Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Alerta no PHP

Recommended Posts

Olátenho uma WebRádio (www.maisquevencedor.com) e neste site tem um painel onde os locutores controlão pedidos de musicas, gostaria de saber se tem um codigo para alertar um o locutor na hora q chegar um novo pedido de musica, se tivesse como fazer em forma de pop-up e gerar um som sonoro para o alertar.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor um popup, som de alerta só funciona no IE

tudo bem

melhor um popup, som de alerta só funciona no IE

você poderia me informar o cod, q faz isso?minha SQL é essa:
CREATE TABLE `pedidosdemusicas` (  `Id` int(11) NOT NULL auto_increment,  `nome` char(255) default NULL,  `email` char(50) default NULL,  `localidade` char(255) default NULL,  `music_name` char(30) default NULL,  `music_album` char(30) default NULL,  `music_artista_banda` char(30) default NULL,  `para` char(200) default NULL,  `dedicoa` char(255) default NULL,  `transmitida` char(20) default '?',  `contemnoacervo` char(20) default '?',  PRIMARY KEY  (`Id`));

Compartilhar este post

Link para o post

se quiserem fazer com ajax

esse tutorial explica como fazer

http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/992

e o exemplo dele é o que vcs precisam, no exemplo de um campo no banco é auterado ou adicionado aparece sozinho na tela principal, dai no lugar de exibir os dados do namco você pode fazer uma função que mostre uma mensagem na tela para o usuario ver

Compartilhar este post

Link para o post

se quiserem fazer com ajaxesse tutorial explica como fazerhttp://phpbrasil.com/articles/article.php/id/992e o exemplo dele é o que vcs precisam, no exemplo de um campo no banco é auterado ou adicionado aparece sozinho na tela principal, dai no lugar de exibir os dados do namco você pode fazer uma função que mostre uma mensagem na tela para o usuario ver

amigo ñ consegui fazer funcionar ñ e ñ foi só eu, axo q todos q visualizaram aquela materia,você poderia dar um força maior para agente?

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, o exemplo não funciona bem pois tem alguns erros.

Esses erros são consertados no próprio comentário do artigo.

Funciona muito bem e vai servir para você, pq pra mim foi como uma luva.

Funciona perfeitamente.

O meu código:

arquivo index.html

<html> <script language="javascript" type="text/javascript" src="script.js"> </script> <h1> PAGINA ATUALIZADA SEM REFRESH </H1> <hr><br> <div id="news"></div> </html>
arquivo news.php

<?php include "bd.php";conecta();$sql = "SELECT * FROM mensagens ORDER BY id DESC LIMIT 20"; $query = mysql_query($sql); desconecta();while ($res = mysql_fetch_array($query,MYSQL_ASSOC)) { 	echo "<h1>".$res['data']." - ".$res['hora']."</h1>"; 	echo "<p>".$res['conteudo']."</p>"; } ?>
arquivo script.js

var req; function loadXMLDoc(url) { req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status == 200) { // procura pela div id="news" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('news').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText); } } } function buscarNoticias() { loadXMLDoc("./news.php"); } // Recarrega a cada 60000 milissegundo (60 segundos) setInterval("buscarNoticias()", 10000);
Como eu disse, aqui funciona belezinha. Só dá o refresh quando é acrescentada uma linha no BD.

Sds.

Thiago.

Amigos o q eu estava precisando é q quando um novo pedido de musica chegasse no BD SQL, aparecesse um aviso,

gostaria q o aviso foce sonoro, mas se ñ tiver como pode ser um pop-up do IE ou um pop-up em forma de layer(como o pop-up de nova msg deste forum) mas se tivesse como emitir um som seria melhor,

desculpa estar encomodando tanto.

obrigado.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a resposta já esta aí. Se você pegar e testar vai conseguir. Mesmo assim, mastigarei....no while da página news.php, coloca o código para aparecer o pop-up.Sds.Thiago.

amigo... fiz e funcionol, mas ñ é isso q estou querendo ele é como se foce um refresh
<META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="30;URL=index.php">
e o seu cod tem um refresh programado, eu preciso de um q quando chegasse um valor no BD me avisasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a resposta já esta aí. Se você pegar e testar vai conseguir. Mesmo assim, mastigarei....no while da página news.php, coloca o código para aparecer o pop-up.Sds.Thiago.

amigo... fiz e funcionol, mas ñ é isso q estou querendo ele é como se foce um refresh
<META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="30;URL=index.php">
e o seu cod tem um refresh programado, eu preciso de um q quando chegasse um valor no BD me avisasse.
UP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nós estamos testando dois scripts diferentes então.O script que eu te passei, fica monitorando o bd num certo espaço de tempo programado por você em setInterval("buscarNoticias()", 10000); //10 segundosou seja, de dez em dez segundos ele monitora o bd através da consulta que você passou em news.php. Se não houver alteração, ele não dá refresh algum.Se houver modificação no bd, ele dará o refresh em todos os clientes.Aqui funciona perfeitamente.Sds.Thiago.

Amigo, ñ estou de sacanagem, fica dando refresh direto reduza para (1000) q você vai perceber.e ficar repetindo direto (chegou novo pedido...)...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Agora fiquei frustrado, pois não posso te ajudar mais.Reduzi o tempo para 1000 e no meu funciona perfeito. Só faz o reload se houver alguma alteração no bd.Sds.Thiago.

rsrs.. agora q eu ñ estou entendendo nada.rsrs... oq será?

Cara. Agora fiquei frustrado, pois não posso te ajudar mais.Reduzi o tempo para 1000 e no meu funciona perfeito. Só faz o reload se houver alguma alteração no bd.Sds.Thiago.

rsrs.. agora q eu ñ estou entendendo nada.rsrs... oq será?
você tem msn?De um olhadahttp://www.maisquevencedor.com/admin/locut...as/verifica.phpAlguem me ajude... Please

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem amigo,agora, qm poderá nos ajudar???? rsrsajudem-nos por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara naum sei direito mais acho q você devia procurar um script igual ao do forum quando você recebe uma mensagem de alguem... dai quando você tiver acesso a esse script e que funcionasse coloca em HTML uma musica rapido de um sinal de alerta... pra naum demorar a musica carregar... bom pensei em nesse jeito... ;) Qualquer coisa posta ai...T+

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde consigo o script do forum, q faz essa função q estou precisando?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara naum sei direito mais acho q você devia procurar um script igual ao do forum quando você recebe uma mensagem de alguem... dai quando você tiver acesso a esse script e que funcionasse coloca em HTML uma musica rapido de um sinal de alerta... pra naum demorar a musica carregar... bom pensei em nesse jeito... ;) Qualquer coisa posta ai...T+

Bom cara o script q eu estou falando eu naum sei onde pode encontrar mas naum sei se você gostou dessa ideia minha ai em cima, vou procurar algo aqui qualquer te faloT+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.