Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsilvarib

Link com fundo transparente

Recommended Posts

Olá tudo bom pessoal?Já estou ficando louco por não saber fazer e como fazer.SeguinteEu tenho uma DIV que contem uma imagem de fundo.E eu estou tentando colocar um link em cima dessa imagem, mas o texto do link é azul, como faço para fazer esse link pois ele tem que ser transparente. Mas se eu definir cor (Color) no link vai dar problema na validação do CSS, dizendo que precisa ter um Background, e se eu colocar o background vai cobrir uma parte da imagem.Vocês poderia me ajudar por favor.Não sei como fazer isso tentei varias formas e nada.Agradeço a atenção de todos que leram esse post.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum eh erro na validação... eh soh um warning... oloque uma cor... vai validar, mas soh vai estar t alertando por naum ter um back no link...

Compartilhar este post

Link para o post

a { color: #f000; background-color: transparent; }

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, não sei se já foi postado alguma solução parecida pra este problema de link em imagens de background mas eu testei uma parada aqui no meu firefox e funcionou beleza.

O negoço consiste em:

1) você tem sua div com uma imagem de background

2) para você fazer com que ela tenha um link, basta você colocar um nonbreak-espace ( ) como sendo o texto do link (entre as tags <a>)

3) Depois você usa css pra deixar o link ocupando toda a área da div (display:block)

4) você tira os sublinhados dos links com o css

O meu código de teste ficou assim:

#bg{  background...blablalblab}a {  display:block;  text-decoration:none;}<div id="bg"><a href="http://www.google.com.br/"> </a></div>

Deu certim...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.