Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 porque UTF é inviavel ? e tbm escolher idioma arabe nao ta certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Pessoal, To tentando criar o banco no servidor, na minha maquina local ta funcionando direitinho.No servidor, ao tentar executar os comandos, ele diz q nao pode criar a tabela noticias, e da o erro: #1005 - Não pode criar a tabela './noticias/noticias.frm' (erro no. 150) o banco foi criado agora, tem ideia do que pode ser???valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 como tem chaves estrangeiras.. cuida sempre pra criar as tabelas que não possuem chave estrangeira antes...ex.:tabela 1idcategoriatabela2fk_categoria - chave estrang. referenciada na tabela1.idnomeenderecose você for tentar criar a tabela2 antes da tabela1 vai gerar um erro.. pois a referenciação que será tentado criar não vai existir!talvez seja isso! tive bastante problemas aqui com isso.. porque sempre é exportado de jeito errado!vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Pessoal, To tentando criar o banco no servidor, na minha maquina local ta funcionando direitinho.No servidor, ao tentar executar os comandos, ele diz q nao pode criar a tabela noticias, e da o erro: #1005 - Não pode criar a tabela './noticias/noticias.frm' (erro no. 150) o banco foi criado agora, tem ideia do que pode ser???valeu!!!Eu percebi uma coisa, se eu mudar o tipo da tabela para MYISAM ele cria numa boa!!!mas se eu tentar fazer um update se eu estiver errada me corrijam:DROP TABLE IF EXISTS `noticias`;CREATE TABLE IF NOT EXISTS `noticias` ( id_noticia INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , titulo VARCHAR( 40 ) NOT NULL , fonte VARCHAR( 64 ) NOT NULL , conteudo VARCHAR( 250 ) NOT NULL , destaque ENUM( "s", "n" ) NOT NULL DEFAULT 'n', fk_imagem int(11) unsigned NOT NULL, FOREIGN KEY (fk_imagem) REFERENCES imagens(id_imagem) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE RESTRICT, data DATE NOT NULL, UNIQUE KEY titulo (titulo)) TYPE = innodb;ele não deixa!!! a não ser q eu entre em 1 por 1 (tabela) e altere de MyISAM para INNODB, por acaso, tem como modificar isso? tem como eu saber qual é a versão do mysql usado? isso tem relacao?creio que sem essas 3 linhas:FOREIGN KEY (fk_imagem) REFERENCES imagens(id_imagem) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE RESTRICT,a Juncao nao funciona, certo? ou to falando besteira??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 sim.. primeiro que se você utilizar MyISAM não vai dar pra utizliar FOREIGN KEY (chave estrangeira)e se você retirar a FOREIGN KEY..... não vai haver referenciação..você tentou ver o que falei antes?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 sim.. primeiro que se você utilizar MyISAM não vai dar pra utizliar FOREIGN KEY (chave estrangeira)e se você retirar a FOREIGN KEY..... não vai haver referenciação..você tentou ver o que falei antes??Não, só vi tua resposta depois, vou tentar agora, ja te falo!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 yetiH fiz como você falou, e continuou o erro, pode me ajudar?segue: CREATE TABLE setores ( id_setor INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , setor VARCHAR( 64 ) NOT NULL) TYPE = innodb;CREATE TABLE usuarios ( id_usuario int(11) unsigned NOT NULL auto_increment, nome varchar(40) NOT NULL, login varchar(20) NOT NULL, senha char(32) NOT NULL, email varchar(64) default NULL, PRIMARY KEY (id_usuario), UNIQUE KEY email (email)) TYPE = innodb;CREATE TABLE noticias ( id_noticia INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , titulo VARCHAR( 40 ) NOT NULL , fonte VARCHAR( 64 ) NOT NULL , conteudo VARCHAR( 250 ) NOT NULL , destaque ENUM( "s", "n" ) NOT NULL DEFAULT 'n', fk_imagem int(11) unsigned NOT NULL, FOREIGN KEY (fk_imagem) REFERENCES imagens(id_imagem) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE RESTRICT, data DATE NOT NULL, UNIQUE KEY titulo (titulo)) TYPE = innodb;CREATE TABLE imagens ( id_imagem INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , imagem VARCHAR( 64 ) NOT NULL) TYPE = innodb;CREATE TABLE noticias_setores ( id_noticia int(11) unsigned NOT NULL, id_setor int(11) unsigned NOT NULL, FOREIGN KEY (id_noticia) REFERENCES noticias(id_noticia) ON UPDATE NO ACTION ON DELETE CASCADE, FOREIGN KEY (id_setor) REFERENCES setores(id_setor) ON UPDATE CASCADE ON DELETE RESTRICT, PRIMARY KEY (id_noticia, id_setor)) TYPE = innodb; Mensagens do MySQL : #1005 - Não pode criar a tabela './noticias/noticias.frm' (erro no. 150) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 deu esse mesmo erro antes aqui.. tens que criar a tabela imagens antes da tabela noticiascomo te falei antes.. nessa sequência vai gerar erro concerteza!entendes? tais tentando criar a tabela noticias, referenciando o campo fk_imagem para a tabela imagem.id_imagem... mas essa tabela ainda não existe! tens que criar ela primeiro...se só isso não resolver.. tenta executar uma por uma... mas