Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex-jpa

Banco de Dados Access

Recommended Posts

Fala Aí galera.preciso de um HELP!!!!!Estou montando um sistema de bíblia. Já montei ele todinho, o problema que eu peguei a base de dados pronta de um programa, feito em access. A BD possui uma tabela com 5 campos de um total de 31.000,00 registro........ o arquivo ficou com 256 MB de tamanho, muito grande... Tem alguma coisa de errado ou é isso mesmo?Alguém pode me dar um help de como solucionar esse problema?AbraçosAlex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho você a rezar...rsNa boa cara, em acess deve ficar assim mesmo.. pq eu tenho um bd de um catalogo e deve ter uns 600 pordutos, so q a descriçao de cada produto é muito grande pq é em html... tipo o bd deu 20 mb...agora, imagina a biblia...é muito texto...abraço...

RSS..ALGUMA IDÉIA DE COMO POSSO FAZER ISSO?

Compartilhar este post

Link para o post

Ei 256Mb? Numero estranho demais até para a Bíblia. Possuo um MDB e não passa de 10Mb. Tenho também 03 arquivos TXT que utilizei para corrigir um MDB antigo que eu usava, mas que estava sem acentuação e possuia erros na digitação. Se quizer disponibilizo os TXT's para Download.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei 256Mb? Numero estranho demais até para a Bíblia. Possuo um MDB e não passa de 10Mb. Tenho também 03 arquivos TXT que utilizei para corrigir um MDB antigo que eu usava, mas que estava sem acentuação e possuia erros na digitação. Se quizer disponibilizo os TXT's para Download.

É muito estranho mesmo, muito grande. Salgado, eu mandei um MP pedindo se você poderia me disponiabilizar o seu sistema de bíblia, que você postou a um tempo atrás no fórum, da para ser?QUalquer ajuda é bem vinda..AbraçosAlex

kara beleza... você ja tentou compactar e corrigir o banco de dados... ????

Blzzz.z....Ainda não tentei não.....vou ver aqui e já reportoabraçosAlex

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema no momento não posso, pois ainda estou trabalhando algumas coisas, o link para os arquivos são esses:

Arquivo 1

Arquivo 2

Arquivo 3

O arquivo segue a seguinte formatação:

Nº do livro - 2 caracteres

Testamento - 1 caractere ("O" para Antigo e "N" para Novo)

Tabulação

Capitulo do Livro - varia

Tabulação

Versiculo do Livro - varia

Tabulação

Texto

EXEMPLO:

01O 1 1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.

O sistema funcionando: Bíblia On-Line

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema no momento não posso, pois ainda estou trabalhando algumas coisas, o link para os arquivos são esses:

Arquivo 1

Arquivo 2

Arquivo 3

O arquivo segue a seguinte formatação:

Nº do livro - 2 caracteres

Testamento - 1 caractere ("O" para Antigo e "N" para Novo)

Tabulação

Capitulo do Livro - varia

Tabulação

Versiculo do Livro - varia

Tabulação

Texto

EXEMPLO:

01O 1 1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.

O sistema funcionando: Bíblia On-Line

Obrigado Salgado.

os textos eu já tinha, peguei da bíblia habil..... em relação ao tamanho tentei corrigir o BD como nosso amigo citou e era isso mesmo, estava com errro. Agora o BD está com 10 MB.

Bem,

salgado , eu já tenho um sistema quase pronto , o problema que está um pouco lento na pesquisa... pode ser pq está verificando todo o banco de dado........

você vai disponializiar op seu depois??

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por upar os arquivos de novo. Caso não seja muito pedir você pode disponibilizar o banco de dados access tambem? Eu tenho mais facilidade para trabalhar com banco de dados.obrigado uma vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado por upar os arquivos de novo. Caso não seja muito pedir você pode disponibilizar o banco de dados access tambem? Eu tenho mais facilidade para trabalhar com banco de dados.

obrigado uma vez mais.

No momento fica complicado upar o BD, mas com esses arquivos você pode fazer a importação sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Elbrinner.

Certeza absoluta que seu BANCO esta paulado.

Impossível 31.000 linhas darem esse tamanho em MEGA, nem que fosse em SQL.

Pra resolver isso é bem simples, abra o ARQUIVO DE DADOS no ACCESS e faça o seguinte:

Ferramentas > Utilitários de bando de dados > Compactar e Reparar Banco de Dados...

Pronto, o tamanho dele vai ser reduzido pro tamanho correto.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Elbrinner.

Certeza absoluta que seu BANCO esta paulado.

Impossível 31.000 linhas darem esse tamanho em MEGA, nem que fosse em SQL.

Pra resolver isso é bem simples, abra o ARQUIVO DE DADOS no ACCESS e faça o seguinte:

Ferramentas > Utilitários de bando de dados > Compactar e Reparar Banco de Dados...

Pronto, o tamanho dele vai ser reduzido pro tamanho correto.

Espero ter ajudado.

Concordo com Isaac Schwartzman deve exitir algum bug.

Agora sempre que for efetuado qq alteraçõa, inclusão e excluão (de daod e msm form, querys e relatorios) é aconselhavel efetuar a reparação e compactação.

Tenta cria um no bd e importar somente o que lhe interessa.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, O problema foi do Alex-jpa... Eu estou precisando da biblia no formato access apenas... O salgado colocou para download a biblia no formato txt mais como eu não tenho conhecimento como é ordenado a biblia e nunca passei txt para access estou com problemas...Salgado, normalmente comprimindo o bd access o tamanho cai bastante... nesse caso deveria cair para menos de 3megas. Fiz um teste aqui e de 800kb caiu para 50kb. Sem querer ser chato caso tenha como fazer esse favor para mim... meu email é elbrinner@gmail.comobrigado uma vez mais.desculpa-me pelas molestas

Compartilhar este post

Link para o post

Caro salgado

Eu sou o Fabio Schneider responsável pelo site da Comunidade Congregacional de Paracambi, podes me passar os arquivo da biblia online? O nosso site é www.crescendoemcristo.com.br. O meu email é schneiderfabioeb@yahoo.com.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais acima você encontra o link para baixar os arquivos de geração do banco de dados. Aqui tem um MDB, mas tem 9Mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela iniciativa Salgado!

Eu baixei os arq Utf-8 do site www.unboundbible.org e fiz a importaçao para Firebird, mas dai percebi q estava com problemas com alguns caracteres, Por exemplo os caracteres "à" estavam com um quadradinho no lugar, os caracteres "Ah" como no 14O 20 12 tinha um ç no lugar, eu nao sei se se é algum problema com o arquivo, ou se é problema de configuraçao do windows, eu realmente nao sei, tudo q eu pude fazer eu fiz mas nao consegui resolver, mas agora eu vou repetir com os arquivos q você deixou aqui.

Mas Muito obrigado mesmo.

édio ilha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.