso o DATE ou DATETIME, onde a data a ser salva é no padrao 0000-00-00 2006-01-24 e é o modo correto fora isso é gambiarra e usando o campo certo você tem todas funcoes proprias do mysql pra tratar uma data

Compartilhar este post

Link para o post

essa parada do logado eu nem notei... mas nao deu erro... funcionou direitinho.

eu refiz e agora ta aparecendo por escrito, entretanto tá aparecendo tudo trocado. A parada é do mês 11 e apareceu escrito Março.

to revendo o codigo pra encontrar o erro.

quanto a parada do BD, eu achei necessário só o mês e o ano. Mas vlw pela dica, vou anotar pra não fazer burradas futuramente...

o codigo:

<? session_start()?><?//SE NÃO TIVER VARIÁVEIS REGISTRADAS //RETORNA PARA A TELA DE LOGIN if(empty($_SESSION[logado])) {echo "<br><br><b><center>Acesso restrito.<br>Se você é condômino do Plaza Business <a href=\"index.php?pagina=login_cond\">Clique Aqui</a>";}else {?><?phpinclude("conecta_mysql.php"); mysql_select_db($db, $conn)or die(mysql_error());$seleciona = mysql_query("select * from balancetes order by id desc limit 1")or die(mysql_error());if(mysql_num_rows($seleciona)!=0){$nr_mes = date('n'); // ou o número que você tem$mes_nr = array('1','2','3','4','5','6','7','8','9','10','11','12');$mes_pt = array('Janeiro','Fevereiro','Março','Abril','Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro');$mes =  str_replace($mes_nr, $mes_pt, $nr_mes);while($resp = mysql_fetch_array($seleciona)){echo "<span style='color: #006666; font: bold;'>Balancete</span><br />";echo "Mês: ";echo "<span style='color: #0000ff;'>$mes</span><br />";echo "Ano: ";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["ano"]."</span><br />";echo "Receita: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["receita"]."</span><br />";echo "Despesas: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["despesas"]."</span><br />";echo "Saldo: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["saldo"]."</span><br />";echo "Saldo total em caixa: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["saldo_caixa"]."</span><br />";echo "Aplicação: "."<span style='color: #0000FF;'>R$</span>";echo "<span style='color: #0000FF;'>".$resp["aplicacao"]."</span><br />"."</br>";}}?>

Compartilhar este post

Link para o post

essa parada do logado eu nem notei... mas nao deu erro... funcionou direitinho.

você nao entendeu sem aspas esta errado e no seu caso você pensa que funcionou direitnho porque seu display_errors esta em off(desligado) dai você nao ve os erros que seu script tem ,mas para programar recomendo deixar em on dai você consegue fazer sistemas melhores e sem erros e muitas vezes a pessoa erra mas nao consegue enxergar o erro porque nao ve nenhum erro

php.ini

display_errors
Isto determina quando os erros devem ser mostrados como parte da saída ou se devem ser escondidos do usuário.
.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=144987

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.