Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Upload de imagens de produtos, no ADMIN

Recommended Posts

IRMÃOS!

Estou aqui para solicitar aos colegas que já são mais entendidos que eu, e mais experientes; para perguntar-lhes se alguém tem ideia como é que faço para fazer upload de imagens para o servidor?

Vejam só, oque eu estou fazendo:

Fiz um arquivo chamado INSERE_PRODUTOS.ASP, onde alí irei inserir produtos no BD através de inputs, ok

Só que não estou sabendo para fazer no form, a parte para inserir 02 imagens do produto.

Uma PEQUENA, e a outra GRANDE.

E gostaria que ao momento que eu enviasse as imagens, sei lá como: mas gostaria que ele desse um refresh na mesma página Insere_produtos.asp e já aparece as duas imagens que foram uploadiadas para o servidor, ok

Será que alguém tem algum exemplo desta parte de administração para me passar em zip, para que eu possa estudar???

Vou ficar muito grato, pois até tentei ver alguns scripts de upload, mas não consegui fazer do jeito que eu queria...

FICARIA MUITO FELIZ SE ME AJUDASSEM.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ter pronto não tenho, mas podemos ir fazendo.

Vou dar umas idéias:

Crie 02 Iframes e neles tenha os Forms para Upload da imagem grande e pequena, cada um separado.

No arquivo que recebe esse Form você grava a imagem, uma session com o nome/caminho e já redireciona para ela, que ficará aparecendo no Iframe.

No Form principal você grava no BD o conteúdo das sessions de imagem grande e pequena.

Entendeu? Nem eu!

Mas vai tentando, ao surgirem duvidas é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Num IFRAME você apontaria para um outro arquivo, esse arquivo seria um Form com apenas um Input do tipo File. Você sabe qual componente de Upload tem a disposição?

Compartilhar este post

Link para o post

Monte um FORM simples de upload para a Imagem Grande e um para a Imagem Pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Hei SALGADO!

Aqui está os forms que solicitou, certo.

Veja se é isso e me ajude no resto, ok

Um Forte Abraço.

<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="4" cellspacing="4">  <tr> 	<td width="48%" bgcolor="#DCE2C2"> 	  <div align="center"><strong>Formulário imagem Grande</strong></div></td>	<td width="4%" rowspan="2"> </td>	<td width="48%" bgcolor="#DCE2C2"> 	  <div align="center"><strong>Formulário imagem Pequena</strong></div></td>  </tr>  <tr> 	<td height="99" bgcolor="#E0F5F4"> 	  <div align="center"> 		<input name="imagem_grande" type="file" id="imagem_grande">	  </div></td>	<td bgcolor="#E0F5F4"><div align="center"> 		<input name="imagem_pequena" type="file" id="imagem_pequena">	  </div></td>  </tr></table>
Só me esqueci dos campo do <FORM></FORM>.... mas isso depois é o de menos, ok

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente sua 1ª tela ficaria:

<Iframe name="ImagemGrande" src="Form_Imagem_Grande.asp"></iframe><br>
<Iframe name="ImagemPequena" src="Form_Imagem_Pequena.asp"></iframe><br>
<form name="Detalhes" action="processa_detalhes.asp" method="post">
<input type="text" name="algo"><br>
<input type="submit" name="Enviar" value="Enviar!"></form>

O arquivo "Form_Imagem_Grande.asp":

<div align="center"><strong>Formulário imagem Grande</strong></div><br>
<div align="center">
<Form name="Imagem_Grande" Action="Processa_imagem_Grande.asp" enctype="">tem que colocar o enctype correto para o upload.
<input name="imagem_grande" type="file" id="imagem_grande"> <input type="submit" Name="Submit" Value="Enviar!"></form> 
</div>

O outro (Form_Imagem_Pequena.asp") deve ser feito da mesma forma.

O arquivo "Processa_Imagem_Grande.asp" é que irá fazer o upload e gravar o arquivo e uma session para que você saiba o caminho e o nome do arquivo para inserir no BD. O processo é o mesmo para a imagem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão SALGADO!

Joia MANO!

Fiz oque você me passou, e ficou assim:

Página DEFAULT.ASP

<html><head><title>Documento sem título</title></head><body><Iframe name="Upload1" src="form_imagem_grande.asp"></iframe><br><Iframe name="Upload2" src="form_imagem_pequena.asp"></iframe><br><form action="processa.asp" method="post" name="form" target="_parent" id="form">  <input name="nome_do_produto" type="text" id="nome_do_produto" value="Nome do Produto">  <br>  <input type="submit" value="Gravar Produto"></form></body></html>
Página FORM_IMAGEM_GRANDE.ASP

<body bgcolor="#6699CC"><div align="center"><strong>Formulário imagem Grande</strong></div><br><div align="center">  <Form Action="processa_imagem_grande.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="imagem" target="_parent" id="imagem">	<input name="imagem_grande" type="file" id="imagem_grande"> <input type="submit" Name="Submit" Value="Enviar!"></form> </div>
Página FORM_IMAGEM_PEQUENA.ASP

<body bgcolor="#CCCCCC"><div align="center"><strong>Formulário imagem Pequena</strong></div><br><div align="center">  <Form Action="processa_imagem_pequena.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="imagem" target="_parent" id="imagem">	<input name="imagem_pequena" type="file" id="imagem_pequena">	 <input type="submit" Name="Submit" Value="Enviar!"></form> </div>
Agora gostaria de saber como é que faço para usar o FREEASPUPLOAD e gravar as imagens, e logo em seguida já ver elas no mesmo iframe onde submitei a imagem?????

Pode me ajudar agora!

Obrigado até aqui, irmão.

Deus o Abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez Upload alguma vez ou essa será a sua 1ª vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas. Dê uma busca pelo manual do componente, não é complicado. Faz algumas tentativas e em caso de erro/duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.