gbf.03 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2006 Dai galera, sou novo aqui e estou com um problema...O negócio é o seguinte: tenho internet banda larga ADSL pela brasil telecom, uso um modem d-link G604T, com wireless, tenho no meu notebook win xp sp2 e tenho tambem um micro com win 98se...Beleza, a net funciona tranquilo no note, tanto por cabo, como por wireless, no modem roda um dhcp, tanto que quando conecto, listo os clientes e ele me mostra os ips, do note, dois quando eu conecto por cabo e tambem por wireless, o problema é que no win 98 não tem jeito de funcionar net, eu já formatei a máquina, instalei a placa de rede umas dez vezes, a placa é uma VIA...O engraçado é que quando o win 98 esta iniciando, quando aparece a tela do win 98, e eu atualizo a lista de ips do dhcp do modem, no meu note, ele lista tambem um ip para o MICRO, porem assim que o win 98 esta pronto para ser utilizado, eu atualizo de novo a lista de ips, e pronto, somi o ip do micro, e no win 98 não funciona a net.O que voces acham que pode ser isso? Como posso resolver esse problema?Tanto no xp quanto no 98, configurei para obter ips automaticamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 entra no ms-dos do windows 98 e digita "ping (ip do seu modem)" e verifica se está pingando. Caso o pacote retorne como erro verifica se não é cabo com problemas ou placa de rede. Mesmo assim se não for, dah um "ipconfig" no ms-dos e verifica se o ip está na mesma rede que você configurou no seu roteador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbf.03 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 entra no ms-dos do windows 98 e digita "ping (ip do seu modem)" e verifica se está pingando. Caso o pacote retorne como erro verifica se não é cabo com problemas ou placa de rede. Mesmo assim se não for, dah um "ipconfig" no ms-dos e verifica se o ip está na mesma rede que você configurou no seu roteadorja fiz isso, nao esta pingando no modem nem no note, quando digito ipconfig, ele me da um ip estranho, assim quando nao encontrar a rede, cabo nao é, ja testei no note e funciona bem...creio que nao seja a placa de rede tambem, pois como eu ja havia dito, quando o win 98 esta sendo inicializado, o modem enxerga ele e lhe da um ip, porem assim que é inicializado completamente, o modem retira o ip que havia dado anteriormente.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 ele´dá um ip tipo 169.0.0.1 e máscara 255.0.0.0? ou 0.0.0.0 com mascara 255.255.255.0? creio eu seja problema do windows 98 mesmo, já que o windows xp funciona normal.. faz um teste... baixa um iso do kurumin linux e boota pelo cd e tenta conectar na internet... se funcionar o melhor seria reinstalar o windows mesmo, se não funcionar verifica hardware(tanto pc como roteador) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbf.03 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 ele´dá um ip tipo 169.0.0.1 e máscara 255.0.0.0? ou 0.0.0.0 com mascara 255.255.255.0? creio eu seja problema do windows 98 mesmo, já que o windows xp funciona normal.. faz um teste... baixa um iso do kurumin linux e boota pelo cd e tenta conectar na internet... se funcionar o melhor seria reinstalar o windows mesmo, se não funcionar verifica hardware(tanto pc como roteador)Ele retorna um ip tipo 169.258.170.12, bem loco mesmo, com mascara 255.255.0.0, ja instalei o 98 duas vezes e placa de rede umas dez. Sinceramente nao sei mais o que fazer....a placa de rede foi comprada nova, é uma VIA....mas acho que ela esta funcionando, pois o roteador consegue atribuir um ip qdo o win 98 esta sendo iniciado, porem depois é que da pau...A solucao de repente seria tentar uma placa melhorzinha? Um amigo meu me falou que essas placas de rede VIA, não funcionam bem em micros antigos...fico no aguardo, e obrigado pela ajuda por enquanto!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Faz um ultimo teste. Boota um cd do kurumin linux(ou qualquer live do linux) e verifica se há o mesmo problema. Depois posta msg de novo aqui que eu vou lhe ajudando passo a passo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbf.03 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Faz um ultimo teste. Boota um cd do kurumin linux(ou qualquer live do linux) e verifica se há o mesmo problema. Depois posta msg de novo aqui que eu vou lhe ajudando passo a passoComo eu faço isso? Rodo o linux sem instalar?Eu tenho o slack 10.1 instalei algumas vezes, mas não consegui fazer funcionar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 slack é difícil para iniciantes.. entra no site http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/ e baixa a iso, cria um cd a partir da iso e só precisa bootar pelo cd, mais nada... nem precisa instalar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lpatp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 oili aki q qdo você pinga dá 169.x.x.x .. esse ip é o da placa da rede.. ela tá ok..tente 127.0.0.1 se pingar tá tudo ok na sua máquina...o problema depois será fazer o micro enxergar o provedor.. normalmente eu mudo o win98 com 1 ip estático e não dhcp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbf.03 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2006 oili aki q qdo você pinga dá 169.x.x.x .. esse ip é o da placa da rede.. ela tá ok..tente 127.0.0.1 se pingar tá tudo ok na sua máquina...o problema depois será fazer o micro enxergar o provedor.. normalmente eu mudo o win98 com 1 ip estático e não dhcpok, vou tentar, qlq coisa posto aqui de novo, valeu....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gbf.03 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2006 oili aki q qdo você pinga dá 169.x.x.x .. esse ip é o da placa da rede.. ela tá ok..tente 127.0.0.1 se pingar tá tudo ok na sua máquina...o problema depois será fazer o micro enxergar o provedor.. normalmente eu mudo o win98 com 1 ip estático e não dhcppinguei 127.0.0.1 e está tudo ok (0% de perda), inclusive agora coloquei uma encore com chipset realtek rtl 8139, e continuo com o mesmo problema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites