Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Imprimir nome do usuario na tela.

Recommended Posts

Pessoal como faço para imprimir o nome do usuario na tela após o login ?

Tenho um sistema simples de login, gostaria que depois que o usuário tiver colocado sua senha e login na próxima tela aparecesse o nome dele, como faço ?

Abixo os código da pagina com form de login e a pagina que efetua propriamente o login.

Form para login:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><% if Request.QueryString("erro") = "negado" then %>   Senha ou Usuário inválido<% else %>      Entre com seu login e senha   <% end if %>   <form action = "login.asp" method = "post">  E-Mail:   <input type = "text" name = "email">   Senha:   <input type = "password" name = "senha">   <input type = "submit" value = "Enviar"></form>   Caso não seja cadastrato clique <a href="../inserir.asp">aqui</a> e cadastre-se gratuitamente
Pagina que pega os dados do form e autentica o usuario:

<%      set db = server.createobject("adodb.connection") 'Banco de Dados   set rs = server.createobject("adodb.recordset")  'Tabela de Registros  'Path (Caminho) do Banco    db.open "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & _   	Server.MapPath("../dados/cadastro.mdb")   'Selecionamos o usuario da tabela usuarios.   'Usamos o Replace para garantir a segurança e que o usuário um pouco    'mais experiente não modifique a sintaxe SQL   	    rs.open "select * from cadastro_cliente where " & _   	"email='" & Replace(request.form("email"), "'", "''") & _   	"' and senha='" & Replace(request.form("senha"), "'", "''") & "'",db      	  if not rs.eof then 'Encontrou o usuário		  'Armazenamos em uma variável Session o status do Usuário		 session("status") = "ok" 		 'Redirecionamos para a Página Inicial			 response.redirect("../index.asp") 	  else 'Usuário não encontrado		  'Redirecionamos para a Página de Login e informamos o erro		 response.redirect("index.asp?erro=negado") 	  end if	  set rs = nothing 'Destruímos o Objeto	  rs.close	  %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza com você....

O que você tera que fazer é o seguinte

Pelo que vi você esta usando o campo email senha da tabela cadastro_cliente o que você tera que fazer é inserir um campo id e um campo nome quando o cara logar você faz isso olhe o codigo abaixo

Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "SELECT * FROM cadastro_cliente where " & _	   "email='" & Replace(request.form("email"), "'", "''") & _	   "' and senha='" & Replace(request.form("senha"), "'", "''") & "'",dbSet Rs = conexao.execute(SQL)If Not Rs.EOF thenSession("id") = Rs("codusu")Session("senha") = Rs("senhausu")Session("usuario") = Rs("usuariousu")Session("nome") = Rs("nomeusu")response.redirect("../index.asp") elseresponse.redirect("index.asp?erro=negado") end ifrs.closeset rs = nothingConexao.closeset conexao=nothing

Depois distor você vai ter que add um arquivo em cada pagina do seu site

<!--#include file="travar.asp"-->

neste arquivo vai conter o seguinte codigo

<%Session.TimeOut = 20If Session("ID") = "" Thenresponse.redirect("index.asp?erro=negado") End If%>

depois você vai ter que criar um arquivo chamado sair.asp e fazer um link em qualquer ligar do site e tera que colocar este codigo para o cara limpar a session caso ele tenha que sair

<%Session.Abandon()Response.Buffer=Trueresponse.redirect "login.asp"%>

Agora a tão chegada duvida você tera que colocar na tela que onde você quiser

<% response.write Session("nome") %>

Com isto você imprimira o nome do cara de acordo com a sessão dele sendo praticamente impossivel errar... ok até mais

qualquer coisa grita xau...

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer as modificações que você colocou porem esta dando o seguinte erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'conexao'/sites/testes/cadastro/login.asp, line 19

Compartilhar este post

Link para o post

muda o nome da sua conexão com o banco de dados para conexao desculpe esqueci de postar a conexão é que estava em um include segue abaixo ok falowSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("search_engine.mdb")é só colocar o nome do seu banco onde esta search_engine.mdb okPs.: não esqueça o banco tem que estar na mesma pasta do arquivo para este codigo dar certo ok falow...Qualquer coisa grita ok... insira este codigo acima de tudo do primeiro codigo que te passei ... ok falow

Compartilhar este post

Link para o post

agora esta dando o seguinte erro:Fim da instrução esperado/sites/testes/cadastro/login.asp, line 4, column 171SQL = "select * from cadastro_cliente where " & "email='" & Replace(request.form("email"), "'", "''") & "' and senha='" & Replace(request.form("senha"), "'", "''") & "'",dbtentei verificar a string de conexão mas não aceitou nehum caractere, continuou dando erro

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim

SQL = "select * from cadastro_cliente where " & "email='" & Replace(request.form("email"), "'", "''") & "' and senha='" & Replace(request.form("senha"), "'", "''") & "'"

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara, agora esta funcionando sem problemas, só preciso saber o seguinte, a minha pagina index que a que eu redireciono o usuário após ele logar contém 2 frames, como eu faço para não abrir dentro do frame e sim abrir o frame, não sei se consegui exlicar. Inclusive oque esta acontecendo é que como são 2 frames ele redireciona para a pagina porem o frame de baixo traz novamente a pagina com o forma para login afinal eu coloquei o include em todas as paginas para que o usuario não digite o caminho no navegador e consiga acessa-la. ai quando eu clico em sair do sistema ele fica com 2 forms um em cima e outro em baixo pq esta trazendo dentro do frame.

Compartilhar este post

Link para o post

Não abrir no frame e sim em uma nova pagina é isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Ja sei oque eu vou fazer, vou destravar o frame de baixo que onde vai ficar o menu, afinal se o usuario abrir ele diretamente não tem problema, pq as paginas lincadas estão travadas, quando tentar abrir um link ele fatalmente sera redirecionado de qualquer forma para o login, oque você acha desta idéia, ou acredita que pode ser feito de forma melhor ?Acabei de testar desta forma não da certo, rsrsrs, ele acaba trazendo varios menus a cada login, pq o menu anterior não foi fechado ao sair.Preciso pensar uma forma de quando sair do sistema ele não abrir o form no frame central e sim trazer todo o frame novamente, pq senão o menu nunca sera fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa essa hora da madrugada você me faz várias perguntas.... rs

Calma não "to" entendi mais nada, mas creio que isso já não seja + ASP.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Pq você TEM que usar FRAMES?

Compartilhar este post

Link para o post

eu realmente não entendi muito bem a sua explicação, mas + ou - que entendi não é necessário você usar Frame...

Compartilhar este post

Link para o post

onde voce está redirecionando??e porque usas frames??

Compartilhar este post

Link para o post

E ai kara... beleza... então manda o codigo para mim no emailfilipescoob@gmail.commas na hora que for mandar quando zipar renomeia o zip para txt pq senão não vou conseguir baixar aqui ok... pois ai eu olho o codigo e arrumo para você e mando de volta... o que acha pode ser uma ajuda... e junto mando um txt dizendo o que eu tive que fazer ok ... falow kara abraços até mais... .fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.