sempre na ordem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 :wacko: tentei... fiz primeiro essa: CREATE TABLE imagens ( id_imagem INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , imagem VARCHAR( 64 ) NOT NULL) TYPE = innodb; depois fiz essa CREATE TABLE setores ( id_setor INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , setor VARCHAR( 64 ) NOT NULL) TYPE = innodb; depois essa: CREATE TABLE usuarios ( id_usuario int(11) unsigned NOT NULL auto_increment, nome varchar(40) NOT NULL, login varchar(20) NOT NULL, senha char(32) NOT NULL, email varchar(64) default NULL, PRIMARY KEY (id_usuario), UNIQUE KEY email (email)) TYPE = innodb; agora, no final faltando apenas noticias_setores e noticias eu nao consigo nenhuma das duas rs rs, ou devia ter criado a noticias_setores depois de setores? Continua dando erro :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 você vai ter que criar a tabela noticia_setores depois de noticias.. sendo que a de setores também já tem que estar criada... pois ela está se referenciando nessas duas!agora crie a de noticias... e depois a de noticias_setores... tem que funcionar!vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Só tenho que dar os parabens :clap: fico muito feliz porque o pessoal ta entendendo tudo e ja colocando em pratica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 você vai ter que criar a tabela noticia_setores depois de noticias.. sendo que a de setores também já tem que estar criada... pois ela está se referenciando nessas duas!agora crie a de noticias... e depois a de noticias_setores... tem que funcionar!vlwÉ...aqui na minha maquina local funcionou como você falou....la no servidor não......versão do phpmyadmin, influi????como faço pra saber a versão do mysql que esta rodando la??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Maneira mais facil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Fabyo,me diga uma coisa,A versão influi ???verifiquei , e a versão do servidor, é o mysql4.0 , o fato de eu não estar conseguindo montar o banco como innodb, as juncoes, é por isso???ja tentei criar as tabelas simples primeiro, fazendo como o YeTiH indicou e local funciona, mas la no servidor não!!!alguma sugestão peloamordenossasenhora???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 sim tem que ser mysql 5 mysql4 ate da mas é gambiarra nao tem integridade referencial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 sim tem que ser mysql 5 mysql4 ate da mas é gambiarra nao tem integridade referencialNovamente eu...eu vou ficar maluca.... :wacko: Olha só, fiz como foi sugerido aqui no forum, que eu instalasse o php/apache/mysql ao inves de usar os programas como o phpthriad, otimo, ta td funcionando...cadastrei o usuario q eu precisava...maravilha.....ok?agora..........me digam....pq cargas d'agua eu não consigo cadastrar NADA no banco???? nada, pois o usuario continua o mesmo, a senha idem, o banco idem, Eu tento tento tento e fica tudo em branco!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Tá...mas com isso, mesmo nao tendo integridade referencial, eu tenho como utilizar a mesma estrutura de tabela para fazer as consultas e insercao de dados???meu prazo terminou, e hj preciso apresentar alguma coisa, e depois de ter visto esse problema com a versao do mysql, me perdi....Sem alteracao alguma, o banco parou, nao consigo inserir dado nenhum...a linha de insercao ta erra? podem verificar pra mim??segue codigo [color=#3333FF]<?phpmysql_connect("localhost", "", "");mysql_select_db("noticias");mysql_query("INSERT INTO noticias VALUES ('', '$titulo', '$conteudo', '$fonte', '$data', '$fk_imagem', '$destaque')");?>[/color] sim tem que ser mysql 5 mysql4 ate da mas é gambiarra nao tem integridade referencial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Podem me dar um help nessa parte??? mas primeiro você precisa fazer o sistema de upload depois salvar na tabela imagens e pegar o id da imagem e salvar junto com o resto do formulario na tabela noticias Me explica isso, não entendi, pirei :wacko: esse sistema de upload, é aquele que você me mostrou ontem, certo? eu vou usa-lo aparte? ou será incluido no formulario de cadastro de noticias? ai ai ai..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 ow fábyo não entendi você dizer que tem que ser mysql 5 pra funcionar isso.. pois você disse que era só ter suporte a InnoDB...e eu fiz no mysql 4.1.14 e também em mysql 3.23.58.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Patricia.. você precisa fazer uma rotina pra enviar as fotos pro servidor e cadastrá-las no banco de dados. Acredito que tenha que ser feito a parte pois o tipo de encriptação é diferente de textos. Daí você envia a imagem pro servidor, cadastra na tabela de imagens, e referencia o id na tabela de noticias. á, e na dúvida anterior.. o nome do banco de dados é noticias mesmo? mysql_select_db("noticias"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites