Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

[Arquivado] Computador Um Caos... Talvez Seja Vírus, Ou Não...

Recommended Posts

Ae pessoal, um amigo meu está com o pc totalmente horrível, mas os técnicos da região estão cobrando muito caro pra dar uma simples olhada no pc ou simplesmente formatar direto e até dá pra formatar o pc se tivesse tudo certo, mas não tem o disco de winstalação do xp e nem sei se tem cd's de drivers para a configuração...

Será que não tinha como vocês darem uma olhada e tentarem dizer o que é...

 

Tinha uns vírus no pc dele que consegui remover com spybot depois de configurar seguindo um tópico do fórum. Tinha melhorado bem e tudo, mas agora piorou de vez:

 

Não está lendo cd, o mouse óptico fica parando, o som está sem funcionar, trava, está lento, internet não funciona.

 

Verifiquei com o Norton, Adware, Spybot (novamente), mas não achou nada. Tentei desativar o norton e verificar com outros antivírus, AVG, Avast, mas nada mesmo.

 

Então agora eu não sei o que pode ser... não localizou nenhuma praga no pc, mas o computar tá pior q um pentium 2...

 

O que posso tentar utilizar para primeiramente saber o que está causando isso no pc?

 

E após isso, será que vai ter como arrumar?

 

E quanto ao modo de segurança? Será que vale a pena tentar ir em "Última configuração"?

 

Agradeço qualquer ajuda que possam fornecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza newboxters,

 

Já q a coisa tá muito loca, tenta separar se é problema no hardware ou no software.

Uma dica pra verificar se é software, é dar o boot no PC com outro SO (Kurumin - Linux por exemplo permite um boot pelo CD sem precisar instalar coisas no HD). Se você não tem um CD do Kurumin basta criar um baixando a versão atual do site dele (procura no google por kurumin).

E o boot pelo modo de segurança do Win, ainda funciona ?

 

Para verificar se é no hardware, tente inicialmente trocar ou substituir o q é + fácil, por exemplo:

a ) os pentes de memória ram, coloque-as uma por vez e boot no PC, verifique se continua o problema;

b ) o HD, tente boot com outro HD;

c ) fonte, meça as tensões das fontes +12V e +5V, ventilador travado, ou troque por outra e observe se pára o problema.

d ) Verifique os cabos flat q conectam o HD à placa mãe, devem estar beeeem encaixados.

 

Informa q vírus tinha, quem sabe o jgarcia dá uma dica.

 

Boa sorte

 

{}

Palc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a ) os pentes de memória ram, coloque-as uma por vez e boot no PC, verifique se continua o problema;

Pela descrição do problema há grandes chances de ser este o causador: pente de memória.

 

Retire o(s) pente(s), limpe os contatos (com uma borracha escolar), verifique os ganchos de atracação - na máquina - e recoloque os pentes. Caso não ocorra nenhuma melhoria retorne com um log do HijackThis.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a ) os pentes de memória ram, coloque-as uma por vez e boot no PC, verifique se continua o problema;

Pela descrição do problema há grandes chances de ser este o causador: pente de memória.

 

Retire o(s) pente(s), limpe os contatos (com uma borracha escolar), verifique os ganchos de atracação - na máquina - e recoloque os pentes. Caso não ocorra nenhuma melhoria retorne com um log do HijackThis.

 

Abraços.

 

Ah, fmz, abri a CPU e verifiquei os pentes de memória ram e fiz uma limpeza, e aproveitei e deu umas outras olhadas por lá, tirei um monte de pó mesmo, ele me disse que nunca tinha aberto a cpu.

 

Dai liguei o windows e tudo certo, melhorou 90% e quando eu vi o log do Hijack tinha 3 arquvinhos lá que estavam bem suspeitos, dei uma olhada, ele disse que nunca havia usado nada relacionado, apaguei, aproveitei e já limpei todos os arquivos da web, cache, cokies, histórico, limpei lixeira, arquivos de cluster perdido. E reiniciei o pc, daí voltou tudo ao normal. 100% ok de novo.

 

Valeu ae. O principal era uma boa limpeza no pc mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliminado os pro de hw...Sugiro confirmar limpeza de sw postando log do Hijackthis pro jgarcia dá uma olhada ;) {}Palc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sugiro confirmar limpeza de sw postando log do Hijackthis pro jgarcia dá uma olhada.

Isto. Melhor prevenir que remediar. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TÓPICO ARQUIVADO

 

Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.