Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,é o seguinte tenho 2 probleminhas, o primeiro é criei um IFrame inclui o meu html, tudo normal, só que como tinha uma outra tabela com uma imagem ela saiu do lugar, oq pode ter acontecido e como solucionar, o outro é tenho um texto enorme com alguns tópicos, quero criar links no topo da página que levem direto aos topicos no texto, ou seja clicar num topico no topo que levara a uma posição no texto do mesmo html.Obrigado.Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua 1º pergunta eu num entendi,

agora a segunda, você pode usar Âncoras. <a name="texto"></a>

No proprio Dreamweaver, você faz isso, em cima na barra de ferramentas, vai na aba, common, e clica na âncora, e coloca um titulo de sua preferencia.

e no link você poe:

#nomedaancora

Um exemplo:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><p><a href="#texto">Seu Link</a></p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><p><a name="texto"></a>Seu texto!</p></body></html>
Se você quiser que ele abra, outro arquivo e em uma determinada área, você poe no link:

nomedoarquivo.htm#nomedaancora

Existem extensões, que fica mais faceis, pra fazer isto.

Espero ter te ajudado

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.