janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2006 Quais as temperaturas ideais para placa mae, HD e procesador?Aqui ta 42, 43 e 76 respectivamente..sera se esta bem? <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2006 76 processador.... o doido tá altotá tudo meio alto hein...... HD, Placa mãe...acho melhor você investir em um sistema de refrigeração....aqui com esse calorão que tá em SP o meu chega 55 o processador e jah acho um pouco alto,....falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2006 Primeiro QUAL o seu processador mobo e hd? detalhes tipo Pentium 4 2.8 Presscot,AMD Sempron 2500+ skt 754 e blábláblá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2006 Aqui é um atlon xp 2.4 (roda como 1.9), HD seagate 5400RPM, placa mãe asrock, coller com Queria saber se tem como colocar para ele rodar como 2.4 mesmo depois de resolver esse pró da tempertura. Aqui vai um relatorio completo da maquina feito pelo everest..analisem e me digam o que posso fazer..flw http://www.janielton.oi.com.br/relatorio.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diabolicvidal 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 processador: 36(2 dias ligado)hd 1 : 31hd 2 : 30chipset:40 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 processador: 36(2 dias ligado)hd 1 : 31hd 2 : 30chipset:40Mas como é o sistema de refrigeraçao ai e qual processador? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 bom eu não posso te recomendar um cooler.... mas o The Darkness ele acho que pode dar umas dicas de cooler de uma olhada nesse topico http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164098 falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Aqui é um atlon xp 2.4 (roda como 1.9), HD seagate 5400RPM, placa mãe asrock, coller com Queria saber se tem como colocar para ele rodar como 2.4 mesmo depois de resolver esse pró da tempertura. Aqui vai um relatorio completo da maquina feito pelo everest..analisem e me digam o que posso fazer..flwhttp://www.janielton.oi.com.br/relatorio.htmNão me lembro do clock "padrão" do axp me lembro que o t-bread era 2.0 e o mobile 1.8.. acho que era isso mais se estiver rodando com overclock está ai a explicação antes de fazer um overclock tem que verificar todas as temperaturas e aumentando de pouco em pouco e fazendo testes de estabilidade se estiver tudo ok aumente mais um pouco e refaça os testes...mais com está temperatura se está operando com overclock retire o over e veja se mudou a temperatura... e sua fonte qual usa? se estiver usando uma fonte genérica você está correndo risco de perder boa parte do seu equipamento se quer realmente fazer overclock vai ter que gastar um bom dinheiro.Se não estiver trabalhando em over recomendo o cooler Vcom 21b se possivel lapidar a base dele você encontra o tutorial no fórum do clube do hardware, e com uma pasta térmica se possivel Artic Silver 5 (acho que é isso) acho que vai baixar a temperatura um pouco instale um ou 2 fans no seu gabinete(se o gabinete permitir instalar 2 instale-os)A temperatura da placa mãe até que está boa mais se quer abaixar ainda mais troque o dissispador do chipset da placa mãe por outro melhor, o hd se quiser tambem instale fans próprios pra ele mais acho que não é necessário...Agora se quer fazer over mais agressivo como falou chegar ele a 2.4 :unsure: pode comprar um gabinete bemmm arejado um cooler Zalman 7500Cu(eita é chute não me lembro mesmo)...mais teu gabinete não é aquele de 3 baias né? :mellow: se for está ai o problema... um amigo meu possui um Athlon Xp 2400 + e uma M825 ele usava um gabinete de 3 baias e a fonte ficava "em cima" do cooler impossibilitando um pouco a passagem do ar resumindo a temperatura estava a 80° e o dia nem estava quente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif putz quando vi sugeri que trocassem o gabinete e o cooler, foi trocado e a temperatura acho que melhorou muitoooooooooo não me lembro mais se lembrar posto :P mais não se esqueça se quiser por o athlon a 2.4 mesmo vai ter que gastar bastante com refrigeração e talvez nem consiga chegar a isso pois o processador é provavelmente travado, mais lembre-se não abuse muito no over não é só seu processador que está em risco...uffa desculpem pelo textão :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lagartixxa 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 eu tenho um atlhon 2.0 com mb pcchips num gabinete 3 baias, tive q deixa a lateral aberta e a fonte e tirei e pus encima do gabinete, fico bizarro mas pelo menos num esquenta mais,la em ksa esquentava ate o pc desligar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 ae um dia eu vi na NET um tutorial de como colocar a fonte para fora e deixar os fios organizados.... mas faz muito tempo atras.... não me lembro onde foi que eu vi mas é melhor adquirir um gabinete de 4 baias para cima.... hehhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Aqui é um atlon xp 2.4 (roda como 1.9), HD seagate 5400RPM, placa mãe asrock, coller com Queria saber se tem como colocar para ele rodar como 2.4 mesmo depois de resolver esse pró da tempertura. Aqui vai um relatorio completo da maquina feito pelo everest..analisem e me digam o que posso fazer..flw http://www.janielton.oi.com.br/relatorio.htm mais teu gabinete não é aquele de 3 baias né? :mellow: se for está ai o problema... um amigo meu possui um Athlon Xp 2400 + e uma M825 ele usava um gabinete de 3 baias e a fonte ficava "em cima" do cooler impossibilitando um pouco a passagem do ar resumindo a temperatura estava a 80° e o dia nem estava quente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif putz quando vi sugeri que trocassem o gabinete e o cooler, foi trocado e a temperatura acho que melhorou