Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Resgatar cod entre insert e IF

Recommended Posts

Galera,

Preciso de uma grande ajuda!

Tenho um cadastro e quando o usuario clica em cadastrar, as informações vão para o banco de dados e depois passa por um If que verifica qual o proximo cadastro que ele deve fazer, bom eu precisaria resgatar o cod do 1º form e passar por todos os outros.

Eu fiz uns dias atras, mas não tinha uma sequencia de if, o que fiz estava gravando em um hidden e quando clicava em enviar ia normal e tal, mas agora preciso fazer com esses ifs...

Está assim:

Abaixo esta o arquivo de includ do 1º form

estabelecimento = Request.Form("estabelecimento")data = Request.Form("data")produto = Request.Form("produto")inicial = Request.Form("inicial")entrada = Request.Form("entrada")final = Request.Form("final")vendas = Request.Form("vendas")cod = Request.Form("cod")Cliente = request("cod")Response.Expires = 0	SQL = "SELECT cliente from dados where cod="& cliente &";"	Set RS = conexcao.execute(SQL)	If not RS.EOF Then   ' Response.Write("Entrei no IF para gravar!")	sSQL = "INSERT INTO dados_vendas(cliente,estabelecimento,data,produto,inicial,entrada,final,vendas) VALUES ('"& RS("cliente") &"','"& estabelecimento &"','"& data &"','"& produto &"','"& inicial &"','"& entrada &"','"& final &"','"& vendas &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	End If	set RS=nothingsql2 = "select * from dados where cod=" & cod Set rs2=Conexcao.Execute(sql2)If rs2("nosso_preco") = True Then	Response.Redirect("nosso_preco.asp")ElseIf rs2("ponto_extra") = True Then	Response.Redirect("ponto_extra.asp")ElseIf rs2("encarte") = True Then	Response.Redirect("encarte.asp")ElseIf rs2("frentes") = True Then	Response.Redirect("frentes.asp")ElseIf rs2("degustado") = True Then	Response.Redirect("degustado.asp")ElseIf rs2("concorrencia_preco") = True Then	Response.Redirect("concorrencia_preco.asp")ElseIf rs2("concorrencia_ponto_extra") = True Then	Response.Redirect("concorrencia_ponto_extra.asp")ElseIf rs2("observacoes") = True Then	Response.Redirect("observacoes.asp")End IfConexcao.closeSet Conexcao=nothing%>
ai no caso ele esta resgatando o cod do form e no SQL antes do IF ele verifica qual a sequencia que ele deve seguir, o esquema da sequencia esta indo certo, a unica coisa que não estou conseguindo fazer é resgatar o cod desse arquivo para um desses arquivos dentro do IF.

Ficaria muito grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer recuperar o ID/Codigo do registro recém inserido é isso?

Bem, no SQL Server 2000 faço assim:

select ident_current('nomeDaTabela')

Da uma olhada nesse ident_current().

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um registro recem inserido....É meio complicado...Tem um registro no meu banco e eu faço um SQL nele para saber os detalhes da "ação" nesse SQL consigo "pegar" os produtos dessa ação, os locais que ação ocorre e etc, mas ao mesmo tempo que consigo essas informações eu tenho um outro cadastro que faz com que eu pegue esse cod e insiro ele novamente e o que eu queria é que esse cod não "morrese", depois que inserisse nesse insert ele faz o SQL e verifica o proximo cadastro ai eu queria que quando ele fosse pra esse proximo cadastro iria o cod junto, pois preciso fazer o mesmo SQL que faço no começo para verificar os produtos e etc...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

O Response.redirect ele consegue "levar" informações???

Eu entendi o que está acontecendo...

Meu If esta assim:

If rs2("nosso_preco") = True Then	Response.Redirect("nosso_preco.asp")ElseIf rs2("ponto_extra") = True Then	Response.Redirect("ponto_extra.asp")ElseIf rs2("encarte") = True Then	Response.Redirect("encarte.asp")End If

Acho que quando ele passa pelo response.redirect ele não leva o cod junto... tem como faze-lo levar?

Valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz assim:Response.Redirect("nosso_preco.asp?=<%=cod%>")e deu erro...

Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a0409' Constante de seqüência não finalizada /sistema/acoes_valida.asp, line 48 Response.Redirect("nosso_preco.asp?=<%=cod------------------------------------------^

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz assim agoraResponse.Redirect("nosso_preco.asp?codigo=<%=cod%>")e deu o erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a0409' Constante de seqüência não finalizada /sistema/acoes_valida.asp, line 48 Response.Redirect("nosso_preco.asp?codigo=<%=cod------------------------------------------------^

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não esta vazio, pois antes de postar aqui eu testei com o response.write(cod) pra ve se estava passando as informações e rolou! escreveu o numero 68 que é o cod correto!Abrsços

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou!!!!

Fiz assim:

Response.Redirect("nosso_preco.asp?cod="& rs2("cod") &"")

Ai ficou minha url assim:

/nosso_preco.asp?cod=68

como que pego esse codigo e jogo na minha SQL do arquivo nosso_preco.asp?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo meu querido!!!!!!!!!!

O SQL eu tinha feito ai tava dando erro de faltando operador, ai tinha comentado do where pra la.... ai tirei o comentario e funcionou!!!!!

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.