SilvaExtreme 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Olá galera Montei um sisteminha de notícias básico usando o "upload sem componentes", mas é bem básico mesmo: Inserir, alterar, deletar e mostrar notícias; Insere noticias com ou sem foto (não tem como alterar as fotos, para fazê-lo você deleta a matéria atual e posta novamente com foto) *eu disse que era básico Default.asp - Lista os títulos Mostra.asp - Mostra as noticias Caso interesse a alguem, poste aê que eu posto um link com um zip aqui! O único fator negativo nesse "upload sem componentes" é o fato de alterar as fotos. Fica bem difícil fazer um update com ele. Abraços galerinha programadora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 SilvaExtreme pq você ñ posta aqui no laboratório seu exemplo, podemos até debater ele, todo conteúdo é bem vindo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SilvaExtreme 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Beleza, pode ser assimVamos colocar no laboratório de scripts então.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Olá galera Montei um sisteminha de notícias básico usando o "upload sem componentes", mas é bem básico mesmo: Inserir, alterar, deletar e mostrar notícias; Insere noticias com ou sem foto (não tem como alterar as fotos, para fazê-lo você deleta a matéria atual e posta novamente com foto) *eu disse que era básico Default.asp - Lista os títulos Mostra.asp - Mostra as noticias Caso interesse a alguem, poste aê que eu posto um link com um zip aqui! O único fator negativo nesse "upload sem componentes" é o fato de alterar as fotos. Fica bem difícil fazer um update com ele. Abraços galerinha programadora Para fazer o Update tem que usar o FSO para renomear ou excluir o arquivo quando necessário. Obrigado pela contribuição e aguardamos seu código no laboratórioAbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SilvaExtreme 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 Pronto, o sisteminha de notícias para principiantes já está no laboratório de scripts, deixei esse post aqui porque usei esse upload sem componentes nele. Clic aqui para ir para o tópico Grande abraço galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vazio 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 Cara , como que eu faço isso conectando o banco de dados mySql......eu to usando o driver myOdbcvalew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean Takayama 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Simplesmente adorei este código, pois não consegui fazer nenhum outro funcionar. o unico problema é que preciso enviar arquivos muito grandes e atualmente estou conseguindo subir apenas arquivos peq...tem como aumentar o tempo de conexão ou tamanho do arquivo. Se sim, onde altero isso no código? Desde já muito abrigado e parabens pelo código!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 upload sem componentes não é recomendado para arquivos grandes, procure utilizar um componente pago como o aspupload(por exemplo), apenas para testes, tente aumenter o script.timeout da página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean Takayama 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 upload sem componentes não é recomendado para arquivos grandes, procure utilizar um componente pago como o aspupload(por exemplo), apenas para testes, tente aumenter o script.timeout da página onde exatamente teria que colocar o script.timeout ? emqual das 3 paginas? Obrigado pela ajuda! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 coloque na página onde você faz o upload, mais precisamente na página das funções do upload Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AspCrazy 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 beleza cara Se você montar mais alguma coisa interessante com esse código, se quiser mostrar pra nós, fique à vontade Abração..! Como muitos, também parabenizo o autor do código, está funcionando perfeitamente!!!.. Poderiam agora postar ai algo pra deletar a Imagem da Pasta? Agradeço a Compreensão e União dos Brothers...Quem dera todos fossem assim, ajudando aos outros!!! Abração Aguardo posts ou respostas.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Baiano 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Eu estou utilizando esse script mas estou passando pelo seguinte problema: 1 - Quando tento fazer upload de arquivos maiores que 300kb (eu acho) aparece o seguinte erro: Objeto Request erro 'ASP 0104 : 80004005' Operação não permitida /cad_proj_ic/upload_form2.asp, line 5 2 - Quando da tudo certo e o upload ocorre vou no server, baixo o arquivo mas ele vem corrompido (não abre) e com tamanho de 1kb. Alguém poderia me ajudar por favor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 qual é a linha 5 sua? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Jacobs 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Pessoal, Nas primeiras páginas, foi postado um código em JavaScript que valida o tamanho do arquivo: function verifica_tamanho_arquivo() { tamanhoArqMax = 1024; imagem = new Image(); imagem.src = frmCadastro.fileIMG.value; tamanho_imagem = imagem.fileSize(); if (tamanho_imagem > tamanhoArqMax) { alert("O tamanho do arquivo é muito grande ... "+tamanho_imagem+" Bytes!! \n Tamanho Máximo suportado : "+tamanhoArqMax+" Bytes \n São "+(tamanho_imagem-tamanhoArqMax)+" Bytes a Mais!"); return false; } } Esse código não dá erro, porém ele não funciona. O método fileSize() me retorna -1. Alguem consegua manipular arquivos com JS? Ouvi dizer que tal recurso não é possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 voce ja declarou esta variavel antes basta excluir esta linha que este erro acaba Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theverme 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 então so novato no forum....cara muito bom esse upload testei aqui na minha maquina e finciono muito bem, porem sub os arquivos para o meu servidor e não esta funcionado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 gera algum erro? verifique as permissões na pasta para onde está fazendo o envio dos arquivos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo_ 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 hey dark0 to com um probleminha aki ele ta funcionado tudo certinho apenas qndo vou upar um arquivo grande 5 mega pra cima ele fica ali carregandoO ai depois de um tempo aparece um erro na linha 5 do upload_form2.