Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vidal Corp

Carregar txt dentro d um MC

Recommended Posts

E ae galera! beleza? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

É o seguinte...to tntando criar um site com varios MCs...so q em alguns..quase todos...os MCs terao um arquivo de texto...quer serao puxados por A.S. Só q o problema ta sendo o seguinte...quando é p carregar num Dynamic Text que se encontra no _root..(beleza...maravilha...funciona direitinho..) usando o loadVariablesNum.

Mas o loadVariablesNum n funciona dentro do MC :wacko:

Dai eu ja tntei colocar o _root.MC.loadVariables.DynamicText....e loadVariablesNum(mas nenhum deles funcionou)... Ja nao sei mais o q tntar...pelo amor de Deus...Socorrooooooooo :o

Desde ja agradeçoa a atenção de todos...vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ah! quero q o flash puxe esse TXT quando a pessoa clicar no btn referente ao assunto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor você usar o loadVars, por exemplo se seu txt esta assim:

texto=Bla bla bla bla bla

Você cria um loadVars no _root ou no mc e acessa onde quiser, pois ele ficara armazenado no objeto que é o loadVars, assim é bem melhor, por exemplo:

agonia = new LoadVars();

agonia.load("arquivo.txt");

agonia.onLoad = function(){

trace(this.texto);

}

Ai no caso ele vai retornar o que tem no texto, se você criou o loadVars no _root, você pode acessar de qquer parte do swf como _root.agonia.texto

Compartilhar este post

Link para o post

Carnerinho...to me matando aqui tentando de tudo que é jeito mas o negocio num vai cara....eu ia criar um post pra falar sobre a mesma coisa que o cara mas é extremamente desnecessario neh .....entaum ....ja tentei fazer essa leitura de texto externo com loadVariablesNum(); e com LoadVars(); em todas as opções fiz usando codigo que o pessoal postou em diversos topicos ae e num consegui de forma alguma....usei agora mesmo esse que você colocou e nada.....tipo ...eu tenho um texto dinamico chamado texto, um arquivo de texto chamado trabalho, dentro dele tah lah &temas= blablabla(essa foi uma das tentativas pois vi que tinha que ser assim em alguns posts...) na outra tentativa fiz com os dois codigos e usando somente temas=blablabla...mas num funfou tbm .....to muito louco aqui jah ...jah vi cerca de 10 post que falam sobre load de texto externo no flash e num funciona o meu ....ja tenti de tantas formas que acho que vo desistir ....outra coisa ...eu ainda estou utilizando Flash MX aquele primeiro saiu ....queria saber se isso pode interferir .....caso sim ...você poderia me dar uma ajuda sobre o que estou fazendo de errado alem de usar uma versão velha do flash ??????desde jah muitissimo obrigado.... Exemplos de codigos que usei:// esse eh bacana pq me informaria se deu erro no load(naum funcionou)carrega = new LoadVars();carrega.load("trabalho.txt");carrega.onLoad = function(succes) {if (succes) {ponto = 'texto'+tempo;var novoTexto = this[temas];if(novoTexto){trabalho.text = novoTexto;}} else {texto.text = "Ocorreu algum erro na leitura da legenda";}};Outro é o seu ....que mesmo sendo exatamente o que preciso num funciona....

Compartilhar este post

Link para o post

"tem algo em flash q vcs nao saibam!?"temtrabalha com Math que você vai pirar

Compartilhar este post

Link para o post

Então carnerinho....o que acontece é que aquele que citei é só mais um que num deu certo.....na verdade o que eu preciso é de algo bem simples que funcione ....tipo ...eu tentei usar o seu...mas num rolou ....no meu txt tem exatamente o seguinte &temas = Primeiro que funcionousó que esse temas eu ja coloquei sem o & pois teve um post que disse que num usava.....já tentei usar aquele esquema de loadvariabelsnum mas num rolou...dai vi vcs falando que loadvars era melhor e tals ...dai tentei com loadvars e num foi ...ou seja ....eu jah estou com uma certa experiencia de coisas que num consigo utilizar....tipo o pior de tudo é que sempre nos posts eu vejo alguem mandando uma mensagem assim "ow valeu funcionou direitinho"....e o meu num funciona ...eu só preciso de uma baratinho simples que faça a leitura de variavel de um texto externo ...Eu tenho um arquivo salvo na pasta d:\flash\trabalho.txtna mesma pasta esta meu flash....sendo assim num preciso dar o caminho todo neh ......mas jah tentei passar tbm o caminho todo....mas acho que isso num eh o problema ..pois nas vezes que digitei o caminho errado o output indicou que num achou o local ......dentro do trablho.txt só tenho o o seguinte texto : &temas = Primeiro que funcionouCarneirinho... já vi você dizendo que num vai dar codigo pronto pra ninguem e jah cansou do povo que só quer codigo pronto e num procura as coisas ....mas tipo assim ...num teria como você montar de uma forma extremamente simples uma caixa de texto dinamico com esse codigo que preciso ????..ah ....ja tentei com aquele tal de text area ....num consegui tbm .....caso num tenha como ajudar num tem problema .....de qualquer forma muito obrigado .....Ah jah tentei com um codigo que o chan passou que ele tratava os nomes por bosta, m*****....e tals......e no final acbou num dando certo pra mim tbm....valeus. ..

Compartilhar este post

Link para o post

"Costumo brincar com Math na hora do almoço"e no lanche da tarde você brinca com o que? "web services"?

Compartilhar este post

Link para o post

e no lanche da tarde você brinca com o que? "web services"?imagina oq nun faiz na janta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.