muitoooooooooo não me lembro mais se lembrar posto :P mais não se esqueça se quiser por o athlon a 2.4 mesmo vai ter que gastar bastante com refrigeração e talvez nem consiga chegar a isso pois o processador é provavelmente travado, mais lembre-se não abuse muito no over não é só seu processador que está em risco... uffa desculpem pelo textão :lol: Justamente esse problema bem ai!! Eu ja to com a ideia de trocar o gabinete devido a isso..ta muito apertado..so 3 baias. O meu coller fazia muito barulho q dava para escutar de longe so que nao era sujeira pq sempre impava..entao comprei um novo bem maior so que generico da CE (R$32) e agora que vem me ligar que tem escrito na caixa rated speed 3400RPM (mas pelo programa de medir temparatura ta a 3600RPM). Como o coller era maior ficou faltando 2 milimetro para triscar na fonte. Agora to deixando um lado da cpu aberta. ai o ar ta saindo so pelas beiradas do coller.as vezes ligo um ventilador normal bem do lado do buraco..vou ver se a temperatura muda. Mas o certo é trocar esse gabinete mesmo pq ta muito apertado. Aqui tinha um cd-room e gravadora, tirei o CD para aumentar o espaço mas nao adiantou mt.problema pior é que comprei umas caixas de som subwofer, pente de memoria 512, o coller e uma webcan e agora to liso, sendo q um gabinete que preste ta por 100 a 150 (basico)..to lascado. Em relação a velocidade nem vou mexer! Esse gabinete seria ideal..tem ate um cano de acrilico para o lado de fora.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38823149-gabinete-atx-4baias-usb-20-fonte-450w-mod-09-garantia-_JM)Se alguem souber como faz para tirar a fonte me passa.. OBS: PC ligado desde ontem as 23:00 > http://www.janielton.oi.com.br/imagem2.bmp *alguem ve ai se as voltagens estam corretas Lendo o artigo do clube do hardware sobre refrigeração vi que tem o Slot Coller..sera que daria conta aqui? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diabolicvidal 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 processador: 36(2 dias ligado)hd 1 : 31hd 2 : 30chipset:40Mas como é o sistema de refrigeraçao ai e qual processador?aki, a64 3000+ @ 2000mhzcooler no chipset(30x30e uaxo)cooler traseiro, exaustor, e so, e o cooler q vem na fonte neh.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Ahh..ai ta beleza. Aqui consegui diminuir um pouco com auxilio de um programa http://www.winajuda.com/forum/viewtopic.ph...hlight=gabinete que reduz a potencia do processador AMD sem afetar o desempenho. Mas ainda preciso colocar a fonte para fora..to analisando aqui como farei isso..estou com medo de nao dar conta da parte de apregar a fonte por fora. alguem tiver fotos para eu ver como fica envie-me (janielton@gmail.com) flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 olha cara tá uma trabalheira... haja paciencia... olha uma foto aqui http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=94395 falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Caramba..com o programa que citei o processador diminuiu quase 20 graus.. Agora ta placa-mae > 41 / processador > 58 / HD > 44 :) :) :) Encontrei como tirar a fonte http://www.casemodbr.com/tutoriais/visuali...d4e8021feb41c6e Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 mas acho que o ideal é deixar a fonte por cima do gabinete como a foto que eu passei para você ai acho que a circulação seria melhor..... da mais trabalho.... ocupa mais espaço.... bom você quem sabe.... acho mais facil pegar uma gabinete de 4 biaias hehe falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 mas acho que o ideal é deixar a fonte por cima do gabinete como a foto que eu passei para você ai acho que a circulação seria melhor..... da mais trabalho.... ocupa mais espaço.... bom você quem sabe.... acho mais facil pegar uma gabinete de 4 biaias hehe falowTambém acho, mas negocio que to quebrado agora para comprar um 4 baias. Gostei mt da ideial que você colocou..axo que essa semana vou fazer. So faz um furo para passar o fios. Unico problema é como nao deixar os fios expostos em cima do gabinete.OBS: coloquei alem do programa o ventilador do lado do gabinete aberto e a temperatura ficou: placa mae> 39, processador > 49, HD >37. (so no processador consegui baixar 27 graus) flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janielton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 So para terminar..conseguir deixar 50 o processador, 32 placa mae e 31 HD. sera q se ta bom? Atlon xp 2.4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 So para terminar..conseguir deixar 50 o processador, 32 placa mae e 31 HD. sera q se ta bom? Atlon xp 2.4jah melhorou bastante... 50ºC acho que é um pouco alto ainda.... mas melhor que 76ºC.....placa mãe e Hd estão bonsbom vai monitorando e quando tiver oportunidade de investior em novo gabinete, fans e etc.... falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 So para terminar..conseguir deixar 50 o processador, 32 placa mae e 31 HD. sera q se ta bom? Atlon xp 2.4Bom a temperatura da placa mãe está boa a do processador está regular mais já melhorou muito baixe o programa deste link que acabei de upar:Clique para BaixarTem apenas ums 580kb, descompacte o programa abra-o e configure assim:Va em S2K Settings marque a opção Enable Bus Disconnect e em Halt Disconnect Divisor e em Stop Grand Divisor deixe ambos em 64 se aumentar mais podera ocorrer possiveis "travamentos" o programa funciona diminuindo clock do processador quando o pc não está em uso diminuindo assim a temperatura do processador... mais não se preocupe não influencia em nada no desempenho do processador se quiser saber mais procure o site WinAjuda lá tem algo no fórum falando sobre o programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites