Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samurai Pelado

controlar swf externo? vo ensina! sei q ta lugar errado

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif fala la galeraaaa... revirei a net até achar algo q me ajudase, entao agora vo passa pro 6 aki

quem nunca preciso fazer isso, carregar um swf extertno e controla-lo com botoes do swf principal?? heim heim heim?!?!?! hihihihihi eu precisei e muito, o q pode ser simples para muitos... é complicadissississimo para outros... entao vamo la... o ex q vo da é para a seguinte tipo de navegação:

Ex.:

Vamos supor q temos o home.swf - nosso swf principal, onde você faz o site, tao ligado né, entao nele tu tem o menu, com por ex. empresa - servicos - produtos - contato....... entao suponhamos q temos de criar um swf para cada, como empresa.swf, servicos.swf, produtos.swf e contato.swf, até ai tudo bem né? entao vamos supor q cada swf desses q são swf´s externos você crie uma entrada com a frescura q tu kiser e uma saida(entenda-se assim... você cria uma entrada e num determinado ponto, como por ex no frame 50 tu coloca um stop(); e a partir do frame 51 tu contina a animacao dela se desfazendo certo? entao é isso q eu vo passa pro 6 aki...

obs muito séria: eu naum consigo me expressa facil, por isso essa biblia ae em cima

Então vamos ao q interessa(eu sempre kis dizer isso aki.... hihihihihi).

você tem de criar um MC vaziu.. e dar uma instancia pra ele, dar uma nome pra ele como por ex. externo, celtuuu?!?! ai numa layer tu da um

loadMovie("empresa.swf", externo) - você está carregando o swf externo dentro do MC vaziu q você deu o nome de externo, e com isso é como se ele fosse um MC do swf principal, você controla ele normal normal normal... tipo.. no botao empresa do home.swf tu coloca esse comando normal

on (release) {

externo.gotoAndPlay(51);

}

ooooooooooooooou seja... ele vai ao frame 51 do empresa.swf q foi carregado no MC chamado externo

é muuuuuuuuito faaaaaaacillllllllllllllll e eu akiiiiiiiiiiii torrando os mioooooooolooooooooosssssssssssss com iisssoooooooooo num creioooooooooooooooo...........

hehehe .. passo passo... :D

ENTAO GALERA ESPERO TER AJUDADO AEEEEEEEEEE QQ COISA POSTEM AE CERTO..... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts galeraaa algum moderador da um heeeeeeerp ae.. eu achei q tava certo essa dica q passei ae... mas só roda no meu micro, quando jogo na net naum funciiona ...... pq heim? eu to carregando os swf assim: loadMovie("empresa.swf", carregado);quando publico, no meu micro roda normal, mas quando jogo na net naum carrega o swf.. pq será heim? tipo no meu micro todos os arquivos estao dentro de uma pasta chamada lass e no ftp como é end de teste tb ta dentro de uma pasta chamada lass ao envez de tar na rais direto.. pelo amor de deus alguem sabe o motivo?????

Compartilhar este post

Link para o post

ajuste da dica:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif vamo la galera.. vou da uma ajustada na dica q passei la em cima ok... bem eu naum sei o motivo e até gostaria q alguem com mais conhecimento possa me ensinar o pq... no meu micro quando eu publicava ele rodava normal mas quando joguei na net naum carregava, eu to usando o flash 8 e o AS 2.0... mai enfim, deixa eu explicar o q tava dando errado:

eu passei q para carregar o swf externo era no MC vaziu instanciado com um nome, no meu caso eu coloquei carregado e até ai é isso memo o q mudo é o loadMovie no layer, pois tava assim

loadMovie("externo.swf", carregado);

e no botao do swf principal tava assim

on(release){

externo.gotoAndPlay(51);

}

o q mudo q eu fucei aki com meus neuronios foi o seguinte, comparem ae e raciocinem comigo, pq eu naum raciocinei direito, isso da um nóooooooo ni ieuzim aki......rs veja a mudança

loadMovie("externo.swf", "caregado"); - percebam q o carregado fico entre ""

e no botao do swf principal fico assim

on (release) {

tellTarget("carregado"){

gotoAndPlay(65);

}

}

eu usei o tellTarge pois como o carregado no load fico entre "" e o tellTarge você controla um MC pelo palco principal... eu usei ele... sei q o tellTarget é antigo.. mas me viro bem com ele ainda... pois como naum tenho dindin pra fazer curso, cultivo akilo q me ajuda..

falow galera acho q agora ta redondinho....

