Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Confirmação por email!

Recommended Posts

Olá comunidade, eu gostaria de saber o seguinte, os usuarios cadastram no site mas não podem logar de inicio, queria que fosse enviado um email para o usuario com um link de ativação do cadastro! como eu faço isso, como é o codigo?? o que tenho que acrescentar na BD?? Agradecia a resposta!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Filipe, tudo beleza?A maneira mais segura de realizar esta confirmação, seria enviar a senha de acesso para o e-mail do usuário. Depois que ele efetuar o primeiro login, será possível definir uma senha personalizada.Uma outra maneira seria enviar no e-mail um link com uma variável que especifica o ID do registro. Neste caso, você precisará ter um campo chave que não seja o endereço de e-mail e nem o nome. De preferencia um campo númerico auto encremental. Assim quando o usuário acessar o link (www.dominio.com.br/ativarusuario.asp?id_usuario=20, por exemplo), o sistema localiza o registro com ID = 20 e marca em um campo de número ou boolean que este usuário está ativo, ou habilitado a acessar o sistema. Nesta segunda opção, teremos que criar um campo para marcar quais usuário estão habilitados e quais estão desabilitados.Espero ter ajudado, ok?AbraçosDaniel R. Bastreghi

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, obrigado pela sua ajuda, mas tenho uma dulvida:www.dominio.com.br/ativarusuario.asp?id_usuario=20esta parte de .../ativarusuario.asp isto é uma pagina com algum codigo? se é qual é o código? Agradecia a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

não é bom voce mandar o id do usuario limpo assim no link não...a não ser que mande junto algum codigo randomico qeu seria o seu controle e veitaria que um engraçadinho comece a mudar o link dos usuarios para avalidar todosno seu db deverá ter algum campo para controlar se ele está ativo ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa, o que é codigo rondomico?? como eu faço isto?? na db tem o campo status, se ele tiver activado o status é 1 e se não o status é 0! como controlo as activações?Agradecia a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

voce gera um codigo randomico....tem varios codigos prontos aqui no forum que fazem issopara que??? para voce evitar que um folgado fique ativando a conta de outros sabe-se lá para que...assim voce passa no link o codigo do usuario e o codigo de ativação do usuario tipo...suapagina.asp?user=23&codigo=fkl5hsesse codigo voce gerou e gravou no dbassim nesta pagina do link voce pega as duas informaçoes e compara com o que tem no db e se forem iguais ativa a conta

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa, entedi, vlw pela tua ajuda!

de nada tiozinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.