Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bono

Cursos e mercado de trabalho

Recommended Posts

Amigos(as),Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo fórum.Fiquei boquiaberto com os trabalhos que encontrei por aqui dos membros, em diferentes programas.Não sei se meu post encontra-se no lugar correto.......caso este não seja o lugar certo, pediria a algum moderador mover para o lugar certo, por favor.Então, o que eu queria saber é quais cursos de 3D vocês recomendam na cidade de São Paulo para quem quer começar?E como está o mercado de trabalho para esta área?Um grande abraço a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Bono, seja bem-vindo ao Fórum 3D do Imasters!

você postou no lugar certo sim, não será necessário mover o tópico...

Bem, eu não sei se vou poder te ajudar mt qnt à sua pergunta, mas se você pretende começar nessa área, um bom lugar pra iniciar um treinamento seria na internet, sem muitos custos adicionais.

Algumas coisas também dependem do programa que você quer usar. Neste tópico o Dom Diego postou os principais programas de modelagem e composição 3D, com seus prós (qualidades) e contras.

Qnt ao mercado de trabalho, depende da forma como você irá trabalhar. Há casos em que um diploma não irá influenciar tanto, porque o que faz o artista não é o curso, e sim seu empenho e experiência na profissão. Nesses casos, geralmente, o que realmente faria diferença seria um bom portifólio.

Bom, quanto se as empresas vão exigir ou não um curso, eu não posso responder porque não sei muito sobre isso, seria melhor alguem mais experiente te explicar.

E se precisar de ajuda, é só aparecer por aqui que faremos o possivel pra te ajudar.

Boa sorte

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta quist......já estou baixando alguns programas para tentar me familiarizar.O problema maior é sempre aquela ansiedade de querer aprender tudo de uma vez, e que as vezes acabamos aprendendo é nada, não é?Bom, de qualquer maneira, agora que entrei no fórum espero ter um tempo para poder ler tudo aqui e trocar algumas idéias.Um grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae mano, beleza

cursos bom, os mais conhcecidos que eu conheço são:

- www.melies.com.br - www.cadridetech.com.br - www.impacta.com.br

quanto ao mercado de trabalho, o que eu posso te falar é o seguinte, certa vez eu vi na televisão que esta sobrando vagas na área de Computação Gráfica, parece que falta pessoas qualificadas, outra coisa que eu acho, e tenho quase certeza, é que hoje em dia as empresas de computação gráfica, não exigem tanto cursos, faculdades ou sei la o que, o que eles exigem é que a pessoa saiba fazer, saca..............e esta é uma área que pelo que eu sei se ganha muito bem, e o bom que essa área chega a ser um Hobbie para a maioria que trabalha nela,

e além disso esta area tem futuro, principalmente pq o Brasil ta crescendo no Cinema, não sei se falei alguma besteira, mas tenho certeza que est tudo certo.......

boa sorte

Valeu

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Edson tem razão, é uma área muito promissora e as empresas que ele indicou são as mais recomendas, a cadritech inclusive é uma representante ofical da discreet a produtora do 3D MAX, não tenho certeza sobre esse ponto com relação à MELIES e Impacta, mas são boas indicações.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou fazendo um curso de 3dsmax na scheffer informática, de computação gráfica e criação de games e eh muito bom é no Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo perto da capital(único no rio grande do sul). Eu naum sabia q esse ramo de computação grafica estava crescendo tanto aqui no brasil e q estava faltando pessoas no mercado de trabalho, agora fiquei muito mais animado e impolgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.