abraçoss :D

Compartilhar este post

Link para o post

Samurai,Achei legal a sua solução. Muito interessante, porém tenho uma dúvida.É o seguinte:Temos então empresa.swf, servicos.swf e contato.swf (com entrada do frame 0 ao 49 e saída a partir do frame 50, por exemplo).Até aí ok! Quando você clica no btn empresa ele carrega (no movie clip instanciado como "externo") o filme externo empresa.swf - PERFEITO.Mas quando você clicar no btn serviços a ação deveria ser:- Primeiro fazer a saída (do frame 50 pra frente) do link que estava aberto- E depois carregar o arquivo servicos.swf no mesmo movie clip instanciado como externo.Deu para entender o que eu quis dizer?Ele executa a ação de carregar o novo e não faz a saída do arquivo que já está carregado antes carregar o novo.Temos que dar 2 comandos (ações em swf's externos diferentes) para a mesma instância.A outra dúvida é:Quando abrimos um arquivo externo em um destino e quando eu pedir para carregar um outro, o primeiro é automaticamente descarregado?Espero que eu tenha conserguido me expressar corretamente.[]'s Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Samurai,Achei legal a sua solução. Muito interessante, porém tenho uma dúvida.É o seguinte:Temos então empresa.swf, servicos.swf e contato.swf (com entrada do frame 0 ao 49 e saída a partir do frame 50, por exemplo).Até aí ok! Quando você clica no btn empresa ele carrega (no movie clip instanciado como "externo") o filme externo empresa.swf - PERFEITO.Mas quando você clicar no btn serviços a ação deveria ser:- Primeiro fazer a saída (do frame 50 pra frente) do link que estava aberto- E depois carregar o arquivo servicos.swf no mesmo movie clip instanciado como externo.Deu para entender o que eu quis dizer?Ele executa a ação de carregar o novo e não faz a saída do arquivo que já está carregado antes carregar o novo.Temos que dar 2 comandos (ações em swf's externos diferentes) para a mesma instância.A outra dúvida é:Quando abrimos um arquivo externo em um destino e quando eu pedir para carregar um outro, o primeiro é automaticamente descarregado?Espero que eu tenha conserguido me expressar corretamente.[]'s Rodrigo

vamo la cara vo tentar explicar rapidao q to atolado de trampo, para isso vamos usar o _root... vamo pegar o ex desses swf´s: empresa.swf, servicos.swf, contato.swfvamos supor q a animacao de entrada do seu site termine no frame 119... entao nos frames seguintes ou seja,nos frames, 120, 121, 122, você coloca a acao pra carregar seu swf externo, veja abaixo:[120][121][122]120 - loadMovie("empresa.swf", "carregado");121 - loadMovie("servico.swf", "carregado");122 - loadMovie("contato.swf", "carregado");ai na acao do botao no frame 119 fica assim seria assim:Exemplo - bt_empresa:on (release) { gotoAndPlay(120);}até ai tudo bem né... pq você ta mandando ele ir p o frame q carrega o empresa.swf.... ai você diz, samurai, isso eu sei cabeçudo... ei eu respondo, mas é agora no frame 120 q fica legal....rspois como no frame 120 você ja tera um swf carregado o lance agora é descarregar o swf atual e no final carregar o swf q você clico no menu né? entao vai:no frame 120 tu chamo o empresa.swf, e vamo supor q você clica no menu Servicos ok, ai a acao no botao fica assim:on (release) { _root.clic = 121 // aqui você ta diozendo q o o clic é o frame 121 tellTarget("carregado"){ gotoAndPlay(50); // * }}* = como você disse, a saida é no frame 50 no swf externo ok, entao o qq ele vai fazer, nesse momento ele continua a animacao no swf externo a partir do frame 50, e em cada SWF externo você coloca no ultimo frame isso aki: _root.gotoAndStop(_root.clic);o q ele vai fazer como na acao do botao você disse q _root.clic é igual a 121, entao no final do swf externo ele vai pro frame 121 do swf principal e ae vai carregar "loadMovie("servico.swf", "carregado");" o servicos.swf no MC vazia titulado de carregado, entao você faz 2 camadas(layers) uma com as acoes de carregar "loadMovie("servico.swf", "carregado");" e outra com o MC vaziu tendeu? cara eu sou pessimos pra explica mas espero q tenho sido essa sua dúvida.........rs qq coisa posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!!!!!!Vou tentar fazer o que você falou, mas entender eu não entendi nada!!! Tá uma salada só (.....rsrsrsrsrs)!Na verdade eu entendi mais ou menos mas vou tentar e qq coisa eu postarei aí novamente.[]'s Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!!!!!!Vou tentar fazer o que você falou, mas entender eu não entendi nada!!! Tá uma salada só (.....rsrsrsrsrs)!Na verdade eu entendi mais ou menos mas vou tentar e qq coisa eu postarei aí novamente.[]'s Rodrigo

cara.. tenta ae e qq coisa posta... mas q funfa funfa... um ex bom é esse site aki q fiz www.lass.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Samurai!Funcionou direitinho!!!Depois posto o link aqui quando estiver no ar, beleza.Valeu e até mais.[]'s Rodrigo

funciono memo cara? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif legal.. até q fim uma dica minha funciona pra alguma coisa aki uhauhah!!! fuiiiiiiiiiii e inté........ :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o código clic=121

como você faz p/ o clic ir p/ o frame 121?

on (release) {

_root.clic = 121 // aqui você ta diozendo q o o clic é o frame 121

tellTarget("carregado"){

gotoAndPlay(50); // *

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

designerwf é melhor criar um topico novo para sua duvida ja que este é de 2006 e é provavel que o pessoal dessa epoca nao lhe ajuda mas tem gente capacitada para lhe ajudar

crie um novo topico e descreva seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

designerwf

Tem misterio nenhum... ele ali só usou uma variavel para pegar o valor do proximo gotoAndStop entendeu?

Ele da _root.gotoAndStop(_root.clic) ou seja se la tava 121 o código é a mesma coisa que _root.gotoAndStop(121);

Leia o topico inteiro que vai entender.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.