Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buscopan

Recordset vazio está dando erro ...

Recommended Posts

olá Pessoal,sinceramente acho que minha dúvida é idiota, pois ela já aconteceu comigo outras vezes e em todas eu consegui resolver, entretanto, neste momento estou tendo dificuldades.Quando vou exibir os registros de uma tabela, preciso exibir quem foi o último usuário a alterá-la. Para isso, tenho uma tabela principal, com o campo cod_usuario que esta relacionada com uma tabela tbl_usuario, com o campo de mesmo nome.A chave da tabela principal é o patrimônio.Set rsLogin2 = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rsLogin2.Open("SELECT tbl_patrimonio.login_usuario, tbl_usuario.nome_usuario FROM tbl_patrimonio, tbl_usuario WHERE tbl_patrimonio.login_usuario = tbl_usuario.login_usuario AND tbl_patrimonio.patrimonio = '"&patrimonio1&"'"), conexaoif not rsLogin2.eof Then Response.Write(rsLogin2("nome_usuario"))else Response.Write("Você será o primeiro a alterá-la")end ifO problema é: Quando existe registro a exibir, ele mostra corretamente, mas quando não há, ocorre um erro, dizendo que BOF e EOF são iguais ... e bla bla bla ...Alguém sabe o que pode estar ocorrendo ?Muito obrigado ...Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim pra ver se resolve:if not rsLogin2.eof and not rsLogin2.BOF ThenResponse.Write(rsLogin2("nome_usuario"))elseResponse.Write("Você será o primeiro a alterá-la")end if

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ... funcionou ... o problema foi resolvido ...Eu acho que é porque eu criei este campo depois e os valores anteriores estavam como NULL ... então não estava indo, pq NULL é diferente de "" ...Eu tentei usar o comando isNull, mas dizia que não era válido ... Queria saber onde posso usá-lo, porque comigo, neste caso, não funcionou ...De qualquer forma ... mais uma vez o IMASTERS salvou meu emprego ... rs... valeu galera ... valeu marcelinho ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.