Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia.jordana

Que máquina comprar?

Recommended Posts

Pessoal, Eu preciso comprar um computador, mas não entendo direito quais as configurações que ele precisa ter.Eu tenho um micro em casa... Ele é um Pentium 100...Só que eu instalei o Corel... SQL Server... Photoshop... PWS, e ele ficou muito lento...Qual a máquina que suporta sem problemas esses aplicativos? O Duron é uma boa opção? :P Tem algum site onde eu possa fazer cotação?Grata;Márcia !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcia, ;)

Tudo depende de quanto você estaria disposta a gastar com seu novo equipamento, me mande uma PM informado qual será o uso do computador (pessoal de baixo uso, ou profissional Web) que lhe passo uma configuração não ideal mas recomendavel!

Compartilhar este post

Link para o post

Algo em torno disso:- Placa mãe Asus- 128 de Ram (no mínimo) - preferível 256- Processador 1.4 (no mínimo) - preferível 1.8 ou acima - particularmente eu prefiro Athlon, mas.. pode ser Intel ou Duron (... nesta ordem..)- HD 20 GBBasicamente e, repito, particularmente falando....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu dei uma pesquisada e cotei um computador com essas configurações:

PROCESSADOR AMD ATHLON XP 1.900

COOLER XP

PENTE DE MEMÓRIA DE 256 MB DDR

DISCO DE 40 GB

PLACA DE VÍDEO 64 MB INTEGRADA

PLACA DE SOM 32 BITS INTEGRADA

PLACA DE REDE 10/100

GRAVADOR LG (DVD,GRAVADOR E CDROM)

SAIDAS USB E PS2

FAX MODEM 56K

DRIVE 1.44

GABINETE ATX 4 BAIAS

O preço saiu em R$ 1.225,00(sem monitor)

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. sem monitor?uhh não sei em q estado esta mas Aki em São Paulo eu encontrei bem mais barato..e com 3 anos de garantia..se quiser t dou o tel ou email ok?

Compartilhar este post

Link para o post

pc chips ??nunca usei, mas sempre ouvi falarem mala própria AMD, fabricante do ATHLON faz recomendações de placas mãee destaca as placas:MSI (aquele vermelha)ASUS (sem comentários)INTEL (muito caro)As placas MSI são muito boas e possuem um bom preçoASUS tão boas quanto INTEL e MSI, é muito conhecida no mercado, o preço tb é acessível.INTEL, nem precisa dizer, o único problema é o preço..coisas que você deve identificar na placa mãe é: - on-board ou off-board -> sempre off-board - slots -> verifique se tem ao menos 1 slot AGP e qual a capacidade deles, se suportam a potência máxima da placa de vídeo - verifique a capacidade dos slots dos pentes de memória, se suportam o tipo de memória que você vai usar - verifique se vem com manual - dependendo da placa mãe você deve ter um gabinete que a comporte, prefira um gabinete grande onde a fonte ATX não fique sobre a placa mãe e sim do lado, isso diminui o aquecimentoe por falar em gabinete ele deve ser bem ventilado com coolers e exaustores

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. sem monitor?uhh não sei em q estado esta mas Aki em São Paulo eu encontrei bem mais barato..e com 3 anos de garantia..se quiser t dou o tel ou email ok?

Fábio... me passa o numero do telefone...Eu estou em São Paulo e quero comprar o micro até sábado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.