Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thanatos_BB

Problema com ODBC

Recommended Posts

Boa tarde a todos!Estou enfrantando um probleminha aki.Preciso fazer um site em ASP acessar um banco de dados SQL Server remoto. Soh que eu não estou conseguindo configurar o ODBC. Pra falar a verdade, estou totalmente por fora dos procedimentos para configurar a página para q esta se conecte ao banco. Os tutoriais q consegui aki são pouco específicos.Gostaria de pedir se alguem tem algo mais abrangente, ou mesmo se alguem pode postar passo a passo os procedimentos para se conectar ao banco de dados (remoto).Estou utilizando o Dreamweaver aki....ateh consegui liga-lo com o banco, mas não estou conseguindo fazer a pagina rodar!Bom, acho q eh soh isso!!Agradeço muto a todos e espero (aflito) uma resposta! hehehe :D Forte abraço!!Tulio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Tulio, tudo bem?!?Primeiramente seja bem vindo ao forum...Bom, para configurar a ODBC é muito simples:Iniciar>> Painel de Controle >> Ferramentas Administrativas >> ODBC >> DNS de Sistema >> Adcionat Novo- Em seguida, selecione o Driver, so seu caso, o SQLSERVER ( Geralmente é o último item )Irá abrir uma janela para você informar:Nome : nome amigavel para a DSNDescrição : (opcional)Server: aqui você deve colocar o IP de onde esta o Servidor de SQL. Se for a sua maquina, o ponto (.) funcionaEm seguida, clique em Prox.Nessa janela, você deve deixar marca a opção de autenticação SQl, A segunda opção.Ai, você deve colocar o login/senha. ( você tem que ter uma senha de acesso do sql)Clique Prox.A janela seguinte você deve informar qual banco de dados utilizar.As outras opções deixe como padrão....Depois é so seguir com prox.. prox.. deixando as opções padrõesNo final ele vai perguntar se deseja testar a conexão... e depois é do clicar OKPronto!!!!Recomendação: Sempre que puder, não utilize o Dreamweaver para programar, pois o mesmo suja muito o codigo e é muito dificil fazer a manuntenção do mesmo.O Dreamweaver é o melhor para a criação de layout, mas para criação de código ainda é complicado...bom.. espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.