patricias 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Pessoal, Como ja disse em topico anterior, sou novata em php....to trocando ideias com o pessoal, ha um topico meu, que estamos trabalhando nele a uns 3 dias, sobre modelagem de banco... Agora me surgiu uma outra duvida..... durante a construcao de um site....por ex. o index.php é composto de 4 includes, sendo, topo.php barradireita.php e barraesquerda.php e rodape.php ate ai td bem.... ai existe o meio (que por enquanto esta vazio), minha duvida surge aqui....digamos que esse meio eu chame de main.php (o nome mais comum dado a ele).....e eu gostaria que TODOS os meus links abrissem nesse main.php, como posso fazer isso??????? ate hj eu so sabia usar o iframe....iframe....mas ja vi que tem como fazer isso com o php...asp...enfim..... quem pode me dar um help qto a isso??? é pq a criatura que fez o site aqui, fez INUMERAS paginas repetindo TODOS os includes...pra cada link ela usou o mesmo "index.php", apenas alterando o nome...... please...help-me... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Bem sobre isso é muito diferente do iframe... é o seguinte.. no meio você pode criar um switch();; ex: switch ($_GET["link"]){default:include("home.php");break;case "contato":include("contato.php");break;} e assim você vai fazendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 switch você limita, e se aumentar o numero de paginas tera que mecher no codigo o melhor é usar um file_exists combinado com if sendo que quando clica-se no link o if testava se a pagina existia dai exibe é outro dia peguei um site pra fazer e o layout tbm tava horrivel tinha 10000 tabelas e o cara repetia todas as paginas nos links muito mal feito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Nem falo que site é essa em.... hahahahhaa.... :P Como que você faria o link ai fabão???Gostaria de saber com você faz.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 só uma ideia usando links assim ?nome_da_pagina $pagina = isset($_SERVER["QUERY_STRING"]) ? $_SERVER["QUERY_STRING"] : ""; if(file_exists($pagina.".php")) { require_once $pagina.".php"; } fiz um esquema assim, mas usando ajax dai nao aparece o nome do link na url = ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 interesante.... gostei fabão.... muito bom.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FelipeDD 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Saquei, ele vai la no diretorio e procura pra ver se a pagina existe.Mas se eu colocar qq página ela vai abrir não é?Teria uma maneira de evitar isso?Nota: Não vale array pq daí não faria sentido o código. Iria limitar novamente ao programador ter que ir ao código sempre editar o arquivo quando algo for alterado.Talvez criar um esquema de upload de páginas pelo próprio site. Desta maneira criaria um banco que ao subir as páginas armazena o nome das páginas. E na hora de verificar se um arquivo existe antes verificar se a página se encontra no banco de dados (o nome dela)Ou seria trabalho inútil?Gostei da ideia do Fabyo muito boa, parabensSou um dos que estao acompanhando o topico de modelagem, muito bom por sinalSó respondend pra patricias. Quem controla a exibição das páginas vai ser a própria main.php.As outras paginas apenas apontariam para ela:main.php?pagina=teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Bom Felipe para limitar as paginas ai sim teria que gravar as paginas que sao permitidas em algum lugar pode ser banco ou txt ,mas o sistema teria que saber quais paginas ele pode exibir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Bem sobre isso é muito diferente do iframe... é o seguinte..no meio você pode criar um switch();;ex: switch ($_GET["link"]){default:include("home.php");break;case "contato":include("contato.php");break;}e assim você vai fazendo...hummmm gostei, usei esse que você falou e "funfou"...Valeu pessoal...brigadao!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Fizeram uma amiguinha feliz rs rs rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 patricias-> tenta usar o modo do Fabyo pois o dele você num limita os links... =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 patricias-> tenta usar o modo do Fabyo pois o dele você num limita os links... =)É, ele me disse.Fabyo, você teria um exemplo básico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Mais ele já colocou um exemplo basico ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites