Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

IFzinho

Recommended Posts

Galerinha,Precisaria fazer varios IFs, mas sou muito ruim nisso. gostaria que vcs me ajudassem nesse e o resto eu me virava....O if que gostaria q vcs me ajudasse é que tenho uma tabela no meu banco de dados e tenho algumas colunas como "degustacao","pontoextra","nossopreco","concorrentepreco","n_abordagens" e "pontos_extras" e essas colunas são opções sim/não no DB ai o If que queria aprender seria que se o campo degustacao o valor dele fosse sim redimensionaria para a pagina degustacao.asp se não checaria se o campo pontoextra tivesse o valor sim se sim redimencionaria para pontoextra.asp e assim sucessivamente....Obrigado!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é para testar, é uma sequencia que eu quero que exiba dependendo do que tiver no banco...

cada coluna do DB seria representado por uma pagina e dependendo se o campo estiver "sim" vá para um e tals...

Eu tava tentando fazer, mas não sei direito, chutei assim

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")Conexcao.opensql = "select * from dados" Set rs=Conexcao.Execute(sql)If rs("degustacao") = "Sim" Then	Response.Redirect("degustacao.asp")ElseIf rs("pontoextra") "Sim" Then	Response.Redirect("pontoextra.asp")ElseIf rs("nossopreco") "Sim" Then	Response.Redirect("nossopreco.asp")ElseIf rs("concorrentepreco") "Sim" Then	Response.Redirect("concorrentepreco.asp")ElseIf rs("n_abordagens") "Sim" Then	Response.Redirect("n_abordagens.asp")ElseIf rs("pontos_extras") "Sim" Then	Response.Redirect("pontos_extras.asp")	End If%>

É assim???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como postei da erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a03f9' 'Then' esperado /sistema/teste.asp, line 11 ElseIf rs("pontoextra") Sim Then------------------------^

tentei com as " entre a palavra sim, mas da o mesmo erro!

Compartilhar este post

Link para o post

Prog,

Então fiz assim agora

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")Conexcao.opensql = "select * from dados" Set rs=Conexcao.Execute(sql)If rs("degustacao") = Sim Then	Response.Redirect("degustado.asp")ElseIf rs("pontoextra") = Sim Then	Response.Redirect("ponto_extra.asp")ElseIf rs("nossopreco") = Sim Then	Response.Redirect("nosso_preco.asp")ElseIf rs("concorrentepreco") = Sim Then	Response.Redirect("concorrencia_preco.asp")ElseIf rs("n_abordagens") = Sim Then	Response.Redirect("observacoes.asp")	End If%>

Dei um print screen do meu banco de dados pra você ver ele está assim:

http://www.newstyle1.com/bd.jpg

Só que como você pode ver os campos "pontoextra" e "concorrentepreco" estão desmarcados e o script acima teria que pegar o primeiro marcado e dimencionar para a pagina determinada. nesse caso a 1ª marcada é o campo "degustacao" então teria que ir para a pagina degustado.asp só que esta indo para o que esta desmarcado(está indo para ponto_extra.asp) e eu tentei colocar o "Nao" onde esta "Sim" e não adiantou....

você pode me dar algum toque?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

axo q assim funciona kara

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")Conexcao.opensql = "select * from dados" Set rs=Conexcao.Execute(sql)If rs("degustacao") = true Then	Response.Redirect("degustacao.asp")Else	If rs("pontoextra") = true Then		Response.Redirect("pontoextra.asp")	Else		If rs("nossopreco") = true Then			Response.Redirect("nossopreco.asp")		Else			If rs("concorrentepreco") = true Then				Response.Redirect("concorrentepreco.asp")			Else				If rs("n_abordagens") = true Then					Response.Redirect("n_abordagens.asp")			Else				If rs("pontos_extras") = true Then					Response.Redirect("pontos_extras.asp")				end if			end if		end if	end ifend if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso...

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")Conexcao.opensql = "select * from dados" Set rs=Conexcao.Execute(sql)If rs("degustacao") = "Sim" Then	Response.Redirect("degustado.asp")ElseIf rs("pontoextra") = "Sim" Then	Response.Redirect("ponto_extra.asp")ElseIf rs("nossopreco") = "Sim" Then	Response.Redirect("nosso_preco.asp")ElseIf rs("concorrentepreco") = "Sim" Then	Response.Redirect("concorrencia_preco.asp")ElseIf rs("n_abordagens") = "Sim" Then	Response.Redirect("observacoes.asp")	End If%>
só ficou faltando ai um else...para o caso de nenhuma das condições forem atendidas

Magnoweb© B)

Compartilhar este post

Link para o post

birobirosk8,

Valeu pela dica do true, só acresentei o true e deu certo

fiz assim:

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")Conexcao.opensql = "select * from dados" Set rs=Conexcao.Execute(sql)If rs("degustacao") = True Then	Response.Redirect("degustado.asp")ElseIf rs("pontoextra") = True Then	Response.Redirect("ponto_extra.asp")ElseIf rs("nossopreco") = True Then	Response.Redirect("nosso_preco.asp")ElseIf rs("concorrentepreco") = True Then	Response.Redirect("concorrencia_preco.asp")ElseIf rs("n_abordagens") = True Then	Response.Redirect("observacoes.asp")ElseIf rs("relatorio_cliente")= True Then	Response.Redirect("pontos_extras.asp")End If%>

Valeu mesmo!

e Magnoweb já tinha feito como você postou, mas valeu por tentar me ajudar!

Obrigado vcs 2 e o amigo proq tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.