Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

Verificar mais de um logon

Recommended Posts

Meu problema é o seguinte: Quero fazer um código para dizer a um usuário se a conta dele esta sendo utilizado por outros quando os dois tentam conectar em periodos iguais.

tentei:

IF NOT Session("logado") = 1 then

Session("logado") = 1

***fazer longin ****

ELSE

*** avisar q a conta ja esta sendo utilizada *******

End if

Usei essa estrutura mas parece que não funcionou...

O Session executa no caso localmente, de máquina pra máquina, ou é pelo banco?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Obrigado B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Session é única para cada usuário, uma forma seria usar um Application ou um campo no BD indicando se o usuário está logado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

eu controlaria isso no db...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas... estou pesquisando de forma usar um Application... marioufpa, concordo com você, mas eu teria um grande problema utilizando DB... isso porque a maioria dos usuários não apertão no botão logof antes de fechar a janela. Assim, caso o usuário tente retornar para a página, logo após fecha-la, ele não vai conseguir.A não ser que exista alguma forma de fazer logof forçado assim que o usuário fecha a janela... alguma sugestão?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não entendo muito, mas tenho uma ideia pra você.Pq você não determina um tempo em uma Session e se o user fechar a janela e tentar logar logo em seguida faz aparecer uma mensagem sua seção não foi expirada corretamente tente + tarde....sei la é só uma ideia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shumiEu estou tentando melhorar a segurança de meu site com relação aos meus usuários acrescentando esse recurso acima.Quando um usuário estiver logado em meu site, acontece que outro não poderá entrar com o mesmo nome de login... caso ele tente o sistema exibira um alerta informando que já existe u8m usuário logado com o mesmo nome de login e mas, enviara um e-mail informando a tentativa para o verdadeiro usuário.Acontece que, tenho que descobrir uma forma de fazer o logof quando o usuário decide sair do site fechando a janela do IE.Sua sugestão e muito boa, mas não pode ser utilizada em meu caso, pois o próprio usuário seria responsável pelo envio constante do e-mail de alerta, ocasionando um certo desconforto e desconfiança.Assim, tenho que descobrir como fazer um logof ao fechar a janela do IE e outros ou força-lo a fazer o logof antes de fechar a janela.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

olá

esse lance de fechar a seção ao fechar a janela do IE não é funcional.

Claro, claro.. você pode usar o evento OnUnlod, do Javascript para fazer este trabalho.

Mas, eu te pergunto: E se a conexão do cara cair? Ou o pc dele travar? Não será executado este evento, né? Pois, ele não teria fechado a janela não é?

O que eu sempre faço, é usar o tempo para controlar isso!

Como assim?

Simples.

Guarde em algum lugar a data e hora que o cara fez o login. E, de X em X segundos, você executa uma funçãozinha que verifica este arquivo que contém os usuarios logados, e faz um calculo de tempo.. Se a hora de login do cara - a hora atual for Maior que 10 minutos, por exemplo, você apaga o nome desse cara do arquivo.

Aí, em todas as paginas, você coloca como include uma função que escreve neste arquivo, colocando a ultima pagina acessada e data e hora.

Fazendo tudo isso em conjunto, você tem um sistema 100% funcional!

Fiz isso num chat, e cara.. usando ajax ficou simplesmente perfeito!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.