MalcomX 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2005 Antes de mais nada gostaria novamente de agradecer sua Boa vontade em me ajudar, mesmo depois de todo esse tempo do seu 1º Post..(Sobre o Upload sem componetes).. Bom vamos lá O tamanho dos arquivos creio eu, não vão variar muito pois serão imagens pequenas com resolução baixa... Tamanho aproximado de 0 a 900 KB pois pretendo limitar isso posteriormente...assim que os teste funcionar.. :D Quando ocorreu o erro eu estava tentando fazer um up de um arquivo (gif de 180 KB) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Pode perguntar mais dados que vou respondendo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Valeu Mesmo... no aguardo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2005 bom, posta aqui os teus codigos, pra mim testar no meu iis, pra ver se não é erro no teu iis mesmo.. antes de mecher nos codigos né.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MalcomX 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 Ta ae conforme Solicitado... Página que exibe o Form para teste de Upload e gravação no Banco... <!-- Página upload_form.asp--><!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --><form action="upload_frm2.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="up" id="up"><table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input name="det_nome" type="text" id="det_nome" size="20"></td> </tr> <tr> <td>RG:</td> <td><label> <input name="det_rg" type="text" id="det_rg" size="20" /> </label></td> </tr> <tr> <td>Artigo</td> <td><input name="det_artigo" type="text" id="det_artigo" size="20" /></td> </tr> <tr> <td>Filiacao</td> <td><input name="det_filiacao" type="text" id="det_filiacao" size="20" /></td> </tr> <tr> <td>End:</td> <td><input name="det_end" type="text" id="det_end" size="20" /></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input name="det_email" type="text" id="det_email" size="20"></td> </tr> <tr> <td>Foto:</td> <td><input type="file" name="foto" size="14"></td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <input type="submit" name="submit" value="Enviar"> </td> </tr></table></form> Agora o Primeiro include o do 2º arquivo .asp o upload_frm2.asp <% 'Pagina upload_frm2.asp'ASP<!-- #include file = "upload_funcoes.asp" -->' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionar byteCount = Request.TotalBytes RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest (RequestBin)' Recuperando os Dados Digitados ---------------------- det_nome = UploadRequest.Item("det_nome").Item("Value") det_rg = UploadRequest.Item("det_rg").Item("Value") det_artigo = UploadRequest.Item("det_artigo").Item("Value") det_filiacao = UploadRequest.Item("det_filiacao").Item("Value") det_end = UploadRequest.Item("det_end").Item("Value") det_email = UploadRequest.Item("det_email").Item("Value") ' Tipo de arquivo que esta sendo enviado tipo_foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("ContentType") ' Caminho completo dos arquivos enviados caminho_foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("FileName")' Nome dos arquivos enviados nome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))' Conteudo binario dos arquivos enviados foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadas pasta = Server.MapPath("../imgs/fotos/") nome_foto = "/"&nome_foto' pasta + nome dos arquivos url_foto = "imgs/fotos" + nome_foto' Fazendo o Upload do arquivo selecionado if foto <> "" then Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto) For i = 1 to LenB(foto) MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1))) Next MyFile.Close end if ' Conecta-se ao Banco de Dados url_conexao = Server.MapPath("dados/carcerario.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao ' Cadastra os dados no banco de dados sql = "Insert into detidos (det_nome, det_rg, det_artigo, det_filiacao, det_end, det_email, det_foto) values ('"& det_nome &"', '"& det_rg &"', '"& det_artigo &"', '"& det_end &"', '"& det_filiacao &"', '"& det_email &"', '"& url_foto &"')" Conexao.Execute(sql) ' Mostra Mensagem de Confirmação na Tela Response.Redirect("../cad_det_ok.asp")'Write "Dados Cadastrados com Sucesso!"' Redireciona após 5 segundos 'Response.Write "<br><br>você será redirecionado em 5 segundos..