Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovão Azul

Abrir documentos

Recommended Posts

Estou desenvolvendo em vb6 um programinha que lista e abre os documentos de um cd que são .doc e .pdf, quando o usuário clica no nome do arquivo ele abre no respectivo programa Word ou Acrobat, pode abrir no Internet Explorer, não sei qual fica melhor.o path do arquivo é colocado num BD em mdb e quando o usuário escolhe um arquivo que são muintos, ao lado aparece uma descrição do documento e se ele quiser abrir ele clica em executar, daí tem que abrir o programa com o arquivo.Eu fiz assim:Private Declare Function ShellExecute Lib "Shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As LongDaí chamo assim:Call ShellExecute(hwnd, "Open", "Iexplore", "", App.Path, 1)só abre o Internet Explorer vazio sem o documento.Abaixo me da o path completo do arquivo quando escolhe na lista de documentos, o que eu preciso é juntar o código Call acima com essa de baixo, é possível.OK = Shell(CD + DirCategoria + Trim(Data2.Recordset("PATH")) + "\" + Trim(Data2.Recordset("NOME_SETUP")))Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizgrs obrigado por ter respondidoNo caso CaminhoDoArquivo eu tenho que informar o path do arquivo, um por um né?Eu escolho um arquivo em uma ListBox e ele informa o path completo isso já está funcionando.fiz assim:OK = Shell(CD + DirCategoria + Trim(Data2.Recordset("PATH")) + "\" + Exemplo: D: \Arquivos \Documentos Trim(Data2.Recordset("NOME_SETUP"))) \MeuDocumento.docEsses path ficam em um MdbSó que o Arquivo não abre.AbraçosWolney

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você tem que informar o caminho desde a unidade até o arquivos (passando pelas pastas e talz...). Nesse exemplo que você fez aí, você não utilizou o que eu te passei...não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui explicar direito, numa listBox aparecem mais de 100 documentos que quando eu escolho um e clico em executar ele deve abrir.Se eu fizer como você falou como eu escolho os arquivos, vou precisar de mais de 100 botões?.Preciso juntar essas duas linhas em uma só, uma dá o path do documento automáticamente quando eu clico na ListBox e a outra abre o programa. Como faço isso?Uma linha: OK = Shell(CD + DirCategoria + Trim(Data2.Recordset("PATH")) + "\" + Trim(Data2.Recordset("NOME_SETUP")))Juntar essa com a de cima:Call ShellExecute(hwnd, "Open", "Iexplore", "", App.Path, 1)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

Call ShellExecute(hwnd, "Open", CD & DirCategoria & Trim(Data2.Recordset("PATH")) & "\" & Trim(Data2.Recordset("NOME_SETUP")), "", App.Path, 1)

Compartilhar este post

Link para o post

Luizgrs, obrigado, excelente, perfeito, maravilha, funcionou perfeitamente.

Nem sei como te agradecer, queria se possível seu e-mail e seu msn para adicionar na minha lista de amigos e algum dia poder retribuir, o que precisar de mim e eu puder ajudar conte comigo.

E agradecer o pessoal do iMasters por esse espaço.

Mais uma vez brigaduuuuu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.