Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi Viana

Dica para desenvolvimento de software

Recommended Posts

Eu estou desenvolvendo um projeto e gostaria de dicas para como deixar meu projeto menos pesado... alguma coisa q eu possa fazer p não deixa-lo tão pesado de rodarMuito obrigado desde jaDavi Viana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Davi, beleza? bom vamos la... alguma dicas seriam pasicamente no banco mesmo... por exemplo... tabelas que vão ter um grande numero de dados... como por exemplo tabela de clientes num sistema de uma loja, etc... você não deve abrir elas na integra... aconcelho o uso de qry, passando por parametro o codigo da tabela, qnd você não tiver esse valor, passa 0(zero) pois fica MUITO mais leve trazer um dado doq 1.000...

selects com "where qualquercoisa in" tendem a ficar um poco mais pesado tb...

não deixe tabelas que não estão sendo utilizadas abertas, apenas por estarem... abra elas qnd for utilizar...

essas seriam algumas dicas que ajudam bastante.... abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Outras dicas interessantes: - Veja quais forms você pode retirar do autocreate; - Use extensões BPL ou o que eu acho muito melhor: DLL, assim você só usaos forms necessários naquele momento, além de reduzir e muito o tamanho doseu EXE. - Use o menos possível de imagens no programa.Que me lembro agora é isso.Abraço véio!

Compartilhar este post

Link para o post

:D e uma serie de outros fatores,como um projeto orientado...é muita coisinha..mto detalhezinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.