Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fleury

Sublinhando uma única letra

Recommended Posts

Olá a todos!

Nunca vi isso e com o que eu sei de CSS sei que não dá pra fazer. Vamos ver se tem como fazer mesmo...

Bom, tenho alguns botões com seguintes textos:

Cadastrar, Cancelar e Limpar

Utilizando o JavaScript eu criei alguns atalhos pelo teclado para esses botões.

Acontece que não adianta nada ter esse recurso se o usuário não sabe que eles existem.

O que eu gostaria de fazer é sublinhar a letra que fosse a letra de atalho.

Exemplo:

Cadastrar, Cancelar e Limpar

Alguém sabe alguma forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q tu manja JAVASCRIPT ,manda ver nele! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

faz um script para pegar a primeira letra e usar uma fonte sublinhada e o restante das letras para pegar uma fonte sem sublinha!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Olhe bem:

<input type="button" name="cadastrar" id="cadastrar" value="Cadastrar">

Propriedades que o JS me oferece:

document.getElementById('cadastrar').valuedocument.getElementById('cadastrar').style.font

Eu posso definir o texto e também o estilo do texto. Mas até onde sei, o estilo se aplica ao texto todo. E a tag <u></u> ou <em></em> ou qualquer outra tag html não funciona em um valor de input.

Então, achei que se houvesse uma forma de fazê-lo, seria com CSS. Talvez integrado com o JS.

Se alguém souber uma forma diga aí xD

Obrigado, T+

Compartilhar este post

Link para o post

document.getElementById("cadastrar").style.textDecoration = "underline";`dai, utilizando o (document.getElementById('cadastrar').value) você pega apenas a primeira letra e aplica esse style....Não sei se dá certo.. Eu tentaria fazer um botao com CSS e SPAN pois o valor seria mais facil de formatar, alem do fato de customizacao que seria bem mais simples.Fui !

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma é fazendo um pseudo-botão usando outras tags, que não são input.Já que você saca de javascript não será muito difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu resolvi fazer diferente heheheEu gastaria uns 2 ou 3 kb de código pra um botão de tags com as mesma funcionalidades de um botão de input.Então eu fiz uma imagem com o valor e a letra sublinhada e coloquei como background hahahaFicou uma imagem gif com 342 bytes xDValeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Fleury, tava fazendo meu site aqui e tropecei numa tag muito pouco conhecida que tem as mesmas funcionalidades do input.button porém permite que você insira html dentro dela. Dessa forma você poderá colocar sua letra de atalho sublinhada.

A tag é a button (http://www.w3schools.com/tags/tag_button.asp):

<button type="submit" name="btnG" id="btnG" value="Pesquisar" accesskey="p"><u>P</u>esquisar</button>

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que massa!!!Muito bom mew, valeu mesmo.Não sabia dessa tag... d++++xD

Compartilhar este post

Link para o post

É cara... Pirei pra essa tag. ela é muito boa...Principalmente pra estilizar também pois não precisaremos ficar fazendo classes pra ela.Aposentei a input type button.A galera que gosta de estilizar inputs textos, não precisa mais ficar se preocupando como o botão vai sair, já que é outra tag diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para formatar a primeira letra, você também poderia utilizar o pseudo-elemento :first-letter... mas o mal é que pra variar o IEca não suporta este pseudo-elemento...

Compartilhar este post

Link para o post

baseado no q o micox achou, achei um geito mais facil ainda...

<label><input type="button" name="bot" value="Cadastrar" accesskey="d" /></label>
Com isso, ele sublinha automaticamente a letra que está na propriedade accesskey.

No caso então isso ai fica um botão com Cadastrar

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.