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luka13 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Olha eu de novo aqui... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Estou tentando fazer uma alteração no sistema de upload. Quero que a pessoa defina o nome da imagem, escrevendo no campo título. Formulario.htm <FORM name="form1" METHOD="Post" ENCTYPE="multipart/form-data" ACTION="outputFile.asp"> <div align="center"> <table width="400" height="60" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td align="center" valign="middle"><div align="center"> <p align="right"><span class="style1">Arquivo:</span> <input name="blob" type="file" size="37"><br> <!--Aqui é pra definir o título --> <span class="style1">Título:</span> <input name="titulo" type="text" id="titulo" size="52"> <br> <input name="Enter" type="submit" value="Enviar"> <input type="reset" name="Reset" value="Limpar"> </p> </div></td> </tr> </table> </div> </FORM> E tem o ouputFile.asp: <% Response.Expires=0 Response.Buffer = TRUE Response.Clear 'Response.BinaryWrite(Request.BinaryRead(Request.TotalBytes)) byteCount = Request.TotalBytes 'Response.BinaryWrite(Request.BinaryRead(varByteCount)) RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Dim UploadRequest Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest RequestBin 'Acredito que seja aqui que eu deva alterar contentType = UploadRequest.Item("blob").Item("ContentType") filepathname = UploadRequest.Item("blob").Item("FileName") filename = hour(time) & minute(time) & second(time) & day(date) & month(date) & year(date) & filename + Right(filepathname,Len(filepathname)-InstrRev(filepathname,"\")) value = UploadRequest.Item("blob").Item("Value") If LenB(value) >= 200000 then Response.Redirect "erro.asp" else 'Cria o componente FSO Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Cria e escreve o arquivo pathEnd = Len(Server.mappath(Request.ServerVariables("PATH_INFO")))-14 Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(Left(Server.mappath(Request.ServerVariables("PATH_INFO")),pathEnd)&filename) For i = 1 to LenB(value) MyFile.Write chr(AscB(MidB(value,i,1))) Next MyFile.Close end if %> Como podem perceber, já tem a alteração do nome do arquivo, adicionando hora e data. O problema é que não estou conseguindo resgatar o "titulo" e colocá-lo no nome do arquivo. Como posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rd111072 1 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Amigos, estou tentando desperadamente modificar o script de upload (por sinal muito bom), incluindo nome do user, hora e data no nome do arquivo enviado, mas não estou conseguindo. Dá erro de sintaxe. "Syntax error /2008_r/upload_form2.asp, line 60, column 53" Vejam o trecho do código que alterei (linha 60): CODE ' Nome dos arquivos enviados nome_foto = "nome" & "data" & "hora" & caminho_foto + Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\")) abaixo o código todo: CODE <!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --> <% ' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionar byteCount = Request.TotalBytes RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest RequestBin ' Recuperando os Dados Digitados ---------------------- nome = UploadRequest.Item("nome").Item("Value") email = UploadRequest.Item("email").Item("Value") data = UploadRequest.Item("data").Item("Value") mes = UploadRequest.Item("mes").Item("Value") hora = UploadRequest.Item("hora").Item("Value") 'cnpj = UploadRequest.Item("cnpj").Item("Value") 'tiss = UploadRequest.Item("tiss").Item("Value") ' Tipo de arquivo que esta sendo enviado tipo_arquivo = split(UploadRequest.Item("tiss").Item("FileName"),".") tipo_arquivo_2 = "." & tipo_arquivo(ubound(tipo_arquivo)) extensoesOk = ".xml" exte = split(extensoesOk,",") a = 0 for i=0 to ubound(exte) if trim(Lcase(tipo_arquivo_2)) = trim(exte(i)) then a = 1 end if next if a <> 1 then Response.Write("<script language=""JavaScript"">") Response.Write("alert('O arquivo não foi enviado. Os arquivos permitidos são: "& extensoesOk & ". Qualquer outra extensão não será permitida!');") Response.Write("location.href = ""cred_envia_tiss.asp"" ") Response.Write("</script>") 'response.write "<center>Tipo de arquivo inválido!<br>" 'response.write "Os arquivos permitidos são: "& extensoesOk & "<br>" 'response.write "Qualquer outra extensao não será permitida!</center>" response.end end if ' Tipo de arquivo que esta sendo enviado tipo_foto = UploadRequest.Item("tiss").Item("ContentType") ' Caminho completo dos arquivos enviados caminho_foto = UploadRequest.Item("tiss").Item("FileName") ' Nome dos arquivos enviados nome_foto = "nome" & "data" & "hora" & caminho_foto + Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\")) ' Conteudo binario dos arquivos enviados foto = UploadRequest.Item("tiss").Item("Value") ' pasta onde as imagens serao guardadas pasta = Server.MapPath("tiss/") nome_foto = "/"&nome_foto ' pasta + nome dos arquivos cfoto = "tiss" + nome_foto ' Fazendo o Upload do arquivo selecionado if foto <> "" then Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto) For i = 1 to LenB(foto) MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1))) Next MyFile.Close end if ' Conecta-se ao Banco de Dados 'Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'strConexao = "Provider=SQLOLEDB;Data Source=178.178.2.12;User Id=sa;Password=assistsqlotimo;Initial Catalog=medico;Connect Timeout=10" 'Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'conn.open strConexao db = Server.MapPath("web_tiss.mdb") connstring = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open connstring ' cadastra os dados no banco de dados sql = "Insert into lojas (nome,email,data,mes,tiss) values ('"& nome &"', '"& email &"', '"& data &"', '"& mes &"', '"& cfoto &"')" Conn.Execute(sql) ' Mostra Mensagem de Confirmação na Tela ' Redireciona após 5 segundos 'response.write "<br><br>você será redirecionado em 5 segundos..<br>" %> <% Response.Redirect ("envia_aviso_tiss.asp?nome=" & nome & "&email=" & email & "&data=" & data & "&mes=" & mes) %> Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites