Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zedasmuie

fotos antigas escaneadas

Recommended Posts

seguinte pessoal..tenho uma foto que peguei do scannere tem umas falhas.. aparece bastante pontos de sujeira, sao "pequenos" mas encomodam pra tirar..alguem ae tem uma dica de como tira essas parada sem fica usando a ferramenta carimbo..algo que faça pelo menos desaparecer um pouco auhauhau =)eu usei tambem o unsharp mask mas ele nao resolve muito.. diminui as "sujeirinhas" mas nao eh tao bom..entao se alguem souber eu agradeço =)vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também to restaurando uma foto antiga cheia de falhas... e só usei stamp (carimbo) até agora.Creio que seja a melhor coisa........ sei lá...claro que o PS tem ferramentas que auxiliam muito, mas pra bater a stamp tô pra ver.........e ela tá ficando legalzinha, a foto!

Compartilhar este post

Link para o post

certo.. hospedarei a imagem..

intao o carimbo eh bom ctza indiscutivel né..

mas tem umas sujeiras na imagem no maximo 3, 4 pixels u tamanho deles.. intende..

mas vo postas a imagem pra voces darem uma olhada.. vlw =)

Aí esta a imagem tive que diminuir u tamanho dela..

sumiu um pouco as sujeiras mas essa é só um exemplo pois tem várias iamgens aqui que preciso arrumar..

os pontos circulados são +/- o que quero tirar sem muito trabalho hehehehe

Imagem Postada

vlw rapaziada =)

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce podia tentar fazer e o seguinte...duplica a camada da foto.seleciona a camada que esta em cima, e vai em filtros, noise e medium.. deixa bem de leve.. se nao vai perder os detalhes...eu nao sei se vai dar muito certo...mas da para tentar.. acho que o clone stamp e uma boa...se voce tiver o ps 8, usa o spot healing brush mas poe no modo create texture...e mais rapido que o clone stamp...de uma experimentado no que eu te falei,...e veja se da algum resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

so complementando o grande carmolin.... so o CS2 q tem o Spot healing .... com essa ferramenta você tora tudinho q quer e ateh rapidin.... tenta ai...so apertar J q vai nel ok? encima do carimbo (CLONE STAMP TOOL)se tiver essa ai e so clicar q ela faz magica... dica.. coloca o tamanho do brush +- do tamanho da sujeira denao ele danifica a imagem...grande abrasssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente.. ele da uma distorcida na imagem.. ajustando o tamanho do brush do tamanho do defeito voce melhora a qualidade da imagem...valeu pelo elogio Pantoja...tambem sou seu fa..

Compartilhar este post

Link para o post

ae rapaziada vlw pelas dicas..tenho o PS CS aquie deu certo a tátitca..apesar de que tenho que continua tirando 1 por 1 auauauaauhaahuahnao da ndaessas dicas foram boas :) vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu sei..mas o que eu queria era diminuir um pouco as sujeiras..e com a noise median da certo ela desfoca um pouco mas é só uns ajustes e já era.. indo 1 po 1 agente chega lá =)hehehehvlw denovo

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez eu tava fazendo uma reconstituição... cara.. eu fiquei a tarde inteira dando clicks e mais clicks no mouse....o botão esquerdo dele já está até um pouco mais baixo que o outro...heheehe

Compartilhar este post

Link para o post

Para restauração de fotos, nunca use o Unsharp Mask, ele abre mais os pontos danificados, USM, já diz tudo, nitidez maior.Bom eu restaurei uma foto em um desafio que fizeram para mim, e levei apenas 25 minutos, se alguém quiser ver está no meu blog, clubedolixobertioga.zip.net, mas eu uso para tirar essas sujeiras e rabiscos o filter/noise/Despeckle, ajuda para caraca e restauro com o Healing Brush Tool, é mais fácil porque ele copias os pixel exatamente no mesmo tom, e por último, muita paciencia.Essa é a minha dica, se alguns amigos tiver outras, ficarei grato em aprender.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

auhauhua é a unica maneira mesmo é indo parte por parte.. mas agora ja to craque nessa parada auhauahaua.. passo horas e horas fazendo isso.. essa sdicas aae valeram hein..podkre rapaziada.. qualq

Compartilhar este post

Link para o post

fi ta ai eu tentei deixar o mais harmonico possivel vindo da foto que você mandou pra gente....entao eu reconstruir algumas coisas como o caminho do onibus onde tinha a descrição da imagem e refiz alguma coisas como o cercado da casa de fundo do lado direito da imagem no monitor, parachoque do onibus pernas dos operários pois tinhaum risco de vinco, e algumas sujeiras, espero ter ajudado...

ta ai a foto harmonizada...

original

Imagem Postada

restaurada

Imagem Postada

Qualquer duvida manda uma mp...fui...

ps: precisa pagar nada nao...heheheheehh, abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

ah moleza essa restauração bixotu precisa ver as que aparece no meu trampo...faltando metade da cabeça... não da nem pra ver o rosto...foto do ex-namorado picado em 45 pedaços...e agora quer que monte a foto denovo kkkkkkkkkficou muito bom...... parabens ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.