Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Firewords

Pegar POST e GET com JS

Recommended Posts

Tem como eu "pegar" os posts de uma <form> e os GET com Javascript?Exemplo:

<form action="teste.html" method="post"> <input type="text" name="nome" /> <input type="submit" value="Enviar" /></form>

tem como eu quardar em uma variavel em JS o que o cara escrever no <input> nome na teste.html?E para tipo: teste.html?var=10, como eu pego esse GET com JS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Prototype parece ser um bom programa de edição de JS.Mas ainda não deu pra testar ele.Seu link não abriu... deu Time outIndependente do que eu iria ver, que fique claro que eu sei que vai ser uma gambiarra. Assim como é para pegar pelo método GET.O JS não foi feito pra isso. O que se faz para pegar o GET não é algo nativo do JS e sim uma adaptação.Portanto, se for levar ao pé da letra, não dá, tanto pro GET quanto para POST.Se esse link mostra como fazer uma gambiarra para pegar os dados pelo método POST, então é novidade pra mim assim como para muitos outros.Depois eu tento entrar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Prototype parece ser um bom programa de edição de JS.Mas ainda não deu pra testar ele.Seu link não abriu... deu Time outIndependente do que eu iria ver, que fique claro que eu sei que vai ser uma gambiarra. Assim como é para pegar pelo método GET.O JS não foi feito pra isso. O que se faz para pegar o GET não é algo nativo do JS e sim uma adaptação.Portanto, se for levar ao pé da letra, não dá, tanto pro GET quanto para POST.Se esse link mostra como fazer uma gambiarra para pegar os dados pelo método POST, então é novidade pra mim assim como para muitos outros.Depois eu tento entrar de novo.

Aceito a tua explicação. Aqui vai um link com o metodo post via ajax(gambiarra)http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=163371http://www.designplanet.biz/tutorials-15.htmAbraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Aí já é outra história né!?O que ele é quer é que a próxima página dele consiga pegar os valores enviados pelo método post da página anterior usando somente o JS.Dá pra fazer por AJAX? Dá sim. O AJAX pega os dados, envia pra uma página dinâmica para jogar no banco de dados para que mais tarde, a página receptora possa pegar os dados do banco. Olha o trabalho e processamento desnecessário que isso ia fazer. Tanto a página de registro no banco quanto a página receptora teriam que ser dinâmicas.Além do mais, se o cara tivesse trabalhando com página dinâmica, ele ia ser muito mongol de fazer todo esse processo ao invés de pegar o valor POST diretamente. Coisa que ASP, PHP, CF, JSP e etc, todas fazem.Edit: Na verdade, esse processo de jogar no banco pra ser capturada em outra página não poderia ser considerado como "pegar os dados pelo metodo POST". Afinal tudo que você fez de POST foi enviar os dados, os resto do procedimento está em outra área.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.