Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amm

Iframe + SSL

Recommended Posts

Olá amigos,Estou com um sério problema. Utilizo ssl em meu sistema asp, e comecei a adotar iframes para atualizar páginas sem refresh, mas com isso quando é executada a rotina de pesquisa aparece a mensagem: Esta página contém itens não seguros..., se clico em SIM ele continua a rotina normalmente porém some o cadeado de segurança da página. O que faço para não aparecer a mensagem é ATIVAR EXIBIR CONTEÚDO MISTO nas propriedades do ie, porém o problema realmente é perder o ssl. Se alguém puder me ajudar a resolver este pepino fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre quando existe algum vínculo externo em sua página com outros arquivos imagens, etc. que não constam em ambiente SSL., por exemplo quando você utiliza o caminho absoluto "http://domínio/imagens/imagem.jpg" em vez de utilizar o caminho relativo "imagens\imagem.jpg".Outro exemplo, se você colocar em sua página um banner em Flash utilizando um plugin que acessa o site da Macromedia, que por sua vez não está em ambiente seguro (SSL), será exibida essa mensagem de confirmação todas as vezes que tentarem acessar o seu site através do protocolo HTTPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ocorre quando existe algum vínculo externo em sua página com outros arquivos imagens, etc. que não constam em ambiente SSL., por exemplo quando você utiliza o caminho absoluto "http://domínio/imagens/imagem.jpg" em vez de utilizar o caminho relativo "imagens\imagem.jpg".Outro exemplo, se você colocar em sua página um banner em Flash utilizando um plugin que acessa o site da Macromedia, que por sua vez não está em ambiente seguro (SSL), será exibida essa mensagem de confirmação todas as vezes que tentarem acessar o seu site através do protocolo HTTPS.

Obrigado pela atenção, mas a página que estou chamando está junto com todas as outras e estou usando o caminho relativo ..\minhapagina.asp, por isso não entendo o porque deste problema. Se tiver mais alguma luz eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ocorre quando existe algum vínculo externo em sua página com outros arquivos imagens, etc. que não constam em ambiente SSL., por exemplo quando você utiliza o caminho absoluto "http://domínio/imagens/imagem.jpg" em vez de utilizar o caminho relativo "imagens\imagem.jpg".

Outro exemplo, se você colocar em sua página um banner em Flash utilizando um plugin que acessa o site da Macromedia, que por sua vez não está em ambiente seguro (SSL), será exibida essa mensagem de confirmação todas as vezes que tentarem acessar o seu site através do protocolo HTTPS.

Obrigado pela atenção, mas a página que estou chamando está junto com todas as outras e estou usando o caminho relativo ..\minhapagina.asp, por isso não entendo o porque deste problema. Se tiver mais alguma luz eu agradeço.

Olá ,

A resposta veio meio tarde mas veio e talvez sirva, passei por um problema parecido e essa discução me deu uma luz.

No meu caso o problema foi resolvido hoje. Tinha uma página PHP com um sistema em FLASH embutido que internamente chama outros PHP. Funcionava em todos os browsers: Opera, Safari, Firefox, Chrome e somente no Internet Explorer dava o pop-up (Esta página contém itens não seguros...). Em um dos meus códigos PHP havia uma lógica para não guardar o chache do browser. Um deles retirei o cabeçalho PRAGMA. Esse que estava afetando o IE.

Segue o comando que retirei da página PHP: header("Pragma: no-cache");

Após isso a página funcionou com o IE igual aos outros browsers.

Para maiores informações sobre o PRAGMA achei a página da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/234067/pt

Veja se no seu caso não tem algo de cache envolvido no ASP.

Como resultado todos os browser trafegam com HTTPS normalmente agora.

Att,

Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

vixxiiii, xero mofo o forum, antigo esse tópico hein...

galera...

para uma melhor ajuda responda tópicos recentes....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.