Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoC

Aprendo a usar o ASP .NET, C# ou preciso saber os dois ?

Recommended Posts

Caros colegas,Não sei qual eu devo aprender, ASP .NET ou C#. Preciso saber qual dos dois eu devo aprender para desenvolver um web site com banco de dados e tudo o que tem direito, ou somente com uma delas eu faço tudo isso ?Qual delas é a mais indicadas pra uso em web site ?A C# eu também faço programas que rodem direto no computador do cliente tipo um programinha, com cadastro de clientes, estoque, etc ?Eu sei HTML, JavaScript e um pouquinho de PHP, mas acho que devo desviar meus estudos para essa nova plataforma que é o .NET. Agora só preciso de uma luz em relação a ees nova tecnologia, já que ela apos compilada pode ser integrados diversos módulos programados em dif. linguagens para o .NET.Se alguém poder me indicar um bom livro para iniciante na linguagem mais interesante, au agradeço desde já.Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linguagem mais apreciada é o C#. Mas o VB.NET também é bastante popular. Com qualquer uma das duas você faz aplicações desktop, web, webservices, etc.Gosto muito dos livros da editora Campus, são bem explicativos.Bom estudo!

Compartilhar este post

Link para o post

VB.NET é fantastico.... esse 2005 tá show..... bom ASP.NET você consegue fazer os sistemas Web Forms.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.