yuriarrua 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2006 eu estou tentando criar um formulário de e-mail em php atraves de tutorial do site so que quando eu abro o localhost e clico no formulario pra abri-lo apareçe esse erro, Parse error: parse error in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\fale comigo.php on line 55 o que que eu fiz de errado. o codigo é este: <?php if(isset($_POST['submit'])) { //Recebendo os dados do form $nome = strip_tags(trim($_POST['nome'])); $email = strip_tags(trim($_POST['email'])); $assunto = strip_tags(trim($_POST['assunto'])); $departamento = $_POST['departamento']; $mensagem = strip_tags(trim($_POST['mensagem'])); $header = "From: $nome <$email>"; mail($departamento,$assunto,$mensagem,$header); } ?> <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Fale comigo</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body bgcolor="#EBEBEB"> <?php if(isset($_POST['submit'])) { echo "Obrigado <strong>$nome</strong>. Sua mensagem foi enviada com sucesso."; } else { ?> <form name="form1" method="post" action=""> <p>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome"> <br> <br> E-mail: <input name="email" type="text" id="email"> </p> <p>Assunto: <input name="assunto" type="text" id="assunto"> </p> <p>Departamento: <select name="departamento" id="departamento"> <option value="yuriarrua@yahoo.com.br">Manutenção</option> <option value="yuriarrua@yahoo.com.br">Redes</option> <option value="yuriarrua@yahoo.com.br">Webdesign</option> </select> </p> <p>Mensagem<br> <textarea name="mensagem" cols="40" rows="6" id="mensagem"></textarea> <br> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p> </form> <br> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2006 amigo ai quer dizer q na sua pagina existe um erro na linha 55 do seu codigo, especifique qual a linha 55 para q possamos analiza-lavalew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2006 o meu codigo esta todo ai naum tem linha 55 termina na linha 54.Naum consigo entender porque naum funciona eu ja conferi o codigo uma 10 vezez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 amigo entao faça o seguinte separe os dois códigos, deixe o html do formulario em uma página e o script de envio em outra, depois no action do form você coloca o nome do scriptaction="falecomigo.php"valew!!se tiver dificuldades posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andreia Regina 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Oi!Pelo que vi você não fechou o else { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 esse else pode até ser tirado dai, pois nao vi nada a que ele esteja ligado.por isso o erro na linha 55, pois o código esta interpretando q nela e q deveria ser fechada a função else. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 se a pagina esta ou naum no ar influencia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 como a página contém scripts php, pra testar ela sem estar no servidor, você tem q ter um servidor de testes instalado no seu pc, mas pelo que pude ver na mensagem de erro q ta na primeira mensagem você tem o easyphp instalado e ele é um servidor de testes.valew!!se tiver mais alguma duvida posta ai!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emerson burgato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Ola tenta este link: http://www.vipcodigo.com.br/upload/codigos/php/formulario/formautoresposta.zip você terá 4 arquivos, 1 config, 1 send, 1 enviado.html e index.html faça as alterações que preciza que dara certo. eu tambem tive muitas dificuldades com form e encontrei nestes arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 eu estava lendo um artigo numa revista e vi que o formulario de email so funciona no servidor, em servidores teste como o easyphp eles naum funcionam porque eles naum tem servidor de email. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 amigo o servidor de testes como o easy php, nao envia seu e-mail, mas se houver algum erro no script de envio, ele acusa o erro, por isso q ele é para testes, pra você colocar no ar, somente depois de estar pronto.mas o resultado final você so ver quando coloca ele no ar. para ver os dados enviados.valew, se tiver mais duvida continua postando ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites