Metallife 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2006 Bem sou iniciante em programação mais gosto muito dela ( mesmo nao sabendo quase nada ) bem conheço HTML, JAVA e estou querendo aprender ASP, bem gostaria de saber de vcs oq eu devo dominar 1 tipo ate chegar a fazer um site e-commerce por exmplo? Sei que é uma pergunta meio estranha mais é minha dúvida, espero que entendam! E vcs acham que somente lendo e se exercitando sozinho eu consiga dominar por exmplo uma linguagem como ASP? Bem está awe minhas dúvida Obrigado! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2006 bom se você for esforçado com certeza você consiguirá dominar.... depois que ter uma noção basica você poderá fazer um curso para se especializar....Mas.... uma coisa que você tem que dominar mesmo é Logica.... logica é a raiz do negocio..... tendo logica você poderá dominar qualquer programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 pelo menos comigo foi assim aprendi asp lendo e praticando com o auxilio de 3 livros e depois apenas complementei com informacoes na netmas isto nao é regra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Caras, meu exemplo foi completamente diferente de todos voces.Eu era como ele, gostava mas não entendia muito.Tudo o que eu aprendi foi pela internet, nunca lí nenhum livro sobre o assunto, pois tá tudo na internet.Como eu fiz:Etapa A:1) Aprendi HTML 2) Aprendi Javascript 3) Aprendi CSSAí já dava pra fazer coisas simples e usar a lógica brincando com javascript.Etapa B:4) Começei a aprender ASP 5) Aprendi SQL básico 6)Começei a fazer paginazinhas dinâmicasEtapa C:7) Aprendi C 8) Aprendi PHP 9) Aprendi Java básico 10) Aprendi VBEtapa D:11) Fazia MUITAS coisas com VB 12) Aprimorei meu SQL 13) Melhorei um pouco no JavaAgora diria que estou na etapa E:14) Com o conhecimento dos webstandards estou aprimorando meu HTML/CSS/JavascriptMinhas fontes por ordem cronológica ao iniciar algo novo:1) Tutorias e apostilas disponíveis na internet2) Entender código dos outros (por ex. código fonte de páginas html);3) Ler recomendações oficiais;4) Em caso de dúvidas consulto as referencias oficiais;Tem dado certo. Nunca gastei 1 centavo em cursos e livros. heheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Mas as vezes sinto que faltou alguns detalhes que eu poderia ter aprendido num livro,Realmente, há coisas e truques que não se ensinam em tutoriais (em tutoriais há apenas o básico para iniciantes).Estas coisas que não existem em tutoriais, eu aprendi em fóruns como este. Eu costumo ler vários tópicos mesmo que eu não poste nada, pois há sempre conteúdo e dúvidas comuns constantemente... Tutoriais SÓ SERVEM no período inicial.Por exemplo faz mil anos que eu não posto nada nos foruns de asp e php. Porém tô sempre lendo por lá... E como você falou, a experiência também melhora muito com o tempo.porem, quantos tutoriais ai da net você faz e dá erro?Realmente há muitos tutoriais falhos aí pela net. Mas ninguem deve usá-los constantemente. Deve-se usa-los exclusivamente no INÍCIO do aprendizado de determinada linguagem. No caso de dúvidas ou erros, sempre existe o Google e Fóruns como este...Uma vez eu folheei um livro de php (eu já sabia php, só folheei o livro), e não achei NADA que eu já não soubesse e nem conceitos novos interessantes. Pra quem sabe procurar e não tem preguiça, a internet tá aí.Volto a dizer: na área de programação eu creio que continuarei MUUITO tempo sem adquirir um livro pois acho que não compensa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites