Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amauri de Barros Alves

Problemas na Instalação do Componente ZEOS

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema com banco de dados Postgresql, e utilizando Delphi 7.0, para me conectar com o banco me sujeriram que eu utilizasse o componente ZEOS, então eu baixei o tutorial que está neste link http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3377&cc=254, e segui a risca as orientações, aparentemente está tudo certo pois durante o processo o único erro que aparece é um ponto e virgula que está no lugar de uma virgula mas depois de acertado isto não ha mais nada de errado, mas os componentes não aparecen de jeito nenhum na paleta do delphi.

Alguem ja teve este problema ou tem uma idéia do que pode estar dando errado no meu sistema?

Obrigado.

Uma outra tentativa que eu fiz foi depois de seguir todos os passos descritos no artigo, eu abri os componentes pelo file, open e tentei clicar em instal, mas ele me traz a seguinte mensagem.

Cannot load package 'ZPlain.' it constains unit 'ZPlainAdo,' wihich is also contained in package 'dclusr70'

Alguem pode me ajudar pois se não conseguir resolver este problema neste fim de semana serei obrigado a desenvolver o aplicativo com outro SGBD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq você ñ usa ADO??? eu ñ sounem um poco a favor desse componente... axei ele MT fraco qnd mais precisei dele.... desd entao só ADO... nunca mais tive problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.