<br>" 'Response.Write "<meta http-equiv='refresh' content='5; url=index.asp'/>"%> E pra fechar a Página em que não mexi em nada, pelo menos acho que não é necessário alterar nada aqui.. se for mostra ae... está é a upload_funcoes.asp <%' Upload Sem componentes ---------------------------------------Sub BuildUploadRequest(RequestBin)on error resume next PosBeg = 1 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13))) boundary = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg) BoundaryPos = InStrB(1, RequestBin, boundary) Do Until (BoundaryPos = InStrB(RequestBin, boundary & getByteString("--"))) Dim UploadControl Set UploadControl = CreateObject("Scripting.Dictionary") Pos = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("Content-Disposition")) Pos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString("name=")) PosBeg = Pos + 6 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34))) Name = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) PosFile = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("filename=")) PosBound = InStrB(PosEnd, RequestBin, boundary) If PosFile <> 0 And (PosFile < PosBound) Then PosBeg = PosFile + 10 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34))) FileName = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) UploadControl.Add "FileName", FileName Pos = InStrB(PosEnd, RequestBin, getByteString("Content-Type:")) PosBeg = Pos + 14 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13))) ContentType = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) UploadControl.Add "ContentType", ContentType PosBeg = PosEnd + 4 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2 Value = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg) Else Pos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString(Chr(13))) PosBeg = Pos + 4 PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2 Value = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)) End If UploadControl.Add "Value", Value UploadRequest.Add Name, UploadControl BoundaryPos = InStrB(BoundaryPos + LenB(boundary), RequestBin, boundary) Loop End Sub Function getByteString(StringStr) For i = 1 To Len(StringStr) Char = Mid(StringStr, i, 1) getByteString = getByteString & ChrB(AscB(Char)) Next End Function Function getString(StringBin) getString = "" For intCount = 1 To LenB(StringBin) getString = getString & Chr(AscB(MidB(StringBin, intCount, 1))) Next End Function' Fim upload sem Componentes -----------------------------------------%>É assim que estam os arquivos em minha maquina... onde será que estou errando... :rolleyes: E desde já agradeço... no aguardo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 OláEu encontrei alguns errinhos..Na pagina: upload_form.asp .. você nao precisa colocar alinha do include.. pois o include nao é usado aqui. (mas isso nao tem nada a ver com o erro.)- Na pagina upload_frm2.asp, você colocou o include no lugar errado.. Ele vai fora das tags ASP.. e nao dentro ..!Se você colocar o include fora das tags asp, vai perceber que não vai dar o mesmo erro.Porém vai dar outro erro.Vai dizer que o item nao foi encontrado.. na linha:tipo_foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("ContentType")ta vendo o nome do campo?det_foto?Na pagina do formulario, você precisa colocar lá, o mesmo nome de campo que colocar aqui..Senao, dá erro mesmo!Veja se assim resolve o problemaAbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MalcomX 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 Irei testar em casa e mandarei a confirmação se deu certo ou não... Valeu mesmo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Por enquanto Obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 beleza..conseguiu ver onde tá o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MalcomX 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Grande DARK0 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Pois é mano desculpe a Demora hein responder.... Mais deu td certo sim... Pois é localizei os erros que o Dark0 mostrou, e achei mais alguns erros meus e agora sim td certinho... Bom pra quem quiser conferir o código atual com o que eu tinha mandado anteriormente ae vai... Segue Cód. Atual e funcionando....rs... :D <!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --><% 'Pagina upload_frm2.asp'ASP' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionar byteCount = Request.TotalBytes RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest (RequestBin)' Recuperando os Dados Digitados ---------------------- det_nome = UploadRequest.Item("det_nome").Item("Value") det_rg = UploadRequest.Item("det_rg").Item("Value") det_artigo = UploadRequest.Item("det_artigo").Item("Value") det_filiacao = UploadRequest.Item("det_filiacao").Item("Value") det_end = UploadRequest.Item("det_end").Item("Value") ' Tipo de arquivo que esta sendo enviado tipo_foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("ContentType") ' Caminho completo dos arquivos enviados caminho_foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("FileName")' Nome dos arquivos enviados nome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))' Conteudo binario dos arquivos enviados foto = UploadRequest.Item("det_foto").