Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jinks

play ao contrario

Recommended Posts

boa tarde galeraminha dúvida é a seguinte:tem algum action que faz o movie rodar ao contrário?tipo começando do ultimo frame até o primeiro?tenho uma intro q está td escuro e dai vai acendendo as luzes, no final da apresentação, pretendo fazer as luzes se apagarem.por favor, se alguem souber...eu fiz uma busca e não achei nada parecido.valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi da sua "intro", você não vai precisar de script pra fazer voltar o MovieClip, mais fácil fazer ele em "fadeOut"...

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu plea resposta, mas num é isso nãoacontece q a intro da apresentação são algumas imagens jpg, e num é só a iluminação da cena em si, tem uns telões q abaixam tbm depois q a luz acende, dai o motivo de eu querer fazer o play ao contrario, pois ao final da apresentação, os telões se levantam e apaga-se as luzes, saca?e num rola de se mexer nos frames, pois eles são mtos.mas valeu do msm jeito manu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sei de um jeito. você pode criar uma função que onEnterFrame você va para (this._currenteFrame - 1) ou (root._currenteFrame-1)...sendo assim a cada frame ele volta um...entende?assim:function voltarFilme(){ onEnterFrame=function(){ gotoAndStop(this._currentframe - 1); }}não sei se essa é a maneira melhor , pq também sou iniciante, mas funciona.Acabei de testar esse código aqui e tá ok.Ai você chama essa funcão ou em um botão ou em um frame, sei lá...abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sei de um jeito.

você pode criar uma função que onEnterFrame você va para (this._currenteFrame - 1) ou (root._currenteFrame-1)...sendo assim a cada frame ele volta um...entende?

assim:

function voltarFilme(){

onEnterFrame=function(){

gotoAndStop(this._currentframe - 1);

}

}

não sei se essa é a maneira melhor , pq também sou iniciante, mas funciona.

Acabei de testar esse código aqui e tá ok.

Ai você chama essa funcão ou em um botão ou em um frame, sei lá...

abs!

Mas amigão isso é quase tudo que eu precisava mas como é que eu faço para fazer ele para tipo com um stop();

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada objeto da animação estiver em uma layer separada, selecione a motion e com o botão direito > Reverse Keyframes.

Para outras possibilidades, informe a versão do action que você usa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.