Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amun-RA

Uso de iframe com PHP e MySQL

Recommended Posts

Olá, pessoal.Tenho uma tabela em Mysql com todas as cidades do Brasil com os seus respectivos Estados.Gostaria de fazer um formulário em que tivesse um campo SELECT com os Estados, que será puxado da tabela. Assim que o usuário clicasse em algum, um outro SELECT seria atualizado com as cidades referentes aquele Estado clicado; as cidades tambem serão puxadas do banco de dados. Gostaria disso sem que tivesse que dar REFRESH na página toda. Imagino que tenha de usar IFRAME, mas não sei como fazer isto.Alguem pode ajudar?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso por AJAX. Faça uma busca no fórum se for de seu interesse.Ou também fazer pelo iframe.Você faz uma página php que cria um select dinamicamente com as cidades do estado que você enviar por parametro. Mas não sei se o browser vai considerar o que estiver dentro do iframe como parte do formulario mas vou fazer assim mesmo:

<select name="estados" id="estados" onChange="carregaCidades(this.value)";>...........</select><script>function carregaCidades(estado) {  meuIframe.location.href = 'lista_cidades.php?uf='+estado;}</script><iframe name="meuIframe" ..... ></iframe>

então você cria uma página chamada lista_cidades.php e que monta um select de cidades do estado que vier no parametro uf.Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.