Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Determinada hora redirecionar para uma pagina

Recommended Posts

Galerinha,To com uma dúvida aqui, pós feriado.Queria saber como posso fazer uma programaçãozinha de dependendo do horario mude de pagina?exemplo:00:00 ate as 05:00 exibe o arquivo 1.html05:00 ate as 12:00 exibe o arquivo 2.html12:00 ate as 15:00 exibe o arquivo 3.html15:00 ate as 18:00 exibe o arquivo 4.html18:00 ate as 00:00 exibe o arquivo 5.htmlcomo faço isso?pensei em um if, mas não aprendi fazer ifs ainda, se alguem tiver a paciencia para me explicar ou mesmo me dar um tutorial ficaria muito grato!abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
If Time() >= "00:00:00" And Time() <= "04:59:59" Then	Response.Redirect("arquivo1.html")ElseIf Time() >= "05:00:00" And Time() <= "11:59:59" Then	Response.Redirect("arquivo2.html")ElseIf Time() >= "12:00:00" And Time() <= "14:59:59" Then	Response.Redirect("arquivo3.html")ElseIf Time() >= "15:00:00" And Time() <= "17:59:59" Then	Response.Redirect("arquivo4.html")ElseIf Time() >= "18:00:00" And Time() <= "23:59:59" Then	Response.Redirect("arquivo5.html")End If

Compartilhar este post

Link para o post

Nawfal,Muito obrigado!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Tenho uma pergunta muito interessante!Esse arquivo que você montou pega a hora do servidor certo?E se a pessoa tiver no japão?Tem como fazer pegar o horario local do japão ou não?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, só com JavaScript mesmo. Teria que pegar e redirecionar passando a data para o ASP, ou usar apenas JavaScript mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai com esse esquema pegaria o horario do PC do user ou não?Pq eu queria saber um jeito de fazer com o horario certo.Eu sei faze o com o horario do PC e as vezes o relogio do cara ta errado ai fica errado tb.qual que ele pega?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que você chamaria de "Horário Certo"? Até onde sei só tem essas formas de pegar o horário, no servidor e no usuário, daí é acreditar em uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,Tem alguma maneira de verificar de que país o usuario é e se for do Brasil jogar essa programação que nosso amigo ai em cima fez e se ele for de fora do Brasil jogar o javaScript?tem como?abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pergunta muito interessante!

Esse arquivo que você montou pega a hora do servidor certo?

E se a pessoa tiver no japão?

Tem como fazer pegar o horario local do japão ou não?

abraços

Olá shumi,

Isto mesmo, pega o horário do servidor, pois é lá que o código asp é processado. A data e hora do servidor obedecem as configurações regionais do windows, se a pessoa estiver no Japão e acessar uma página hospedada em um servidor no Brasil ela verá o horário nacional e não do Japão.

É possível definir a configuração regional diretamente em uma página asp utilizando o LCID, desta forma você utiliza a data, hora, valor monetário, etc do país que desejar independente da configuração regional do servidor, existem dois métodos para se fazer isto:

<%@Language=VBScript LCID=1460%>
Ou

<%Session.LCID = 1046%>
1046 é o código para configuração regional nacional. Horário de Brasília, R$, etc.

Neste site tem a lista de códigos LCID para cada país:

http://www.pagedowntech.com/faq/faq.asp?faqid=21

Qualquer dúvida é só perguntar, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara legal a sua explicação entendi e tals, mas seguinte como faço para ver se o usuario é do brasil, do canadá do japão e etc???pois queria fazer para todos os paises um site só e a programação verificaria de que pais o usuario esta e redimencionaria para as conf regionais dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shumi,

Tem um esquema para você descobrir o país do usuário pelo IP, dá uma olhada neste link:

http://www.hackingspirits.com/cyb_forensic.../loc_place.html

Fora isto você pode fazer alguma "gambiarra" com JavaScript ou então dê uma pesquisada por "Browse Capabilities" do ASP que pega informações do browser do usuário e por ai dá para se fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.