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadas pasta = Server.MapPath("../imgs/fotos/") nome_foto = "/"&nome_foto' pasta + nome dos arquivos url_foto = "imgs/fotos" + nome_foto' Fazendo o Upload do arquivo selecionado if foto <> "" then Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto) For i = 1 to LenB(foto) MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1))) Next MyFile.Close end if ' Conecta-se ao Banco de Dados Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("../dados/carcerario.mdb") ' Cadastra os dados no banco de dados sql = "Insert into detidos (det_nome, det_rg, det_artigo, det_filiacao, det_end, det_foto) values ('"& det_nome &"', '"& det_rg &"', '"& det_artigo &"', '"& det_filiacao &"', '"& det_end &"', '"& url_foto &"')" conexao.Execute(sql) ' Mostra Mensagem de Confirmação na Tela Response.Redirect("../cad_det_ok.asp")'Write "Dados Cadastrados com Sucesso!"' Redireciona após 5 segundos 'Response.Write "<br><br>você será redirecionado em 5 segundos..<br>" 'Response.Write "<meta http-equiv='refresh' content='5; url=index.asp'/>"%>Bom é isso... Agradecendo a todos da Comunidade pela força... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Ae Dark0 Um salve... valeu Brother... Valeu mesmo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2005 beleza carano que precisar, tamos aíabraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edimar 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Valeu dark0 !!!!!!!!!!!!! a tempos estou procurando algo desse tipo na net, mais num acho nada com essa qualidade e que realmente funcione.... Vou fazer mais alguns testes, e tentar incremetar algumas coisas aqui.... Esse seu exemplo rodou beleza!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif PARABENS!!!!! Valeu Mesmo..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 beleza caraSe você montar mais alguma coisa interessante com esse código, se quiser mostrar pra nós, fique à vontadeAbração..! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2005 Alguem sabe me dizer como eu posso fazer uma alteração no FreeASPUPLOADpra salvar o registro do Upload no BD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2005 humo mestre em freeaspupload daqui da seção é o tio Mariovamos esperar ele ler aqui e te responder... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 10, 2005 isso não vem no free...tem que programar...captura o que quer inserir e faz igual a qualquer inclusão de dados em DB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciolvs 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 Olá deu este erro aqui, alguém pode me ajudar, oq significa, tem que faze algum registro?Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x1150 Thread 0x1968 DBC 0x163add4 Jet'. /admin/upload_form2.asp, line 89 a linha 89 é esta...(linha 89) conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 deu erro na sua conexao com o banco de dadosVeja se o caminho do banco tá certo, ou se a pasta onde o banco está tem as permissões corretasMas o problema relacionado com o banco de dadost+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciolvs 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 ow cara, tipo eu preciso de incluir duas imagens ao mesmo tempo, mas é para o mesmo banco uma imagm com o nome "imagem01G a outra imagem01P" e isso não to conseguindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 você está tentando colocar a imagem dentro do banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciolvs 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2005 Ow!!! è o seguinte eu não to conseguindo enviar dois arquivos de uma só vez, como faço, tipo tenho de enviar as imagens tipo: imagem01G Imagem01P, as duas terão de ir ao mesmo tempo para o banco e a pasta destinada, como faço isso???????Olha oq eu to tentando fazer é: os dados irão ao banco e as fotos irão a pasta destinada, mas oq consegui fazer é, dados e imagens de apenas uma foto que é enviado e a outra não consigo... oq faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniellaWD 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Olá. Preciso de u help!!! :( Gostaria de fazer um formulário normal redirecionando ao meu e-mail mas gostaria que a pessoa através do formulario me enviasse algum arquivo. Só que a plataforma do meu site é em Windows e portanto este form deve ser em asp. Eu consegui um form desse jeito que eu quero só que ele é em php e não funciona no meu site (só funciona em Linux). Quem quiser ver eu achei aki no fórum (http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=123954). Mas se alguém tiver em asp porrr favor me envie!!! Espero resposta. Valewss! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciolvs 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Vou montar isto ai posto ai para você... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites