_ze 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Estou utilizando ASP.Net (VB, framework 1.0) + MySQL. Instalei o MySQL 5.0 e também o MySQL Connector/Net 1.0.7. Funciona normalmente, sendo que no cabeçalho eu faço o seguinte: <%@ Page Language="VB" CompilerOptions='/R:"C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Connector Net 1.0.7\bin\.NET 1.0\MySql.Data.dll"' %><%@ Import Namespace = "System.Data" %><%@ Import Namespace = "MySql.Data.MySqlClient" %> Pelo que vejo na hora de publicar terei problemas por causa do endereço acima (c:\arquivos de progr...). Criei então a pasta bin no diretório da aplicação e joguei a DLL (MySql.Data.dll) pra lá achando que não precisaria mais usar "CompilerOption=...", mas se eu retiro essa linha dá pau. Qual o procedimento correto pra fazer tudo funcionar corretamente tanto localmente quanto no servidor que será hospedará o site? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Seria algo mais ou menos assim:<%@ Register TagPrefix="MYSQLConnector" Namespace="MySql.Data.MySqlClient" Assembly="MySql.Data" %> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ze 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Pior é que não funcionou: Parser Error Message: File or assembly name MySql.Data, or one of its dependencies, was not found. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 A dll tem esse nome mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ze 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Sim, é "MySql.Data.dll". Já tentei usando a extensão na tag Assembly e também não funcionou. Esse driver é o Connector/Net criado pela MySQL AB mesmo. MySQL Connectors Downloads De qualquer forma valeu pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lanodecastro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 Cara eu não sei não, mas quando surge a necessiade de usar MySql eu sempre uso a classe System.Data.ODBC que é muito mais simples Sim, é "MySql.Data.dll". Já tentei usando a extensão na tag Assembly e também não funcionou.Esse driver é o Connector/Net criado pela MySQL AB mesmo.MySQL Connectors DownloadsDe qualquer forma valeu pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ze 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 Ele tá funcionando, mas tem que colocar o caminho completo da dll. Eu criei a pasta bin no diretório do site e joguei ela pra lá. Se fizer assim CompilerOptions='/R:"C:\inetpub\wwwroot\site\bin\MySql.Data.dll"' funciona normalmente. Eu queria não precisar colocar o caminho completo, só apontar pra pasta bin, sei lá. Mas não tô conseguindo. Já tentei "\bin\MySql.Data.dll", "bin/MySql.Data.dll", mas nada funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ze 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Agorá tá funcionando!Eu recriei o diretório virtual no IIS e passou a funcionar. A única coisa que mudei foi o nome do diretório virtual, que agora é o mesmo do diretório do site na pasta wwwroot. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Sucena 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 Pessoal, estou usando uma ddl, uma tal de Fx alguma coisa (depois coloco o nome certo, porque não tenho o nome dela aqui) para conectar no MySql5. Ela é muito boa, tem MySqlDataAdapter,MySqlCommand.. porém não consigo usar procedures com ela, acho que ela é da versão 4xx do MySql quando ainda não existiam procedures. Bem, queria utilizar procedures no MySQL5 e utiliza-las na aplicação .net. Alguem conhece alguma Dll que já superte stored Procedures do MySql5? abraços pessoal e obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites