Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[ GuTo ]

AI para um FORUM: montando a estrutura das tabelas

Recommended Posts

Pessoal,Não sei se este seria o sub-forum correto. Como não tem algum de PROJETO DE BANCO DE DADOS, vamos aki.Vejamos minha questão.Tô pensando em criar um fórum...Imagino que em um BD, as tabelas pra um fórum, seriam primeiramente:- forum- topicos- respostasAí a dúvida: Como criar a estrutura da tabela para tópicos e a de respostas?1: Na tabela "topicos" colocaria o titulo e o texto a ser desenvolvido do tópico em si...No caso 1, ficaria assim a estrutura da tabela:

topicos- forum_id, topico_id, topico_titulo, topico_textorespostas- topico_id, resposta_id, resposta_texto

2: Estilo orkut, que você insere um título pro tópico... e o texto a ser desenvolvido no tópico é inserido como o primeiro post do tópico ( no caso, um registro dentro de uma tabela "respostas" para o respectivo tópico )No caso 2, ficaria assim a estrutura da tabela

topicos- forum_id, topico_id, topico_titulorespostas- topico_id, resposta_id, resposta_texto

3: outra idéia?Gostaria de opiniões a respeito.Obrigado.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a 1ª opção seria mais interessante. Só acrescentaria um campo Boleano para aprovação do Tópico e o mesmo nos Posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei nisso Salgado,Mas sabe, acho q essa tabela ficaria mto cheio e de certa forma, mal apresentada.Sabe o orkut? Acho que é assm como dissestes, uma tabela no oracle com um campo booleano pra diferencia de topico para post.No entanto, já viu o problema quando o autor do tópico tenta apaga-lo depois que alguém já comentou?O titulo do 2ºpost fica como titulo do topico.Não consegui entender como eles fazem a ligação com o tópico daí...A não ser q sejam duas tabelas e via programação eles resolvam isto...O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

No ORKUT, se não me falha a memória, o Titulo e o nome do Autor continuam, apenas o POST em sí desaparece, passando o 1º comentário a figurar como se fosse o tópico em sí.

Faltou também um campo para indicar o usuário. A sugestão que dei do campo Boleano seria para, como aqui no fórum, um post/tópico poderem ser ocultados dos membros para análise pela administração.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm...Você sabe como é estrutura aqui do fórum?Fórum é a única coisa que não montei até hoje, dentre as mais contruídas por qualquer programador (suponho).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu vou passar pelo menos uns 15min pra digitar isso mas aqui vai:

Faça mais ou menos assim:

tabela usuarios

user_id, login, pass, user_name...

O resto você inventa

tabela topicos

topic_id, topic_title, topic_owner, topic_text...

Onde topic_owner seria o login do usuário que criou o tópico.

tabela respostas

answ_id, answ_owner, answ_for, answ_text...

A masma idéia para answ_owner.

O campo answ_for guardaria o id do tópico para o qual a resposta foi mandada. Daí, por intermédio de um loop, sempre que um tópico for aberto você verifica nessa tabela quais são as respostas a ele.

Se você quiser mais idéias para outros tipos de tabela ou campos e/ou organização, posta de novo.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.