Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emerson

Ajustar ao caminho

Recommended Posts

Olá Pessoal,Tenho duas dúvidas relacionadas a texto:1) Como Posso fazer um texto se ajustar ao caminho?Exemplo: No Corel tenho um texto e um circulo e posso fazer o texto ficar em volta do circulo.2) Existindo essa possibilidade de ajustar ao caminho, como posso criar uma animação fazendo com que ele siga este caminho? Sei como fazer o texto seguir uma guia de movimento, mas ele sempre fica na mesma posição, e eu gostaria de fazer com que o texto siga o trajeto e que todas as letras acompanhem a guia.ObrigadoEmerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Flash ainda não tem isso... você no maximo pode separar letra por letra em MovieClip e fazer eles seguirem um caminho desenhado numa camada Guia...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você vai ter um trabalhinho ai mas da pra fazer sim cara, você vai ter que criar um Movieclip com uma caixa de texto dentro, criar um for que duplique esse movieclip e fazer o movieclip seguir o guide, o resultado até que fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então você não quer aprender, você ja quer o fonte e o código pronto, ai no caso eu te vendo, o forum é pra tirar duvidas e aprendizado, se eu postar tudo pronto aqui, ninguem mais trabalha, todo mundo ganha e fica rico e eu vou ficar na sarjeta com um laptop, só você quer ser espertão né?Vou te apelidar de espertão aqui no forum, se quiser aprender eu até te ensino, se for urgente eu te vendo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Calma kra, não precisa se estressar...vou te apelidar de estressadinho aqui no Forum...O lance é o seguinte, não fui feliz na resposta que te dei...entrei bem rápido no forum e postei a primeira resposta que veio na kbeça.O que acontece é que conheço bem pouco de AS e nunca fiz duplicação de MC através de for.Quando você comentou que teria que criar um for para duplicar o MC fiz algumas pesquisas, mas não encontrei nada que tivesse uma resposta clara, a única coisa que vi é que terei que utilizar um tal de duplicateMovieClip que até então não sabia que existia!Como faço isso? Como funcionam as estruturas do for e do duplicateMovieClip?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.