tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Olátenho uma WebRádio (www.maisquevencedor.com) e neste site tem um painel onde os locutores controlão pedidos de musicas, gostaria de saber se tem um codigo para alertar um o locutor na hora q chegar um novo pedido de musica, se tivesse como fazer em forma de pop-up e gerar um som sonoro para o alertar.obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 melhor um popup, som de alerta só funciona no IE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 melhor um popup, som de alerta só funciona no IEtudo bemmelhor um popup, som de alerta só funciona no IEvocê poderia me informar o cod, q faz isso?minha SQL é essa:CREATE TABLE `pedidosdemusicas` ( `Id` int(11) NOT NULL auto_increment, `nome` char(255) default NULL, `email` char(50) default NULL, `localidade` char(255) default NULL, `music_name` char(30) default NULL, `music_album` char(30) default NULL, `music_artista_banda` char(30) default NULL, `para` char(200) default NULL, `dedicoa` char(255) default NULL, `transmitida` char(20) default '?', `contemnoacervo` char(20) default '?', PRIMARY KEY (`Id`)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 se quiserem fazer com ajax esse tutorial explica como fazer http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/992 e o exemplo dele é o que vcs precisam, no exemplo de um campo no banco é auterado ou adicionado aparece sozinho na tela principal, dai no lugar de exibir os dados do namco você pode fazer uma função que mostre uma mensagem na tela para o usuario ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 se quiserem fazer com ajaxesse tutorial explica como fazerhttp://phpbrasil.com/articles/article.php/id/992e o exemplo dele é o que vcs precisam, no exemplo de um campo no banco é auterado ou adicionado aparece sozinho na tela principal, dai no lugar de exibir os dados do namco você pode fazer uma função que mostre uma mensagem na tela para o usuario veramigo ñ consegui fazer funcionar ñ e ñ foi só eu, axo q todos q visualizaram aquela materia,você poderia dar um força maior para agente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Tiago, o exemplo não funciona bem pois tem alguns erros. Esses erros são consertados no próprio comentário do artigo. Funciona muito bem e vai servir para você, pq pra mim foi como uma luva. Funciona perfeitamente. O meu código: arquivo index.html <html> <script language="javascript" type="text/javascript" src="script.js"> </script> <h1> PAGINA ATUALIZADA SEM REFRESH </H1> <hr><br> <div id="news"></div> </html>arquivo news.php <?php include "bd.php";conecta();$sql = "SELECT * FROM mensagens ORDER BY id DESC LIMIT 20"; $query = mysql_query($sql); desconecta();while ($res = mysql_fetch_array($query,MYSQL_ASSOC)) { echo "<h1>".$res['data']." - ".$res['hora']."</h1>"; echo "<p>".$res['conteudo']."</p>"; } ?>arquivo script.js var req; function loadXMLDoc(url) { req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status == 200) { // procura pela div id="news" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('news').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText); } } } function buscarNoticias() { loadXMLDoc("./news.php"); } // Recarrega a cada 60000 milissegundo (60 segundos) setInterval("buscarNoticias()", 10000);Como eu disse, aqui funciona belezinha. Só dá o refresh quando é acrescentada uma linha no BD. Sds. Thiago. Amigos o q eu estava precisando é q quando um novo pedido de musica chegasse no BD SQL, aparecesse um aviso, gostaria q o aviso foce sonoro, mas se ñ tiver como pode ser um pop-up do IE ou um pop-up em forma de layer(como o pop-up de nova msg deste forum) mas se tivesse como emitir um som seria melhor, desculpa estar encomodando tanto. obrigado. . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Cara, a resposta já esta aí. Se você pegar e testar vai conseguir. Mesmo assim, mastigarei....no while da página news.php, coloca o código para aparecer o pop-up.Sds.Thiago.amigo... fiz e funcionol, mas ñ é isso q estou querendo ele é como se foce um refresh<META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="30;URL=index.php">e o seu cod tem um refresh programado, eu preciso de um q quando chegasse um valor no BD me avisasse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Cara, a resposta já esta aí. Se você pegar e testar vai conseguir. Mesmo assim, mastigarei....no while da página news.php, coloca o código para aparecer o pop-up.Sds.Thiago.amigo... fiz e funcionol, mas ñ é isso q estou querendo ele é como se foce um refresh<META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="30;URL=index.php">e o seu cod tem um refresh programado, eu preciso de um q quando chegasse um valor no BD me avisasse.UP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Cara, nós estamos testando dois scripts diferentes então.O script que eu te passei, fica monitorando o bd num certo espaço de tempo programado por você em setInterval("buscarNoticias()", 10000); //10 segundosou seja, de dez em dez segundos ele monitora o bd através da consulta que você passou em news.php. Se não houver alteração, ele não dá refresh algum.Se houver modificação no bd, ele dará o refresh em todos os clientes.Aqui funciona perfeitamente.Sds.Thiago.Amigo, ñ estou de sacanagem, fica dando refresh direto reduza para (1000) q você vai perceber.e ficar repetindo direto (chegou novo pedido...)...rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Cara. Agora fiquei frustrado, pois não posso te ajudar mais.Reduzi o tempo para 1000 e no meu funciona perfeito. Só faz o reload se houver alguma alteração no bd.Sds.Thiago.rsrs.. agora q eu ñ estou entendendo nada.rsrs... oq será? Cara. Agora fiquei frustrado, pois não posso te ajudar mais.Reduzi o tempo para 1000 e no meu funciona perfeito. Só faz o reload se houver alguma alteração no bd.Sds.Thiago.rsrs.. agora q eu ñ estou entendendo nada.rsrs... oq será?você tem msn?De um olhadahttp://www.maisquevencedor.com/admin/locut...as/verifica.phpAlguem me ajude... Please Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 tudo bem amigo,agora, qm poderá nos ajudar???? rsrsajudem-nos por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dbl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Bom cara naum sei direito mais acho q você devia procurar um script igual ao do forum quando você recebe uma mensagem de alguem... dai quando você tiver acesso a esse script e que funcionasse coloca em HTML uma musica rapido de um sinal de alerta... pra naum demorar a musica carregar... bom pensei em nesse jeito... ;) Qualquer coisa posta ai...T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2006 Alguem sabe onde consigo o script do forum, q faz essa função q estou precisando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dbl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Bom cara naum sei direito mais acho q você devia procurar um script igual ao do forum quando você recebe uma mensagem de alguem... dai quando você tiver acesso a esse script e que funcionasse coloca em HTML uma musica rapido de um sinal de alerta... pra naum demorar a musica carregar... bom pensei em nesse jeito... ;) Qualquer coisa posta ai...T+Bom cara o script q eu estou falando eu naum sei onde pode encontrar mas naum sei se você gostou dessa ideia minha ai em cima, vou procurar algo aqui qualquer te faloT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites