Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naomi

Problemas com background

Recommended Posts

Me desculpe antes de mais nada... andei dando uma olhada nos tópicos, mas não consegui resolver o meu problema, e não tenho ideia do que possa ser.

Fiquei muito tempo sem mexer com css, e agora que peguei uma coisa para fazer uns testes, não estou conseguindo nem aplicar imagens de background através de CSS.

Vou colocar o código que usei, se alguém pode me ajudar, eu agradeço !!!

Esse no CSS:

#topo {background-image:url ("imagens/topo.jpg") no-repeat fixed;}

Esse no html:

<html>   <head><title>.:  Teste Tableless :.</title>	 <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css">   </head><body>   <div align="center">		<div id="topo"></div>   </div> 	  </body></html>

Fiquei um tempo sem mexer com esses códigos e praticamente agora tô perdida ! Quando coloco esse código para visualizar não parece simplesmente nada... o que esta errado???

Desde já agradeço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naomi,

De uma pesquisada aqui no forum, na net....tem bastante coisa.

Achei esse link, espero q ajude.

Tem esse outro....q tb pode ser util.

Qualquer problema tem bastante gente no forum q pode ajudar você!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

#topo {background-image:url ("imagens/topo.jpg") no-repeat fixed;}[/code]Esse no html:

<html>   <head><title>.:  Teste Tableless :.</title>	 <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css">   </head><body>   <div align="center">		<div id="topo"></div>   </div> 	  </body></html>
Fiquei um tempo sem mexer com esses códigos e praticamente agora tô perdida ! Quando coloco esse código para visualizar não parece simplesmente nada... o que esta errado???Desde já agradeço !!!
mude o css para isso, ja basta#topo {background: url (imagens/topo.jpg) no-repeat fixed;}cria ids/nomes para as outras divs e aplica todo layout via css fica melhor pra aprender tb e melhor você faz certo B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei fazer o q me disse e nada... não parece nada !!! A página fica simplesmente em branco e mais nada !!!O q pode ser????

Compartilhar este post

Link para o post

Naomi,

No seu primeiro post veio isso:

#topo {background-image:url ("imagens/topo.jpg") no-repeat fixed;}

Faça o q o Hunter disse:

#topo {background: url (imagens/topo.jpg) no-repeat fixed;}

Agora me diga uma coisa, qual o tamanho dessa figura q você quer colcoar como background???

Pode ser q ela não apareça pq seu topo não tem o tamanho correto!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero colocar a imagem dentro de uma DIV... então coloquei uma div pai q serve como centralização para as outras... e coloquei mais outras 3 Divs q seriam o conteúdo do layout... então teria a figura de topo com tamanho de 770x94 e as demais.Eu queria colocar a imagem como background, como se fazia antes com as tabelas, só que ao invés de colocar dentro de uma celula, colocar dentro de uma DIV.Não sei se é certa essa ideia de fazer a estruturação com divs... tô tentando ter uma noção disso.Me ajudem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Naomi,

Tente fazer isso:

#topo {background-image:url ("imagens/topo.jpg") no-repeat fixed; height: 94px;}

E diga se funciona!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o código em html:

<html><head> <title>.:  Teste :.</title>	  <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css" ></head><body> <div align="center">	  <div id="topo"></div> </div> 	  </body></html>
E o código em CSS:
#topo {background-image:url ("imagens/topo.jpg") no-repeat fixed; height: 94px;}
Alguém pode me dizer onde esta o erro??? Pq não aparece nenhuma imagem ???

O caminho declarado para a imgem está correto????E me diga qual navegador você usa!

O caminho esta correto... pois a imagem esta dentro da pasta chamada "imagens" e o nome da imagem é topo.jpgSobre o navegador é IE 6.0

Compartilhar este post

Link para o post

Naomi,

Primeiro, mude de navegador, use o Firefox....o IE é só pra fazer testes....só isso!

Segundo, seu código css está assim:

R E T I R E o "-image" depois da palavra background, tem q ficar assim:

#topo {background: url(imagens/topo.jpg) no-repeat fixed; height: 94px;}

Compartilhar este post

Link para o post

Tb pra ajudar....De uma boa lida nesses artigos, procure entender eles muito bem.Esses sites tb podem dar uma ajuda:Bruno Dulcetti - Blogmaujor.comTableless Leia e pesquise muito!Abraços!

Olha, eu tentei e consegui fazer... mas tá mto estranho no FF, esta saindo diferente... q eu posso fazer pra melhorar a visualização ?Clica aqui e veja como ficou e tem o código tbm, alguém pode me ajudar ???Desde já obrigada !!!

Compartilhar este post

Link para o post

o caminho da imagem devia estar incorreto... se você chama o css dentro de uma pasta e a imagem estiver em otra, você tem q recuar para raiz e chamar a imagem:

#topo {background: url (imagens/topo.jpg) no-repeat fixed;}
por isso:

#topo {background: url (../imagens/topo.jpg) no-repeat fixed;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.