Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Botão voltar atualizando a página anterior

Recommended Posts

Peguei um código de voltar para a página anterior que é o seguinte:

<input type='button' onclick='java script:history.back()' value='	 Voltar	 ' name='Voltar' style='background-color: #FFDFCA; color: #000000; border-style: double; border-width: 1'>

Ele funciona perfeito, porém gostaria que quando o usuario clicasse nesse botão de voltar, atualizasse a página anterior. Alguém sabe se existe algum código que faça isso?

Valewsss!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando fazer um botão voltar como este, mas não esta fuincionando no firefox, pq???

<input name='Voltar' type='button' class="botao" onclick='javascript:history.back();self.location.reload();' value='Voltar' >

Ele esta dando um submit no firefox mais no I.E pega normalz.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso já foi corrigido no firefox... se você dá history.back(), ele muda a página.Se mudar de página ele para de executar o que estava sendo executado para ir para a outra página. Ou seja, ele não tá chegando no comando self.location.reload();O certo é que a sua pagina1 envie para a pagina2 que ela foi a página anterior. Então na pagina2 você criar um link com o valor recebido da pagina1 que no caso é o próprio link para a pagina1.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpas, não entendi, entaum eu não da pra fazer com um botão, vou ter ki fazer com uma imagem linkada mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor, você tem duas paginas. A primera se chama pri.html e a segunda se chama seg.php

Então na pagina pri.html tem um link para a seg.php

<a href="seg.php?anterior=pri.html">Avançar</a>
Repare que estou chamando a páginaseg.php enviando um parametro. Este parametro se chama anterior e seu valor é pri.html

Na nossa página seg.php teremos um link para voltar que é baseado no parametro que foi recebido. No caso, pri.html.

O link da página seg.php será assim:

<a href="<?=$_GET("anterior")?>">
Note que utilizei um código php para capturar a valor do parametro anterior

Assim, todas as páginas que tem link para a página seg.php irão enviar para ela o parametro dizendo qual é a página anterior.

É mais fácil quando se está trabalhando com página dinâmicas como php, asp, jsp e por aí vai.

Dá para fazer sem ser por página dinâmica? Dá, só complica mais.

Se quiser saber mesmo assim, procure por window.location.

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah certo, eu estou fazendo em php mesmo, é que eu queria saber como faz com um input button, só por curiosidade mesmo...Valew Fleury, vou fazer com link entaum.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com input button:

<input type="button" value="Voltar" onClick="location.href='<?=$_GET("anterior")?>'" />

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou. Só teve que juntar as palavras "java" e "script".

É... não sei porque o fórum tá separando... :blink:
Quanto ao fórum estar separando, deve ser BUG do invision. O meu é 2.1.4 e não faz isso. Deve ser uma MOD que colocaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.