Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

entre amigos

Recommended Posts

Ola amigos,Estou iniciando um pequeno projeto, quero desenvolver um sistema personalizado de favoritos.Tipo assim: Quando acessar minha pagina: www.meusite.com.br/favoritos, ira aparecer os sites que gosto mais e com a opção de adicionar um novo site.Ai eu incluiria no form as opções: Logo do site (eu copiaria do site e recortaria nas dimensões aceitaveis), Nome do site, descrição e URL do site.Seria um sistema pessoal, e com a possibilidade de adicionar, excluir ou editar um site.Seria com um banco de dados accessDesta forma ficaria seguro, pois quando ocorre um problema em nosso PC os favoritos vão pro lixo e desta forma ficará on-line.O que vcs acham de criarmos juntos e cada um ficar com uma cópia da aplicação final.Quem quiser pode começa a postar neste tópico os códigos dos avanços do sistema, e cada um da uma sugestão, acrescenta algo, e no final teremos todos um sisteminha pessoal de favoritos bem completo.Vms participar?Vou começar com um simples formulário onde começaremos a incluir os dados:

cadastrar.asp

<%@language="VBscript" %><html><head><title>Meus Favoritos</title></head><body><br><br><br><center><b>Incluir Site</b><br><br><form action="grava.asp" method="post"><table width="300" border="1" cellpading="0" cellspacing="0"> <tr><td>Categoria</td><td><input type="text" name="categoria"></td></tr> <tr><td>Logo</td><td><input type="text" name="logo"></td></tr> <tr><td>Título</td><td><input type="text" name="titulo"></td></tr> <tr><td>URL</td><td><input type="text" name="url"></td></tr> <tr><td>Descrição</td><td><input type="text" name="descricao"></td></tr></table><br><input type="submit" value="Cadastrar"></form></center></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamos nessa!

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Definir todos os dados a serem cadastrados;

2º - Definir BD;

3º - Estrutura do BD;

4º - Lay-out básico; e

5º - Mão na massa.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Definir todos os dados a serem cadastrados01. Categoria02. Logotipo ( só o caminho, a imagem ficara numa pasta /imagens/)03. Titulo04. Descrição05. URL06. No de acessos (assim poderiamos fazer os mais acessados no topo, tipo no forum)Essas são as minhas sugestões, agora vcs postem a de vcs e depois que todos concordarem passamos para o 2º passo: Definir Banco de Dados

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Definir todos os dados a serem cadastrados01. Categoria02. Logotipo ( só o caminho, a imagem ficara numa pasta /imagens/)03. Titulo04. Descrição05. URL06. No de acessos (assim poderiamos fazer os mais acessados no topo, tipo no forum)Essas são as minhas sugestões, agora vcs postem a de vcs e depois que todos concordarem passamos para o 2º passo: Definir Banco de Dados

você tem icq ou msn ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ICQ nem MSNNum da tempo para usar

se tivesse seria melhor apara t ajudar,e você iria aprendendo tambem....

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom a participassão de vcs.Vms definir os passos que nosso amigo salgado ordenou e a programação será o 5º passo. ( mão na massa ).Desta forma todos teremos um sistema legal de favoritos.Cada um fica com uma cópia e podemos colocar uma versão on-line para cada um adicionar seus sites preferenciais, assim alem de um bom sistema teremos uns links selecionados por amigos.Vms continuar....... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês querem fazer pra todos? Pensei que fosse só para você.Fiz um sistema parecido, só não joguei na net. Eu fiz tb um programinha no vb que mostra todos os links do cara. Alem de fica na net mostra os links no programa. Assim o cara não precisa ficar digitando o endereço para ver seus favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

estou transformando meu site num portal, livrodevisitas.com , seria bom eu fazer e por esse serviço nele também

Compartilhar este post

Link para o post

Gastão, ontem naum deu tempo de opinar sobre o layout do seu portal, mil desculpas (minha namorada tava enchendo)...Está de parabens.. achei muito legal :P

Compartilhar este post

Link para o post

2º - Definir BD;

Acho que para inicio de trabalhos o Acess atenderá rasoavelmente bem, ideal seriam "versões" para SQLServer e MySQL.

MKBoy, instala o MSN, é melhor para discutirmos sobre o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nessa. Podem contar comigo no que for necessário. Entretanto, seria interessante se pudéssemos trocar idéias via msn também.Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Que fim q deu aquele web mail.. q tavam planejando aqui?

fim ???/já era....mórreu!!!!!!!por isso q o forum tem fama disso, o pessoal coloca mó pressão, aí depois desistem!!! :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.